27 março 2024

'Gala' subiu parada por Rafa; A pérola nos planos de Amorim para 2024/25; Gyokeres novamente associado ao Arsenal; Colossos apontam a alvo do Benfica; Dragões em defesa de Conceição e ao ataque: "Perseguição para calar o FC Porto"

Viktor Gyokeres está referenciado pelo Arsenal e poderá reforçar o emblema londrino na próxima temporada. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado, os gunners não terão tarefa fácil na negociação com os leões porque estes exigem o pagamento da cláusula de rescisão no valor de 100 milhões de euros. O internacional sueco chegou esta temporada ao Sporting e tornou-se de imediato na principal referência do ataque. Gyokeres tem 39 jogos pelo Sporting, 36 golos e 13 assistências, números absolutamente arrebatadores e que em muito têm contribuído para o bom desempenho da equipa durante a temporada.

A pérola nos planos de Amorim para 2024/25. Geovany Quenda foi peça fundamental, ontem, para o apuramento da Seleção de sub-17 para o Europeu, ao fazer dois golos frente à Alemanha, apontando para ele os holofotes.
O jovem, nascido na Guiné-Bissau, é uma das maiores promessas de Alcochete para os próximos anos e tem nele depositadas muitas esperanças. Quenda tem apenas 16 anos, mas no Sporting tem saltado várias etapas nas equipas de formação e desde novo que se destaca pela sua qualidade. O extremo está nos planos de Rúben Amorim para a próxima temporada, podendo até colmatar algumas saídas da equipa, ganhando assim outro tipo de espaço. O técnico pretende que o crescimento do jogador seja feito de forma gradual, mas deposita nele muitas esperanças, reconhecendo qualidade.
Quenda tem demonstrado um rendimento acima da média, o que fez com que o Sporting já tenha assinado contrato profissional com o jogador e protegendo-o com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. O jornal O Jogo garante que o extremo tem sido seguido por vários clubes em Espanha, Itália, Inglaterra e Alemanha, especialmente por aquilo que mostra aos 16 anos: foi o mais novo jogador a marcar e a estrear-se pela equipa B dos leões e o melhor marcador do Sporting na fase regular da Liga Revelação (sub-23). Nesta altura, Geovany tem estado a treinar entre a equipa principal, os bês e também a equipa sub-23, sendo que foi chamado para participar na Fase de Manutenção da Liga 3, onde está inserido o Sporting B, participando em cinco jogos com um golo e uma assistência, desde janeiro.
Também ao nível de seleções, Quenda é visto como uma peça-chave para o desempenho português no europeu, que vai decorrer no Chipre. Nesta paragem de seleções, o Sporting chegou a pedir a dispensa do jogador da convocatória sub-17 para que treinasse com a equipa principal, mas o pedido não foi atendido pela sua importância no plantel. Com o regresso a Alcochete, as lesões no plantel principal, como o caso de Pedro Gonçalves, devem fazer com que Quenda volte treinos com Rúben Amorim que quer continuar a avaliá-lo e a desenvolvê-lo com olhos postos no futuro.

Colossos apontam a alvo do Benfica. Franco Mastantuono é mais um candidato a prodígio de nível mundial formado nas camadas jovens do River Plate. Pelo menos é essa a leitura do “scouting” do Benfica, que vê no jogador que completa 17 anos em agosto um talento para vir a ser um futebolista de topo, numa avaliação que consta nos relatórios pormenorizados já elaborados sobre o médio de ataque, cujo nome também está já a ser acompanhado por vários colossos.
Os responsáveis encarnados, segundo O Jogo, já passaram para a fase dos contactos, tentando antecipar-se a uma concorrência que promete ser feroz, numa política que já permitiu, recentemente, a contratação de jogadores como Enzo Fernández, Prestianni e Rollheiser, todos eles muito cobiçados por emblemas mais endinheirados.
Além do Benfica, Real Madrid e Barcelona, como já foi noticiado, há ainda olheiros de PSG, Borússia Dortmund, Manchester United e Manchester City a acompanhar as promessas emergentes do River Plate. Mastantuono está bem colocado em todas estas listas.
Aos emissários encarnados não passou despercebida, tendo ficado bem sublinhada, a qualidade do pé esquerdo de Mastantuono, tratando-se de um jogador com transporte de bola em velocidade, grande visão de jogo e apetência para o último passe, além de revelar já, apesar dos 16 anos, caráter competitivo e qualidade na gestão dos ritmos do jogo.
Contratar Mastantuono não é um projeto imediato, até porque só poderá transferir-se aos 18 anos que completará em agosto de 2025, mas o posicionamento é encarado como fundamental para procurar, assim que possível, alinhar um negócio futuro, a exemplo do que foi conseguido com Prestianni. 

'Gala' subiu parada por Rafa. O Galatasaray subiu a parada por Rafa Silva, garante o Correio da Manhã. O clube turco oferece quatro milhões de euros por temporada em salários e mais um prémio de assinatura pelo jogador que termina contrato com o Benfica em junho.
O extremo, de 30 anos, já sabe da proposta do atual líder do Campeonato da Turquia, através do empresário António Teixeira, mas ainda não tomou a decisão final.
Rafa Silva já tinha praticamente decidido rumar ao Qatar (Al-Sadd é um dos interessados) a partir de junho e aceitar uma proposta milionária de sete milhões de euros por temporada. Agora, a possibilidade de continuar a jogar na Europa e muito provavelmente na Champions está a fazer o atacante hesitar. O Galatasaray acredita que vai conseguir convencer o avançado do Benfica. Um contrato para lá dos três anos pode ser decisivo para a escolha final do jogador que esta época na Luz leva números impressionantes. Nos 44 jogos realizados até ao momento tem 18 golos marcados (melhor registo de sempre foi 2018/19 com 21 golos) e 14 assistências.

Dragões em defesa de Conceição e ao ataque: "Perseguição para calar o FC Porto". Francisco J. Marques, diretor de informação e comunicação do FC Porto, marcou presença na mais recente edição do Universo Porto de Bancada, programa transmitido esta terça-feira no Porto Canal. Um dos temas em discussão foi a polémica em torno de Sérgio Conceição.
O dirigente portista salienta que o que foi contado na imprensa "não bate certo com o que aconteceu" e fala mesmo em "mentiras idiotas".
"Há um apetite voraz por tudo o que tem tem alguma negatividade ao FC Porto. O Sérgio Conceição é das principais vítimas. Neste caso, o que foi contado pela generalidade dos media não bate certo com o que aconteceu. Que o Sérgio Conceição tinha agredido um árbitro e o presidente da Câmara. Tudo grave. Tinha tido dois comportamentos de extrema gravidade, Depois surgem as imagens que não mostram o que tinha sido contado. Tenta-se dramatizar uma coisa", começou por salientar.
"Em tudo o que envolve o FC Porto é criado um circo mediático. Vimos Rui Santos a tentar desmentir as imagens enquanto elas eram mostradas. Isto é surrealista e tem sempre o objetivo de diminuir o FC Porto, não nos podemos deixar enrolar por estas mentiras que são idiotas, muitas vezes. Felizmente, havia estas imagens, senão o nome do Sérgio Conceição estava na lama, a ser visto como agressor de árbitros e presidentes da Câmara", completou.
Francisco J. Marques falou ainda sobre os inúmeros castigos de que tem sido alvo ao longo da presente temporada.
"Posso participar hoje no programa, mas amanhã estou castigado novamente. Estive castigado até hoje de manhã. Hoje à tarde veio o resultado de outro recurso que foi negado, mas só amanhã é que se considera notificado. Estarei de novo suspenso e tentar através de uma providência cautelar me permita pronunciar de novo", frisou.
"Comecei a época  a cumprir 45 dias relativas a críticas feitas a Luís Godinho por causa do seu desempenho como VAR num Benfica-FC Porto, ao não sinalizar um penálti claríssimo sobre Zaidu. Fiz as críticas que se impunham, apanhei 45 dias de suspensão porque terei violado, ofendido a honra do árbitro. Não ofendi nada, as críticas foram objetivas e dentro da decência. Apresentámos recuso para o TAD, que nos deu razão e considerou que não eram ofensivas. Eram críticas e o direito à critica existe. A FPF recorreu para o Tribunal Central Administrativo do Sul que veio agora reforçar a nossa razão. O caso não está encerrado, a FPF pode ainda recorrer", atirou Francisco J. Marques.
"Isto é uma perseguição para calar o FC Porto. O que aconteceu a Luís Godinho? Nada. Continua a arbitrar e como prémio foi nomeado para a Supertaça e qual foi o desempenho? Foi negativo, em prejuízo do FC Porto. Estas coisas não podem deixar de ser ditas. No futebol português tem de haver liberdade para dizer estas coisas, não é ofender ninguém, Querem-nos calar e a seguir espezinhar. Ninguém coloca em causa a honestidade do árbitro, agora, aqueles erros não podem ser branqueados", finalizou.

6 comentários:

  1. o Rui Santos
    diz que é o Gyokeres...
    Que justifica as vitórias
    Eheheh

    oculta com isso…
    o 'Proençokeres' ...
    e o 'Fontelokeres!'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até já lhes podem marcar penaltis com o jogo parado...

      Eliminar
    2. Para não falar do Paulinhokeres em fora de jogo!!!

      Eliminar
    3. ´É de morrer a rir quando se lê os mentecaptos adeptos do CARNIDE a vomitar a azia cheia de escarneo provocada pelos falhanços do seu Roi Bosta maestro dos túneis, que não consegue justificar os mais de 200 milhões de euros investidos esta época en jogadores e com os resultados que se têm visto!

      E de quem é a culpa? Claro que é dos árbitros, os tais que ao longo dos ultimos 60 anos lhes deram títulos e que o CARNIDE tanto lhes tem agradecido com vouchers, almoçaradas no galinheiro durante os defesos e promoções a árbitros internacionais, etc.

      O seu maestro dos túneis disse que ganhou mais que os outros 2 reunidos! kkkkk

      E toda a gente sabe como, demonstrado pelos processos judiciais por causa da tentativa de suborno de clubes e jogadores adversários, tendo utilisado para o efeito os Boaventuras corruptos deste País, como foi provado pela justiça recentemente.

      Eliminar
  2. Eheheh lá vai o verdíssimo apitar o scp na Amadora
    o Rui Santos
    diz que é o Gyokeres...
    Que justifica as vitórias
    Eheheh

    oculta com isso…
    o 'Proençokeres' ...
    e o 'Fontelokeres!'

    ResponderEliminar
  3. Aos lampiões aziados e reassabiados apenas vos digo: Que as vossas queixas e queixumes continuem. É sinal que o Sporting vai na vossa frente.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...