15 março 2024

Benfica defronta o Marselha nos 'quartos' da Liga Europa; Real - City na champions; Pepe, Nuno Mendes, Francisco Conceição, Bruma e Jota Silva são as novidades de Roberto Martínez na seleção; Gyökeres tem novo máximo

Realizaram-se, esta sexta-feira, os sorteios dos quartos-de-final das competições europeias. O Benfica foi o único português presente no sorteio. 
Os encarnados, que eliminaram o Rangers, irão agora defrontar o Marselha nos quartos-de-final da Liga Europa.
Os restantes jogos serão: Milan - Roma; Liverpool - Atalanta; Leverkusen - West Ham. 
Em caso de qualificação o Benfica irá defrontar o vencedor do Liverpool - Atalanta nas meias-finais. 

Já na Liga dos Campeões o quadros dos 'quartos' será: Arsenal - Bayern; Atletico Madrid - Dortmund; Real Madrid - Man. City; PSG - Barcelona. 

Como era esperado Roberto Martínez apresentou várias novidades para o último estágio antes da escolha final, a 18 de maio. Portugal irá defrontar agora a Suécia e a Eslovénia e o técnico espanhol escolheu 32 jogadores onde se destacam as novidades:Pepe, Nuno Mendes, Francisco Conceição, Bruma e Jota Silva.

Guarda-redes - Diogo Costa (FC Porto), José Sá (Wolverhampton Wanderers) e Rui Patrício (Roma); 

Defesas - João Cancelo (Barcelona), Nélson Semedo (Wolverhampton), João Mário (FC Porto), Diogo Dalot ( Manchester United), Raphael Guerreiro (Bayern Munique), Nuno Mendes (PSG), Diogo Leite (Union Berim), Pepe (FC Porto), Rúben Dias (Manchester City), António Silva (Benfica), Gonçalo Inácio (Sporting), Toti Gomes (Wolverhampto) e Danilo Pereira (PSG); 

Médios - João Palhinha (Fulham), Rúben Neves (Al-Hilal), João Neves (Benfica), Bruno Fernandes (Manchester United), Otávio Monteiro (Al Nassr), Vitinha (PSG), Matheus Nunes (Manchester City),Bernardo Silva (Manchester City);  

Avançados - Francisco Conceição (FC Porto), Jota Silva (Vitória SC), Francisco Trincão (Sporting), Bruma (SC Braga), Rafael Leão (Milan), João Félix (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Al Nassr) e Gonçalo Ramos (PSG).

Gyökeres tem novo máximo. Suplente utilizado no jogo da 1ª mão, Gyökeres foi titular e não marcou em Itália, mas despediu-se da Liga Europa com um novo máximo pessoal de assistências. O passe para o golo de Pote foi o 13° do avançado internacional sueco esta época, em 38 jogos, superando os 12 pelo Coventry na época passada em 50 jogos.
No Sporting Gyökeres soma 33 golos e 13 assistências, o que representa participação direta em 46 dos 111 golos que a equipa já marcou esta temporada.

6 comentários:

  1. RANGERS SCHMIDT CONTINUA UM CHATO DO CARAÇAS!
    Ontem foi dia de Liga Europa. Se para os especialistas da especialidade foi foda mascarar o melão, para mim foi um fim de tarde e uma noite muito bem passados. Num restaurante nos arredores do Estádio da Luz, travestido de Ibrox Stadium, assisti ao Rangers 0-1 Benfica integrado numa equipa fantástica onde o fraco colectivo deu um forte correctivo ao leitão assado e as insuficientes individualidades não se fizeram 'regadas' na hora de afiambrar o suíno! À sobremesa serviram-se doces (Polenta e Osei) da afamada pastelaria de Bérgamo!
    Depois de um foculporto de excelência nada como apreciar um verde puro da vinicultura italiana! Pena o Benfica, com um vinicultor de fraca qualidade para lidar com as parreiras de Santa Marta de Cona-dão, sempre em contramão, a destoar no meio de tanta cólidade!
    Quem me conhece sabe que eu me recuso a ver o copo meio vazio, que prefiro sempre vê-lo meio cheio, mas não há como fugir às evidências. Esteve muito bem o Rúben Amorim, arrasando nas conferências, antes e depois de descascar a Atalanta, arrebentando na escolha do 11 inicial e também no acerto e no timing das substituições. A sua espantosa visão estratégica, que já obrigou Jürgen Klopp a fazer uma pausa na carreira, apagou do mapa o treinador da Atalanta (parecia o Arteta desorientado com a lição proporcionada pelo boneco Conceição) o que ainda pôs mais a nu a fraquíssima qualidade de Rangers Schmidt no desempenho da função.
    Com uma exibição pobre, jogadores perdidos no relvado e um treinador que não consegue passar da cepa torta - as presenças nos quartos de final da Champions League e quartos de final da liga Europa, mais o 38º campeonato nacional e a supertaça Candido Oliveira (até agora) aconteceram por obra e graça dos especialistas do canal 11 -, o maior clube nacional aguentou-se como pode e, apesar de, mais uma vez, sair do campo humilhado e encharcado, regressou a Lisboa com a eliminatória na algibeira mas sem se livrar dos fruteiros ressabiados e dos especialistas da especialidade. E como, ainda por cima, os sapos jogaram como nunca para perderem como sempre, nas TVs da especialidade estavam que nem vacas loucas enraivecidas com mais uma paupérrima prestação do SL Benfica.
    Chegado a casa, ao sintonizar a TV no canal 11, o cabeção dos especialistas entrou-me pela sala adentro! Já fui a funerais onde havia muito menos carpideiras. Um dos enlutados comentadores, treinador encartado de grandíssima cólidade, recusava-se a perceber a importância da entrada de Tengstedt, o que só por aí demonstra porque razão Schmidt ganha milhões e o moço vai dando aulas com uns bonecos engraçados no canal dos sapos e da federação. O outro, fruteiro ressabiado, com uma cara de meter medo ao próprio susto, concluiu, enquanto os outros abanavam o cabeção, que o Rangers ainda foi pior que o Benfica. É. Foi mesmo uma noite bem passada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A competência dos treinadores também se vê pela evolução das suas equipas. Enquanto o Benfica está cada vez pior os sapos jogam cada vez melhor! Isso torna-se indiscutível sobretudo quando olhamos para os embates internacionais. Em quatro jogos frente à Atalanta os sapos, que começaram em casa com uma derrota envergonhada, empataram os dois seguintes, acabando por exponenciar toda a classe do seu treinador na noite de ontem que tantas preocupações trouxe ao Benfica e a Rangers Schmidt.
      Resumindo, depois da maravilhosa organização do clube da fruta que reduziu a pó o Arsenal, o forte colectivo dos sapos deu show em Bérgamo e as individualidades do Benfica voaram bem baixinho nas terras baixas de Glasgow. Rangers Schmidt, ao contrário de Rúben Amorim e do pai do Chico, que arrasaram Gasperini e Mikel Arteta, levou um bigode de Philippe Clement, continuando a triste sina de se deixar ofuscar quer no relvado quer nas conferências de imprensa - com essa mania de fecundar especialistas e verdadeiros verdadeiros, o alemão não desarma e continua um chato do caraças - não só pelos favoritos da MDCSDQT mas também por todos os treinadores da Champions League, da Liga Europa e da liga da farsa. Nunca se viram tantas insuficiências reunidas numa pobre criatura!

      Eliminar
    2. O pó da porta 18 ficou famoso.
      A memória é curta, convém também lembrar a prestação de excelência na Liga dos Campeões desta época.....

      Eliminar
    3. lembrar e bem que na xampions os encornados marcaram um golito, com esse feito heroico qual regresso de d.sebastiao, portugal subiu para 1primeiro lugar no ranking de xabregas!

      Eliminar
  2. Única equipa portuguesa a marcar presença nos quartos de final na Europa nos três últimos anos chama-se Benfica. Para grande desgosto da CS portuguesa mancumunada com os dragartos e que gosta de marrar no vermelho. E o SLB ( que não joga nada…é verdade…sim senhor quando joga contra equipas dos frasquinhos) só não lidera destacado o campeonato da farsa porque o destinatário eleito desde a jornada um vai em andor fonteliano. (Como pode o slb discutir um campeonato onde leva SEIS pênaltis contra e DOIS a favor? Caso único na Europa )
    Como se viu nesta última jornada onde VERGONHOSAMENTE duas valentes mocadas não foram castigadas com os inerentes pênaltis como TODOS OS COMENTADORES NACIONAIS E INTERNACIONAIS defenderam inclusive os ex-apitadores sportinguistas. Um foi roubado ao slb e outro foi perdoado ao scp o clube do andor dourado

    ESCANDALOSAS NOMEAÇÕES DO SR FONTELAS
    TUDO POR TUDO PELOS DRAGARTOS
    PARA O FCP TUDO AZUL
    PARA O SLB TUDO AZUL
    PARA O SCP TUDO VERDINHOS
    EHEHEH
    CAMPEONATO DA FARSA

    “”FC Porto-Vizela
    Árbitro: João Gonçalves
    Assistentes: João Bessa Silva e Ângelo Carneiro
    4.º árbitro: Marco Cruz
    VAR: Luís Ferreira
    AVAR: Hugo Santos

    Casa Pia-Benfica
    Árbitro: Cláudio Pereira
    Assistentes: Tiago Costa e André Almeida
    4.º árbitro: Márcio Torres
    VAR: Rui Oliveira
    AVAR: Carlos Campos

    ResponderEliminar
  3. o vinho para os lados de lisblangadeche já deve andar traficado, é com cada monhé encornado

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...