"Quem acompanha o futebol português, não é preciso acompanhar muito por dentro, é quem vê os jogos, quem está minimamente atento, sabe como é que o Benfica foi tetracampeão. Sabe. Percebe-se que não imperou a verdade desportiva naquelas quatro épocas", começou por referir o diretor de conteúdos do FC Porto.Em todo o caso, Diogo Faria sustentou que isso não quer dizer que naquelas quatro épocas "o Benfica foi sempre inferior aos adversários", mas, se calhar, "em três, muito provavelmente não teria sido campeão".
Nesse sentido, em declarações no programa Universo Porto da Bancada, no Porto Canal, Diogo Faria sublinhou que "houve uma influência muito grande da arbitragem nos títulos do Benfica".
"E houve muitas situações anómalas em relação a adversários do Benfica", enfatizou o diretor de conteúdos do FC Porto, realçando ainda que se sabe que "César Boaventura andava a tentar corromper adversários do Benfica".
"Sabemos que foi apanhado em relação a dois jogos, não sabemos em relação a outros jogos em que não foi apanhado. Não sabemos se existiram", afirmou ainda, deixando no ar uma crença que tem.
"Se me perguntares se acho que existiram, claro que acho que existiram", defendeu Diogo Faria, certo de que as situações não aconteceram "na época 2015/2016". "Não terá acontecido apenas nos jogos com o Rio Ave e com o Marítimo. E não terá acontecido apenas por intermédio de César Boaventura. Seria uma grande coincidência que só tivesse acontecido naqueles dias em que foram apanhados".
Por conseguinte, Diogo Faria disse que "o Benfica não tenha nada a ver com isto, porque têm reconhecido os tribunais e o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol".
"Ainda não apanharam o contrato em que o presidente do Benfica diz 'eu contrato-te para tu corromperes para nós ganharmos e o César Boaventura e os outros empresários passam uma fatura a dizer 'eu levei x mil euros para praticar estes atos'", ironizou Diogo Faria.
"Agora ficamos a saber mais um facto que alimenta esta perceção. Afinal havia outro e não é só o César Boaventura. Havia mais um e muito provavelmente ou de certeza havia outros. E o que se passou naqueles jogos, passou-se em outros como é evidente", referiu ainda Diogo Faria, certo de que no meio disto tudo quem teve "mais sorte" foi o "Benfica".
"Foi tetracampeão em parte à custa destas coisas. Quem teve azar foi o FC Porto, o Sporting, o SC Braga e todos os lesados", concluiu o diretor do emblema azul e branco, já depois de Francisco J. Marques, diretor de Comunicação e Informação do FC Porto, ter lamentado que o "grande beneficiário continue a escapar".
Segundo a publicação, o jogador poderá encaixar na Luz pelo facto de estar rotinado no 4x2x3x1 de Roger Schmidt, que corre o risco de perder João Neves, muito pretendido. Porém, a Fiorentina tem uma opção de compra de 20 M€.
Liverpool quer agendar entrevista com Amorim. Focado no dérbi com o Benfica dentro das quatro linhas, Amorim continua a dar que falar também fora dos relvados. Tal como Record deu conta, o Liverpool será um de nove clubes estrangeiros presentes hoje em Alvalade, para analisar não só jogadores, como... o próprio técnico do Sporting, que surge numa lista de possíveis sucessores de Jürgen Klopp nos reds. Segundo o ‘The Times’, a direção do Liverpool pondera mesmo agendar uma entrevista com Amorim – algo comum no recrutamento de técnicos em Inglaterra – de modo a perceber se será uma opção adequada. Xabi Alonso é o preferido da direção red para rumar a Anfield mas, face à cobiça de Bayern e do Real Madrid no treinador do Leverkusen, Amorim tem sido apontado como o plano B, surgindo bem cotado nos relatórios de análise.
O avançado apontado ao Sporting. Assegura o Tuttosport que Kaio Jorge, avançado brasileiro de 22 anos que a Juventus tem emprestado ao Frosinone, está no radar do Sporting.
Não é a primeira vez que o avançado é apontado aos leões.
"Vamos arrasar o Sporting". Grimaldo terminou contrato e saiu do Benfica no final da temporada passada — para os alemães do Leverkusen — mas continua muito atento à atualidade do clube, onde esteve de 2015 a 2023, fez 303 jogos e marcou 27 golos.
Assumindo-se sempre como adepto benfiquista, o defesa espanhol, ao jornal A Bola, enviou uma mensagem de incentivo para os jogadores do Benfica no dérbi de hoje. E não lhes podia passar maior determinação.
"Espero que ganhe o Benfica, vou estar a torcer por vocês. Vamos arrasar o Sporting; embora Benfica!", confia Grimaldo, que tem sido um dos destaques da época na Bundesliga — soma 32 jogos, 10 golos e 11 assistências pelo Leverkusen.
CA valida decisão de André Narciso em possível penalti para o Sporting. O Conselho de Arbitragem (CA) terá dito aos árbitros que a decisão de André Narciso de não assinalar penálti de Miguel Nóbrega sobre Trincão, no Rio Ave-Sporting (3-3), foi bem decidida. Segundo a CMTV, no rescaldo semanal da jornada da Liga, o CA considerou a jogada entre o central vilacondense e o atacante leonino, aos 29’, um “lance limite”, pelo que aceita a decisão do árbitro e do VAR, António Nobre. Por outro lado, uma eventual falta sobre Pote, no lance que origina o primeiro golo do Rio Ave, que também originou críticas entre os sportinguistas, nem sequer terá sido alvo de discussão entre os presentes na reunião.
SÓ BENFIQUISTA E CONCORDO COM O FARIA DO FCP.
ResponderEliminarSó faço DUAS ALTERAÇÕES:
Troco o clube para fcp
E troco quatro anos por quarenta anos
Pinto da Costa na comemoração de um título diz referindo-se ao treinador: “” não ganhou sozinho”
EliminarE noutra comemoração virou-se para o Sérgio Conceição e disse: “”sabes bem o que fizemos para impedir o pentágono do slb””
Esse faria que traduza isso
E já agora desça a terra e deixe essa realidade virtual em que vive.
Nesse ano aconteceu o estorilgate. Eheheh ainda esperando que a bancada caia. Eheheh
EliminarFoi o ano em que os redes e defesas centrais OBVIAMENTE POR IMENSO AZAR passavam as bolas para os avançados do fcp
ResponderEliminarEhehe
Assim do género do que aconteceu ao defesa do rio ave contra o scp
O Faria é só mais um grunho patético, à imagem do Xico piolhoso Espanca mulheres, que vive na realidade pretoriana do clube do putedo. Já toda a gente conhece aquele ninho de delinquentes, é só ver os telejornais! Essa gente, se é que se pode chamar assim, são o verdadeiro esgoto do desporto. Coação, ameaças, violência física, roubo e falsificação, mentira.. a verdadeira merda deste país.
ResponderEliminarFoi o ano em que aquele avançado do Portimão ex-fcp de seu nome JACKSON MARTINEZ atirou um pênalti para o país de Gales e foi substituído com um m estádio a bater-lhe palmas
ResponderEliminarE vamos ficar por aqui porque haveria mil histórias para contar sobre os métodos do clube do Sr faria
ResponderEliminarTire os óculos de soldar e deixe de ser ridículo
Como diz o povo, zangam-se as comadres.... Estão bem um para o outro, os pseudo inimigos que no final das contas ganham cerca de 90% dos títulos de futebol de 11 dos últimos anos. É tudo um roubo e os títulos estão nas prateleiras de ambos......
ResponderEliminarOs eternos calimeros! Nunca falham!
EliminarComadres são as que se amaram loucamente no Altis! As duas putas do futebol português!
Eliminar