22 fevereiro 2024

Benfica qualifica-se em sofrimento; Schmidt e Conceição no top-10 dos treinadores "mais adequados" para o Bayern; Rúben Amorim é o plano B; "Moniz era vice do Benfica quando o presidente agredia sócios nas Assembleias"

Thomas Tuchel irá deixar o comando técnico do Bayern Munique no final da temporada e, vai daí, a plataforma 'TransferRoom' propôs-se a responder à questão: quais os treinadores "mais adequados" para suceder ao alemão no comando dos bávaros? A resposta inclui dois treinadores do campeonato português.
Roger Schmidt, técnico do Benfica, ocupa a 5.ª posição de um top 10 que é fechado com Sérgio Conceição, treinador do FC Porto. O perfil do alemão assenta a 82 por cento no cargo, ao passo que o português registou uma aceitação de 75 por cento. A tabela é liderada por Hansi Flick, atualmente sem clube, sucedendo-lhe, além dos dois rivais em Portugal, Jürgen Klopp (Liverpool), Peter Bosz (PSV Eindhoven), Erik ten Hag (Man. United), Edin Terzic (Dortmund), Ernesto Valverde (Ath. Bilbau), Luis Enrique (PSG) e Zinedine Zidane (sem clube).
A projeção daquela plataforma tem em conta diversos factores, como as equipas que os técnicos já orientaram, a semelhança do seu estilo de jogo e formação tática com aquelas que são habituais no Bayern Munique, assim como a sua experiência na mesma liga, país ou continente.

"Moniz era vice do Benfica quando o presidente agredia sócios nas Assembleias". O FC Porto não gostou de algumas declarações em jeito de humor por parte de José Eduardo Moniz, diretor da TVI, na gala do canal, onde este comparou a última Assembleia-Geral dos dragões com as guerra da Ucrânia e na Palestina. E se Pinto da Costa assumiu que há um "desprezo total absoluto" perante as declarações de Moniz, Diogo Faria, diretor de conteúdos do FC Porto, foi mais longe e lembrou o passado profissional do responsável pela TVI.
"O José Eduardo Moniz foi até há bem pouco tempo vice-presidente e administrador de uma das administrações e de uma das direções mais vigaristas da história do desporto português", atirou Diogo Faria, no Porto Canal, realçando que Moniz fez parte da equipa de Luís Filipe Vieira durante vários anos.
"O José Eduardo Moniz era vice-presidente do Benfica numa altura em que todos os anos havia confusão em Assembleias-Gerais do Benfica. Confusão em alguns aspetos pior do que aquilo que se passou na Assembleia-Geral do FC Porto, que não quero desvalorizar", acrescentou Diogo Faria.
Além disso, o portista fez questão de mencionar que na altura em que José Eduardo Moniz era dirigente do Benfica as Assembleias-Gerais do clube da Luz eram notícia por conta de "cadeiras pelo ar" e não só.
"Nas Assembleias-Gerais do Benfica de José Eduardo Moniz nós tínhamos o presidente do Benfica a agredir sócios, o presidente, tínhamos sempre notícia de cadeiras pelo ar, de incidentes gravíssimos, petardos rebentados e é esse ex-vice-presidente do Benfica", mencionou Diogo Faria.
Perante as considerações tomadas pelo agora responsável da TVI, Faria deixou-lhe um conselho e diz que "José Eduardo Moniz se quer ser humorista tem pouco jeito".
"Alguém que foi vice-presidente e administrador da SAD do Benfica de Luís Filipe Vieira nesta década de 2010 a 2020 vir com estas coisas é não ter um pingo de vergonha na cara", concluiu Diogo Faria, numa fase em que os dragões já assumiram que se vive no país um cenário em que está "novamente instalado um poder anómalo em benefício dos mesmos de sempre".
Na base do descontentamento azul e branco está uma frase proferida por José Eduardo Moniz na gala da TVI sobre o FC Porto, ao comparar a última Assembleia-Geral dos dragões com outros cenários de tensão a nível mundial.
"Foi num ano em que estivemos presentes em alguns dos principais conflitos mundiais. Iraque, Afeganistão, Ucrânia, Palestina. E no maior de todos, a Assembleia Geral do FC Porto", disse José Eduardo Moniz.

Rúben Amorim é visto como um plano B para o Liverpool na hora de eleger o sucessor de Jurgen Klopp, treinador alemão que vai deixar o cargo no final da temporada, revela o The Independent esta quinta-feira.  A mesma publicação inglesa explica que o preferido para suceder a Klopp é Xabi Alonso, mas perante o assédio de outros clubes da alta roda do futebol europeu, como o Bayern Munique, os responsáveis do clube inglês já identificou Amorim como o plano B. 
O Independent adianta, ainda, que o perfil de Amorim é altamente apreciado em Liverpool, pela forma como "devolveu a glória ao Sporting" e "acabou com o domínio dos rivais Benfica e FC Porto".
De resto, o nome de Rúben Amorim já se encontra mais bem posicionado do que o de Roberto De Zerbi, do Brighton.

O Benfica está nos oitavos-de-final da Liga Europa, mas com muito pouco mérito. O Toulouse fez hoje o suficiente para virar a eliminatória, mas a sorte e um Trubin inspirado impediram os franceses de chegar ao golo.
Depois do primeiro tempo ter sido pautado por algum equilíbrio, no segundo tempo o jogo foi de sentido único. Ofensivamente, o Benfica não existiu e os franceses, com limitações evidentes, foram criando oportunidades atrás de oportundiades. Mas no final, são os golos que decidem e o Toulouse não marcou e o placar ficou a zeros. Por isso, conta o resultado da primeira-mão, no Estádio da Luz, em que as águias venceram por 2-1.

8 comentários:

  1. A diferença que João Pinheiro e Companhia fazem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hugo miguel, antonio nobre andré narciso luis godinho tiagom , artins fabio verissimo

      Eliminar
    2. mais fontelas gomes mais luciano da apaf mais pedro proença, etc

      Eliminar
    3. tadito do slb frente esta poderosa e numerosa armada do apito

      Eliminar
    4. para o rio ave x bcp la vao mais dois enviados verdes nobre e narciso a dupla que logo na primeira jornada xistralhou o slb no bessa

      Eliminar
    5. liga da treta liga da farsa cujo vencedor já está anunciada

      Eliminar
  2. A lampionagem à beira de um ataque cardíaco!!! Mais um jogo de pesadelo, mais um resultado enganador, à semelhança de tantos outros, a que não faltou a ajuda da malta do apito, tão habitual nas competições internas. Na catedral da cerveja, viram dois penaltis, hoje em Toulose, já não viram outros tantos!!!! Por pura sorte não foram eliminados!!! Como é possível uma agremiação, ter tanta sorte acumulada ao longo da mesma época!!!! O Rogério e o Ruizinho estão fartos de abusarem da sorte, até quando???? E se ela se acaba, como vai ser??? E CORRUPTUS UNUM.......

    ResponderEliminar
  3. O problema é o César Boaventura estar com termo de identidade e residência, não podendo assim deslocar-se ao estrangeiro.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...