Entre a família sportinguista há quem não entenda o porquê de o Sporting não se ter colocado como assistente no processo que, em primeira instâncias, levou à condenação de César Boaventura por ter procurado convencer jogadores do Rio Ave, na época 2015/2016, segundo o Tribunal de Matosinhos, a facilitarem em jogos do Benfica, que viria a vencer o campeonato.
Embora os jogadores tenham admitido em tribunal que recusaram as alegadas propostas de César Boaventura, que o empresário nega, clamando por inocência e prometendo recurso na condenação, Hélder Amaral, antigo deputado na Assembleia da República e ex-membro do Conselho Leonino, diz que gostaria de uma reação por parte da Direção liderada por Frederico Varandas.
"Não percebo qual a razão para o clube abdicar de se constituir assistente em processos que afetam a instituição Sporting", comentou Hélder Amaral, vincando que tem mais dúvidas.
"Não percebo o receio ou a crença em que a Liga ou a Federação Portuguesa de Futebol possa vir a agir de forma diferente do que fizeram até aqui", acrescentou ainda o antigo deputado que, em declarações ao portal Leonino, ironizou e disse que o Benfica tem tido sorte com as investigações judiciais.
"O Benfica tem tido sorte: os inspetores da PJ e o Ministério Público que lhe cabe têm um perfil de atuação diferente dos inspetores e procuradores que foram à Madeira fazer buscas às empresas e políticos locais", apontou o antigo deputado na Assembleia da República, ele que, como sportinguista, tem sido um dos rostos mais mediáticos da oposição à gestão de Varandas.
Em relação ao processo de César Boaventura, mas não só, Hélder Amaral admitiu que o clube da Luz tem escapado visto que "apesar de estarem envolvidos altos funcionários ou agentes beneméritos que atuam em nome do Benfica, parece que não se consegue provar o eventual favorecimento ou interesse do Benfica".
E se desde o Dragão se ouvem vozes a realçar que "o país tem medo do Benfica", desde a família sportinguista há quem defenda que o clube de Alvalade não pode manter-se como está.
"Tenho quase a certeza de que a direção do clube não acredita que tais ações tenham resultado exclusivamente da vontade individual do condenado", referiu Hélder Amaral sobre o processo de César Boaventura.
Rumor Di María comentado no Brasil. O presidente do São Paulo concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista ao jornal Folha de São Paulo, na qual, entre outros temas, abriu a porta à chegada de Di María.
À procura de um novo criativo para a equipa quando está quase confirmada a saída de James Rodríguez, o líder do conjunto tricolor confirmou o rumor em torno do argentino, que está em final de contrato com o Benfica.
"É, o Di Maria apareceu. Quem não gostaria de ter um jogador como ele? Mas não existe nada. Agora, o futebol é dinâmico. Um dia é diferente do outro", afirmou Julio Casares.
Ángel Di María soma esta temporada um total de 32 jogos, tendo feito 13 golos e dado sete assistências.
"Benfica e FC Porto? Não fui contactado". Mário Branco, diretor desportivo do Fenerbahçe, desmentiu ter sido contactado pelo Benfica e FC Porto. "Se dissesse que não gostava estaria a mentir. A verdade é que, diretamente, não fui contactado por nenhum dos dois clubes", afirmou ao programa 'Futebol Total' do Canal 11.
Adán à beira da renovação automática. Antonio Adán está a um pequeno passo de renovar contrato com o Sporting por mais uma temporada. O guardião tem 26 jogos esta época, 21 no campeonato e cinco na Liga Europa, e dentro de quatro partidas nestas duas competições, e somando no mínimo 45 minutos em cada uma delas, concretiza as condições definidas no acordo para renovar contrato automaticamente por mais uma temporada com os leões. Ou seja, confirmando-se a sua titularidade com os suíços do Young Boys, amanhã – e numa perspetiva otimista partindo do princípio que os leões irão ultrapassar este adversário –, no início de março quando fizer o primeiro jogo dos oitavos de final desta prova chegará ao destino, completando 30 partidas em 2023/24 nas duas principais provas em que o Sporting está envolvido (Liga Betclic e Liga Europa). Até lá, jogará ainda contra Rio Ave e Farense.
O guardião prepara-se para selar a sua continuidade no clube, fixando-se durante cinco temporadas em Alvalade. Aliás, passou por uma experiência idêntica no passado, mas, nessa altura, a contabilidade foi mais curta, pois só teve de cumprir 25 partidas para ver acionada a cláusula de renovação automática.
Titular indiscutível, soma 154 jogos de leão ao peito. O ponto alto do guarda-redes de 36 anos, faz 37 em maio e ficará em Alvalade pelo menos até aos 38 anos, foi a conquista do título de campeão nacional em 2020/21.
Penalti por marcar contra o Sporting. O ex-árbitro internacional espanhol, Iturralde González, analisou os casos de arbitragem da última jornada e não ficou com dúvidas de que Hjulmand fez penalti em Moreira de Cónegos, num lance em que a suposta infração não foi sancionada.
Foi penálti mas o apostador era o Fábio verdíssimo. O COLINHO continua.
ResponderEliminarQUANTO AO SR Amaral só diz asneiras. Os envelopes do Geraldos e do Cristóvão foram todos sem a direção saber porque actuaram por conta própria. Eheheh. Que cepos.