>> 🏁 FIM DE JOGO  >> Suárez oficial hoje em Alvalade e vem aí outro reforço; Alvo do Benfica travado, Roger entra na mira e Ivanovic está muito perto; Guarda-redes novamente associado ao Dragão  >> Capas: A vitória do Sporting, o adeus a Gyokeres e ainda as novidades no Dragão e Luz  >> Ivanovic iminente na Luz e Hadj-Moussa é reserva se Félix...cair; FC Porto paga 2,1M€ em comissões por 'troca' de defesas; Suárez e Vagiannidis já não escapam ao Sporting  >> Capas: Benfica e Sporting fecham contratações e FC Porto apresenta novo reforço   >> Benfica faz ataque final ou 'esquece' Moussa? Ivanovic a 10M€ de distância e contas por Félix complicadas; Gyokeres sai hoje, Jota negociado até domingo, Vagiannidis avança e Harder e St. Juste despertam cobiça    

06 fevereiro 2024

"Basta". FC Porto atira-se ao VAR e pede respeito; Renovação de Rafa ainda mais complicada; Renovação à vista em Alvalade; "Todos confiantes no Sporting que em maio lá estaremos no Marquês"

A permanência de Viktor Gyökeres no Sporting, apesar da cobiça que o internacional sueco tem gerado em alguns emblemas, deixa os sportinguistas satisfeitos. A janela de mercado encerrou e o camisola 9 manteve-se de leão ao peito, gerando tranquilidade na massa associativa verde e branca que, deste modo, confia que a conquista do título fica mais perto com a ajuda de Gyökeres.
“Não saiu o Gyökeres, não saiu ninguém, o Sporting mantém a mesma equipa, com a qualidade que está, estamos todos confiantes que em maio lá estaremos no Marquês [de Pombal]”, admitiu Paulo Andrade, antigo administrador da SAD do Sporting, acreditando que o leão ficará com o título no seu museu no final da temporada.

Renovação de Rafa ainda mais complicada. Rafa já está livre para decidir o futuro. A partir de agora, com o fecho do mercado, o avançado do Benfica pode negociar a sua saída com qualquer clube, sendo que a sua despedida oficial só poderá acontecer no final da época - se acontecer.
O caso já tem contornos de novela - daquelas que nunca mais acabam - e promete mais uns quantos episódios.
Senão vejamos: Rafa atravessa a melhor época da sua carreira. E são os números que o dizem. Com 13 golos marcados é o melhor marcador das águias, mas também o jogador com mais assistências para golo, 11. É indiscutível para Roger Schmidt, que já reconheceu que gostava de ver Rafa para sempre na Luz.
No capítulo dos golos, um indicador a que Rafa raramente conseguiu atingir a estabilidade ao longo da últimas épocas, sempre muito irregular, nesta temporada tem sido diferente.
Soma 33 jogos - só João Neves e Aursnes conseguem igualar o número de partidas disputadas - mas só o norueguês e o avançado de 30 anos foram titulares em todos eles. Com 33 partidas, Rafa está já a um golo dos 14 marcados em 2022/2023. Em 2018/2019 marcou 21 golos, o melhor registo pessoal, uma marca que pode perfeitamente ser ultrapassada esta época.
A questão que se apresenta é a seguinte: a subida de rendimento de Rafa coloca dois pressupostos. Primeiro, o de que a equipa é a primeira a beneficiar com o seu desempenho. Segundo, o de que, ironicamente, dada a subida de rendimento do avançado, o Benfica fica numa posição menos vantajosa na negociação com o antigo internacional para a renovação.
Rafa recebe neste momento 2,5 milhões de euros limpos por ano. Diz 'A Bola' que quererá ganhar mais 1 milhão, o que significaria um esforço total de 7 milhões/ano só para Rafa. Para além disso, chegou a ser noticiada a exigência de um prémio de assinatura a rondar os 10 milhões de euros. A mesma fonte diz que o valor é demasiado elevado, mas que Rafa terá mesmo pedido um montante aproximado a este.
Assim sendo, Rui Costa terá sempre uma dor de cabeça: ou porque ficará sem o jogador mais influente esta temporada e um dos mais apreciados por Roger Schmidt ou porque, para o manter, terá de abrir os cordões à bolsa. Valerá Rafa o esforço financeiro? Estará o jogador disponível a ficar? Fazemos nós as perguntas, mas só Rui Costa e a estrutura encarnada poderão responder.

Renovação à vista em Alvalade. Morita foi a grande novidade na sessão de treino desta segunda-feira, após regressar da Taça Asiática. O Japão foi eliminado pelo Irão nos quartos-de-final - o médio do Sporting até marcou - mas não impediu a despedida da seleção nipónica da competição.
De regresso ao clube, Morita poderá estar perto de renovar com os leões. Segundo diz 'A Bola', o Sporting pretende renovar com o japonês, que termina contrato em 2026.
O internacional tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Chegou a Alvalade na época passada, depois de duas épocas nos Açores ao serviço do Santa Clara, entretanto despromovido à II Liga.
A cumprir a segunda época de leão ao peito, Morita tem sido uma escolha recorrente de Rúben Amorim no onze inicial do Sporting, somando até agora 19 partidas, nas quais marcou um golo e realizou três assistências.
No próximo jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal, esta quarta-feira, no terreno do Leiria, o médio deve ficar de fora por opção. O seu regresso está previsto para o jogo da I Liga, no próximo domigo, às 18h, na escaldante receção ao SC Braga.

"Basta". FC Porto atira-se ao VAR e pede respeito. Em declarações reproduzidas pelos meios do clube, Luís Gonçalves, diretor-geral do FC Porto, visou a intervenção do VAR Fábio Melo no jogo contra o Rio Ave, em concreto pela reversão do penálti previamente assinalado por António Nobre.
Reversão do penálti sobre Evanilson: "Temos a certeza que foi uma decisão errada. O grande problema desse lance, para além de nos ter sido retirado um penálti, que muito provavelmente seria golo, como na maioria dos casos, foi nós termos percebido que não foram dadas ao árbitro todas as imagens que necessitava para tomar uma boa decisão. E é isso que nos preocupa. Só Fábio Melo sabe a razão de não ter mostrado a imagem por trás, que é onde se vê que há efetivamente um toque. Causa-nos muito espanto que isso possa ter acontecido. O que levou o Fábio Melo a não mostrar todas as imagens ao António Nobre? É uma pergunta que fica no ar e ainda ninguém respondeu. Sentimos que, efetivamente, foi-nos subtraído um penálti e com isso, não tenho qualquer dúvida, impediram-nos de conseguir três pontos. Isso foi muito mau. Criou uma pressão enorme na equipa, criou desconfiança e não queremos ter desconfiança das decisões das equipas de arbitragem, mas para isso é preciso que elas permitam que tenhamos confiança nas suas decisões. Este caso foi demasiado complicado para que nós possamos ter confiança no VAR Fábio Melo."
Outros jogos com Fábio Melo no VAR: "É alguém que já tem uma história com o FC Porto, não podemos esquecer isso. Há uns tempos, quando fomos campeões, em Braga, num campeonato em que não tínhamos nenhuma derrota, perdemos em Braga, num jogo em que o árbitro foi o Hugo Miguel e o VAR Fábio Melo. Nos primeiros 30 minutos, não chamou o árbitro para ver dois penáltis claros que toda a gente viu. Esse jogo está na nossa mente, na minha em especial porque fui expulso no final e não me esqueço que o Hugo Miguel, quando me expulsa, diz-me 'agora mete providência cautelar'. Isso são coisas que a nós nos atormentam, que preocupam, que dizem que, efetivamente, os árbitros tratam mal ou alguns deles tratam mal o FC Porto. Isso não vamos continuar a permitir. Chega. Para ser mais claro: basta, para que isto não se repita."

9 comentários:

  1. Lolololololololol... Basta?!?!?!?!?????? Ya , basta mesmo, basta ouvir sempre as mesmas baboseiras quando os Pretorianos não ganham! Se não é o asqueroso do insolvente é o Mastim grrrrrrrrrronçalves! O verdadeiro nojo do desporto. Havendo justiça estariam a disputar títulos com o filial Canelas.

    ResponderEliminar
  2. Luís Gonçalves diz que o Farense-Sporting foi o "jogo mais escandaloso deste campeonato"
    Administrador da SAD do FC Porto considera que os leões têm "quatro pontos a mais"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não tem títulos ganhos com Apitos Dourados e isso faz-lhe cossegas...

      Eliminar
    2. Em maio veremos quantos pontos terão cada um dos 4 clubes. Estão em jogo muitos milhões da liga milionária. Apenas há espaço para dois............

      Eliminar
    3. Vai para a escola aprender a escrever LAMPIÃO BURRO

      Eliminar
  3. LAMPIÕES TOUPEIRAS CORRUPTAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. méééééééé...mmmmmméééééééééé...mmmmééééééééé...mmmmmméééééééééé...mmmmééééééééé...mmmmmméééééééééé...mmmmééééééééé...mmmmmméééééééééé...mmmmééééééééé...mmmmmméééééééééé...mmmmééééééééé...mmmmmméééééééééé...mmmmééééééééé...mmmmmméééééééééé...mmmmééééééééé...mmmmmméééééééééé...mmmmééééééééé...mmmmmméééééééééé...mmmmééééééééé...mmmmmméééééééééé...mmmmééééééééé...mmmmmméééééééééé...mmmmééééééééé...mmmmmméééééééééé...mmmmééééééééé...mmmmmméééééééééé...mmmmééééééééé...mmmmmméééééééééé...mmmmééééééééé

      Eliminar
    2. E com meeeesss que dizes bom dia lá em casa?

      Eliminar
    3. oh idiota olha aqui o clube que foi condenado por corrupçao...https://pbs.twimg.com/media/Dm_Mk8IX0AEBMJt?format=jpg&name=medium

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...