13 fevereiro 2024

"António Silva é a próxima grande venda do Benfica"; Mais um negócio milionário em Braga; "Há aqui algumas abordagens estranhas dentro do próprio Benfica. No Sporting é confiança”; Braga com Artur Jorge tem saldo de 0-15 em Alvalade

A expressão é bem nortenha: «Não te posso ver, nem pintado de ouro» e refere-se a um estado de espírito em que alguém não quer mesmo colocar os olhos em outra pessoa, nem que esta esteja coberta de ouro. Isto é o que Artur Jorge deve sentir em relação às visitas ao Estádio José Alvalade, uma autêntica maldição para o treinador.
No domingo, os guerreiros saíram novamente goleados do reduto do Sporting. Nas últimas três visitas à casa dos leões, os arsenalistas foram sempre abatidos com uma mão-cheia de golos. Isto significa que no seu terreno, Rúben Amorim tem um saldo de 15-0 frente a Artur Jorge.
O pesado desaire nem por isso é amenizado pela recente vitória nas meias-finais da Taça da Liga (1-0) que levou à conquista do troféu. Sair de Lisboa com três goleadas consecutivas deixa sempre marcas.
Deixando este descalabro para trás, interessa ao treinador e principalmente à equipa redirecionar o foco para a Liga Europa. O play-off de acesso aos oitavos de final está aí, já na quinta-feira, às 20 horas, em Braga, e a preocupação é recuperar animicamente todos os jogadores para defrontar o Qarabag, construindo um resultado que permita uma viagem ao Azerbaijão bem mais tranquila. Aliás, a campanha europeia começa a revelar-se de uma importância cabal para o SC Braga, pois com a liderança do campeonato cada vez. mais longe, um bom desempenho na Liga Europa pode acalmar os adeptos mais inconformados. Tal como passa a ser um dos principais pontos de motivação para o plantel no que resta da temporada.

"Há aqui algumas abordagens estranhas dentro do próprio Benfica. No Sporting é confiança”. A forma de comunicar de Roger Schmidt volta a dar que falar e na sequência de nova perda de pontos na I Liga, as críticas viram-se para o técnico germânico que admitiu, após o jogo de Guimarães, que o Benfica não somou três mas um ponto e isso "é melhor que nada". Diogo Luís, antigo jogador de futebol, admite que este tipo de comunicação do técnico possa não agradar aos adeptos e sócios do Benfica.
“Eu olho para o Sporting e vejo uma equipa ultra confiante. Todos. O Sporting não se queixou, não reduziu o facto de não ter jogado contra o Famalicão. Acabou por não ser fator negativo. Pelo contrário”, explicou Diogo Luís, sustentando que o foco em Alvalade está traçado.
“Frederico Varandas veio demonstrar confiança na equipa, Rúben Amorim veio demonstrar confiança na equipa e a equipa entrou no jogo a seguir com tudo e mais alguma coisa para vencer, como venceu em Leiria [para a Taça de Portugal] e como venceu o SC Braga”, apontou Diogo Luís.
Em declarações na Antena 1, o ex-esquerdino do Benfica lamentou que na Luz existam "muitas dúvidas" nesta fase da temporada, nomeadamente no que toca às apostas de Roger Schmidt, ele que também foi criticado por manter a aposta em Morato, que leva "coxinhas" como adaptado.
“Do lado do Benfica, muitas dúvidas. De repente, Roger Schmidt muda o onze, de repente ao intervalo muda novamente tudo", enfatizou Diogo Luís, fazendo reparos à mensagem passada por Roger Schmidt.
"Percebe-se que a abordagem não foi a melhor e depois chega ao fim e diz que é melhor ganhar um ponto do que não ganhar nada. É verdade. Mas também é verdade que Roger Schmidt está a representar o Benfica e ele sabe que a comunicação é importante”, avisou Diogo Luís.
Por conseguinte, o antigo camisola 36 do Benfica avisou Roger Schmidt que tem de perceber que está a treinar o Benfica. “Dizer que ganhou um ponto e que é melhor do que não ganhar nada, naturalmente que os adeptos não vão ficar satisfeitos".
"Há aqui algumas abordagens estranhas dentro do próprio Benfica. No Sporting é confiança”, defendeu Diogo Luís, certo de que, contudo, a qualquer momento as coisas podem alterar-se.
“Mas o futebol é momento e tudo muda”, admitiu Diogo Luís, deixando ainda reparos para o facto de o Benfica ter investido "50 milhões de euros" na compra de avançados/ pontas de lança e Roger Schmidt ter algumas abordagens aos jogos sem uma referência de área, como aconteceu para o campeonato em Guimarães, ou como tinha acontecido na final da Supertaça Cândido de Oliveira contra o FC Porto.

Mais um negócio milionário em Braga. O Athletic Bilbao já terá assegurado a contratação de Álvaro Djaló para a próxima época, revelam os espanhóis do El Chiringuito esta terça-feira. O avançado espanhol do Sp. Braga tem contrato até 2027, pelo que o clube minhoto prepara-se para fazer um encaixe financeiro significativo já no verão. 
Djaló tem sido uma das melhores unidades na equipa de Artur Jorge na presente temporada, com 13 golos e três assistências em 34 jogos. Está 'blindado' por uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, ficando por saber se será esse o valor acordado entre minhotos e bascos. 
Recorde-se que o jovem avançado nasceu em Madrid, mas tem ligação ao País Basco, uma vez que representou o Begoña, tendo crescido na cidade de Bilbau. 

"António Silva é a próxima grande venda do Benfica". O jornal britânico The Guardian publicou, esta terça-feira, um artigo no qual enumera as "dez jovens estrelas prontas para brilhar, no Euro'2024", no qual o principal destaque vai para a inclusão de António Silva, do Benfica.
A publicação tece rasgados elogios ao internacional português, ao ponto de defender que tem "qualidades semelhantes" às do compatriota Rúben Dias, do qual já confessou ser fã. A terminar, deixa uma previsão: "Espera-se que Silva seja a próxima grande transferência vinda do Benfica, após a prova".
Nesta lista encontram-se, ainda, Jude Bellingham (do Real Madrid), Florian Wirtz (do Bayer Leverkusen), Xavi Simons, Benjamin Sesko (ambos do Leipzig), Giorgio Scalvini (da Atalanta), Warren Zaire-Emery (do PSG), Arthur Veermeren (do Atlético de Madrid), Lamine Yamal (do Barcelona) e Kenan Yildiz (da Juventus).
O Campeonato da Europa, recorde-se, irá decorrer entre 14 de junho e 14 de julho, na Alemanha. Portugal está inserido no Grupo F, juntamente com Chéquia, Turquia e o vencedor do playoff entre Geórgia, Luxemburgo, Grécia e Cazaquistão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...