Está feito! O Benfica garantiu esta terça-feira a contratação de Marcos Leonardo, ponta-de-lança do Santos, por um valor a rondar os 18 milhões de euros.
Ainda assim, os encarnados nada desembolsam de imediato, uma vez que só começarão a pagar na próxima temporada. Rui Pedro Braz, diretor-desportivo do Benfica, já se encontrava esta terça-feira em Santos para trazer o reforço das águias. Os dois devem viajar esta quarta-feira para Lisboa.
O processo já estava adiantado, tanto assim que, o empresário do jogador, Fernando Brito, assistiu ao encontro entre Benfica e Famalicão, na passada sexta-feira. A negociação evoluiu nas últimas horas, ao ponto do presidente do Santos, Marcelo Teixeira, abrir o jogo.
"Ao final da tarde de terça-feira, em Santos, recebemos o senhor Rui Pedro Braz, diretor-desportivo do Benfica, para estreitarmos ainda mais as relações entre os clubes, conversei ao telefone com o senhor Rui Costa, presidente da tradicional agremiação portuguesa, que formalizou uma proposta pelo atacante Marcos Leonardo", escreveu, no Instagram, partilhando uma imagem em que está a trocar camisolas com Braz.
A ideia dos encarnados era fechar a contratação do avançado o quanto antes, por forma a driblar a concorrência. Leonardo foi apontado à Fiorentina e ao Spartak Moscovo e, nos últimos meses, foi observado por clubes da alta gama europeia como Real Madrid, Newcastle e Arsenal. Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo e Corinthians também fizeram sondagens, segundo o UOL Esporte, mas a intenção de Leonardo passava pela Europa.
Apesar da contratação de Leonardo, Musa fica por enquanto no plantel, face aos muitos compromissos em janeiro. Tengstedt está lesionado e o jovem brasileiro tem de readquirir o ritmo, depois das férias.
França chama por Jurásek. Os primeiros meses de Jurásek ao serviço do Benfica ficaram aquém das expectativas e a saída do jogador é um cenário que ganha cada vez mais força. E França pode vir a ser o destino do defesa checo. É que há um emblema do principal escalão do futebol francês interessado em garantir os serviços do lateral-esquerdo em janeiro.
Desta forma, Jurásek, de 23 anos, poderá rumar à Ligue 1, por empréstimo, numa altura em que o Benfica já está a negociar a contratação de Álvaro Fernández, que está cedido pelo Manchester United ao Granada.
O espanhol tem dado nas vistas e é o principal alvo dos encarnados para reforçar uma posição que nos últimos jogos tem sido ocupada pelo central Morato. Roger Schmidt conta ainda com Bernat, lateral-esquerdo que tem estado lesionado e não joga pelos encarnados desde o final de outubro.
Guedes disposto a abandonar a Luz. O Villarreal está interessado em contratar Gonçalo Guedes, já este mês, por empréstimo. Record sabe que o avançado do Benfica está seduzido com essa possibilidade, uma vez que no clube espanhol poderá reencontrar Marcelino Toral, treinador com quem trabalhou no Valencia.
O submarino amarelo, que ocupa o 12.º lugar da liga espanhola, pretende contratar um extremo em janeiro e olha para Gonçalo Guedes com atenção. A operação não é fácil. Por um lado, o internacional português, de 27 anos, está cedido pelo Wolverhampton ao Benfica até final da temporada, pelo que a saída nesta altura terá de passar pelas águias. Por outro, o Villarreal só consegue contratá-lo por empréstimo, uma vez que não tem capacidade para o levar em definitivo.
Villarreal pode ter um aliado neste processo: o jogador. Descontente com pouca utilização ao serviços dos campeões nacionais, Guedes mostra-se disposto a sair, pois gostava de trabalhar com Marcelino Toral. Foi sob o comando do treinador espanhol que teve o melhor período no Valencia, nas duas primeiras épocas no país vizinho, após ter representado o PSG.
O internacional português chegou há um ano ao Benfica, como um reforço muito saudado por Roger Schmidt, pela possibilidade de fazer vários lugares. O treinador alemão tentou fazer dele um avançado à imagem de Gonçalo Ramos, mas o camisola 17 tem sido pouco utilizado.
Botafogo pode desviar alvo ao Benfica. O extremo argentino Benjamin Rollheiser é um alvo do Benfica para este mercado de inverno. Os benfiquistas querem fechar a contratação do jogador do Estudiantes de La Plata, da primeira divisão argentina, mas enfrentam concorrência, vinda especialmente do Brasil.
Segundo o jornalista brasileiro Matheus Medeiros, próximo do clube liderado por John Textor, o Botafogo tem a "melhor proposta" pelo atleta, sem especificar os valores que Benfica e Botafogo apresentaram o jogador, e disputa a contratação com os encarnados. A negociação está nas mãos do atleta e os clubes aguardam uma resposta.
Revelado nas camadas jovens do River Plate, Benjamin Rollheiser marcou 12 golos e deu sete assistências em 57 jogos na última temporada pelo Estudiantes de La Plata, sendo um elemento fundamental pelos argentinos. Tem contrato com o clube até junho de 2025.
Nas últimas horas, o presidente do Corinthians disse que se afastou da corrida pelo atleta. "Posso dizer que liguei para o Benfica, até porque disseram-me que eles estavam na negociação. Como tinha acabado de negociar o Lucas Veríssimo, eu tinha um bom contacto com o Rui [Costa]. Perguntei se estavam a negociá-lo e disseram que sim", começou por revelar o dirigente à Rádio Guaíba, em declarações citadas na ESPN.
Taremi é o 3.º melhor marcador internacional em 2023. Mehdi Taremi foi o terceiro melhor marcador do planeta nas competições internacionais em 2023. Autor de 14 golos pelo clube e seleção no último ano civil, o número 9 do FC Porto e do Irão só acabou superado pelo belga Romelu Lukaku, do Inter de Milão (22), e pelo norueguês Erling Haaland, do Manchester City (18).
De acordo com a mais recente publicação da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), o avançado portista deixou para trás nomes tão sonantes como os de Kylian Mbappé, Cristiano Ronaldo, Harry Kane, Mohamed Salah (13), Victor Osimhen (10), Bruno Fernandes, Vinícius Jr. (9) ou Lionel Messi (8).
Manchester United entra na corrida por Gyokeres. O Manchester United pondera avançar para a contratação de Viktor Gyokeres. Segundo informações provenientes de Inglaterra, o emblema de Old Trafford mostrou interesse no avançado do Sporting, tendo em conta o reforço do plantel no mercado em curso.
Segundo notícias já veiculadas no Reino Unido, o Manchester United quer encontrar uma alternativa para concorrer diretamente no plantel com Rasmus Hojlund. O avançado dinamarquês que custou 73,9 milhões de euros no verão e só marcou um golo na Premier League.
Gyokeres tem uma cláusula de 100 milhões de euros e só irá sair em janeiro se alguém a bater.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...