![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgwoTjf_uIOOSapCLYpoluPGZfb-SNp5YcoK1o9EFEQQZ120vfvk6L4Ytzt6KQq0P0I4Kcnnpf1ABKwq6zvCdjzTT4EgPgbF0E7JO59nvbNM7VZy0N5yhzosskJGP9rlVT5YgGv-EvieETpH7r2nekZ3oJK1owp0f3MRFWXb8AeE41d25P-M1EUpc7YWZ-l/s320/Destaque%20da%20Manha%CC%83.png)
Médio e extremo apontados mas fora dos planos do Sporting. No mercado por um extremo, o Sporting tenta acelerar uma pasta que Rúben Amorim considera prioritária, a pensar no presente e no futuro da equipa, que já está a ser preparado. Nas últimas horas, os rumores em torno de possíveis alvos do Sporting subiram de tom, nomeadamente nas redes sociais, com destaque para uma dupla do Watford, do Championship: o colombiano Yaser Asprilla e o brasileiro Matheus Martins, ambos de 20 anos. Os nomes dos dois jogadores foram apontados a um alegado interesse dos leões mas, segundo o jornal Record apurou, nenhum deles faz efetivamente parte dos planos de Amorim e da estrutura de futebol para este mercado de transferências.
Médio reentra nos planos leoninos. O planeamento de mercado do Sporting contempla mais do que um cenário e, nos últimos dias, escreve o Record, voltou a ganhar força a possibilidade de os leões contratarem um médio na atual janela de transferências.
A hipótese estava pensada há vários meses mas acabou por ser secundarizada mediante a urgência em garantir outros alvos prioritários, nomeadamente um central (que entretanto foi contratado com a chegada rápida de Rafael Pontelo) e um extremo (que continua no topo da lista para janeiro, como noticiámos ontem).
Ora, de acordo com as informações recolhidas pelo jornal, depois de o plano ter repousado algumas semanas dentro da gaveta, o Sporting está novamente a avaliar a contratação de um médio, para compor as soluções do plantel, numa perspetiva que vai para além do curto prazo, pois neste momento o principal problema passa por fazer face à ausência de Morita, ao serviço do Japão. Mais do que resolver a baixa do nipónico, os leões estão a projetar o futuro da equipa, tendo vários jogadores referenciados para a zona intermédia, tanto na liga portuguesa como noutros campeonatos. Ainda com tempo para atuar até ao dia 2 de fevereiro, a pressa em atacar este dossiê, no entanto, é comparável à do extremo, pois uma e outra compra podem estar relacionadas.
Se a SAD conseguir assegurar outro médio, o perfil do reforço para o ataque deverá ser puramente ofensivo e de corredor; se não for possível satisfazer este objetivo, então tenderá a prevalecer a ideia de recuar Pote para a casa das máquinas, sempre que necessário, apostando num atacante de outras características, capaz de jogar por dentro e de fazer as três posições da frente. Em qualquer dos casos, o Sporting volta agora a estar no terreno por um médio. E não desistiu do extremo.
Benfica fecha porta de saída a António Silva. A imprensa inglesa, ontem, voltou a insistir que António Silva é seguido com muito interesse pelo Manchester United e sobretudo pelo Chelsea, admitindo mesmo que possa estar em marcha a tentativa de contratação do jovem defesa-central ao Benfica já neste mercado de janeiro. Um cenário que, como já detalhámos, será muito improvável, pois a SAD dos encarnados não admite perder o defesa até final da temporada e a todas as sondagens tem respondido apontando para os €100 milhões da cláusula de rescisão do contrato, que é válido até 2027. O Chelsea, por exemplo, avança o jornal A Bola, tentou, sem sucesso, seduzir o Benfica com a ideia de uma oferta acima dos €60 milhões.
Com somente 20 anos, António Silva é titular da equipa principal das águias desde a época passada. O central está, também, em plena fase de afirmação na Seleção Nacional, pelo que a perspetiva de valorização cresce mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...