O Sporting já está em conversações para a venda de uma participação minoritária da SAD leonina, avança esta quinta-feira a Bloomberg. Ainda não há certeza que das negociações surja um acordo, disse à agência uma fonte conhecedora do processo, que pediu anonimato.
A reestruturação da dívida do clube em dezembro de 2023 abriu caminho para novos investimentos e permitiu à administração maior controlo sobre decisões de mercado. No final do último ano, o Sporting concluiu as negociações com o Novo Banco para compra dos 51,41 milhões de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC) que ainda eram detidos pela instituição financeira e que poderiam ser convertidos em ações até 2026. Com a compra destes VMOC, o clube passa a deter 87,994% da SAD.
Nos últimos anos, grandes investidores têm os olhos postos em clubes de futebol de elite da Europa. Em tempos vistos como ativos valiosos, bilionários e executivos de "private equity" de todo o mundo procuram capitalizar o potencial da receita por explorar deste desporto.
Já no final de 2023, Jim Ratcliffe, magnata da indústria química britânica adquiriu um quarto do Manchester United, um dos maiores clubes do futebol britânico. Também esta quarta-feira, 3 de janeiro, a equipa Portland Thorns, da Liga Nacional de Futebol Feminino, nos Estados Unidos, foi comprada pela família Bhathal por 63 milhões de dólares.
"Di María se calhar não jogava no Sporting". Ángel Di María e Nico Otamendi são dois campeões do Mundo que atuam ao serviço do Benfica e se o central já estava na Luz na altura em que se sagrou campeão mundial, Di María, que já tinha passado pelo Benfica, voltou à Luz já com o estatuto de campeão do Mundo. O camisola 11 encarnado rapidamente passou a ser presença frequente no onze de Roger Schmidt e até marcou golos decisivos já, contando também com assistências.
Porém, há quem entenda que Ángel Di María não teria lugar, eventualmente, no Sporting, que comanda a classificação do campeonato português e que conta na frente com nomes como Trincão, Marcus Edwards, Pedro Gonçalves, Paulinho ou Viktor Gyokeres.
Questionado se Ángel Di María seria titular na equipa do Sporting, Fernando Mendes disse que "se calhar não". "Não sei, não sou treinador", justificou, realçando que pela forma como o Sporting joga, porventura o argentino não teria lugar em Alvalade.
"Se calhar não jogava, apesar de eu achar que é um jogador excelente com a bolinha nos pés. Com a bolinha nos pés. Se calhar não jogava. Acho eu", observou ainda Fernando Mendes.
Em declarações na CMTV, Fernando Mendes destacou ainda que não olha para o estatuto de campeão do Mundo para ver se um jogador merece ser titular ou não e dá o exemplo de que também por Alvalade já passou um jogador campeão do Mundo.
"E qual é o problema? O Sporting também já teve o Anderson Polga há uns anos atrás. Foi campeão do Mundo", sublinhou ainda o antigo jogador de futebol.
A somar a isso, Mendes lembrou também que o jogador com a "bola nos pés" consegue mostrar valor, mas acredita que os atletas devem mostrar outros créditos quando não têm bola, no capítulo coletivo de apoios aos colegas em campo.
Novo alvo do Benfica? Depois de Marcos Leonardo, o Benfica continua a atacar o mercado de transferências, de modo a fechar os dossiês que considera prioritários. E, depois de reforçar o ataque com a pérola brasileira, o clube da Luz quer fechar um lateral-esquerdo. Como o nosso jornal já deu conta, Álvaro Fernández, jogador que está no Granada cedido pelo Man. United é a prioridade, mas há um outro nome que agrada muito à estrutura benfiquista.
Francisco Moura, jogador do Famalicão, é a alternativa, caso a direção dos encarnados não consigam fechar o espanhol. O jogador, de 24 anos, está muito bem cotado nas hostes benfiquistas, pelo que é uma opção que pode avançar, caso as águias tenham dificuldades nas negociações com Álvaro Fernández.
Moura fez praticamente toda a formação no Sp. Braga, clube pelo qual se estreou na Liga Betclic. Rumou depois ao Famalicão, onde está a realizar a segunda temporada, sendo um dos imprescindíveis de João Pedro Sousa.
O esquerdino foi opção nas 18 partidas que os minhotos já efetuaram, na presente temporada, e só uma vez deixou o terreno de jogo antes do apito final [diante do Camacha, em jogo a contar para a Taça de Portugal]. As exibições que tem realizado despertaram o interesse dos responsáveis benfiquistas que consideram que seria uma boa opção para reforçar a ala esquerda dos encarnados.
De qualquer forma, por agora, a prioridade continua a ser o jogador espanhol, que tem ganho maior protagonismo no Granada. Ainda ontem, foi titular no clube da Andaluzia, na vitória, por 2-0, sobre o Cádiz.
Deixou o Benfica livre e pode reforçar o...Braga. Segundo o ‘L´Équipe’, Sp. Braga e Besiktas estão interessados no empréstimo de Cher Ndour. O médio chegou ao PSG no verão, proveniente do Benfica, mas soma apenas 25 minutos na equipa de Luis Enrique. Por isso, o campeão francês está a estudar a possibilidade de emprestar o jovem até ao final da época. Entretanto, segundo Record apurou, o antigo jogador das águias não interessa ao Sp. Braga.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...