Ainda assim, Mauro Xavier, gestor e conhecido adepto do Benfica, prevê que Viktor Gyökeres permaneça em Alvalade, até porque o "Sporting não está vendedor" nesta altura da temporada por conta de uma "prenda de Natal" que obteve com a banca.
"Como o Sporting não está vendedor porque teve uma prenda de Natal aí dos bancos, com uns perdões e umas coisas, dá para três ou quatro jogadores ficarem em carteira", comentou Mauro Xavier.
Marcos Leonardo, de apenas 20 anos, é o terceiro investimento do Benfica para corresponder, com golos, à saída de Ramos para o PSG. Casper Tengstedt foi o primeiro a chegar à Luz, há precisamente um ano e numa altura em que a saída do ponta de lança português já estava a ser previamente preparada (sendo consumada no verão). Tengstedt custou sete milhões de euros e veio do Rosenborg, sendo que apenas esta época tem conseguido, a espaços, marcar pontos junto de Roger Schmidt e dos adeptos.
Após a saída de Ramos, para o PSG, a título de empréstimo, em agosto, o Benfica teve de ir ao mercado em busca de mais uma solução.... choruda. Arthur Cabral custou 20 milhões de euros e chegava à Luz vindo da Fiorentina e com o rótulo de garantia de golos.
Feitas as contas, o Benfica já investiu 45 milhões de euros em pontas de lança com a clara necessidade de suprimir os efeitos causados pela saída de Gonçalo Ramos, cuja opção de compra de 65 milhões de euros já foi oficialmente acionada pelo PSG.
Na temporada transata, Ramos marcou 27 golos em 47 jogos pelo Benfica, conseguindo uma média de um golo a cada dois jogos. Se olharmos para os casos de Tengstedt e Arhtur Cabral, a média é bem... inferior. O dinamarquês marca um golo a cada 270 minutos, ao passo que o brasileiro fatura um golo por cada 178 minutos.
Destas contas fica o croata Petar Musa, uma vez que foi contratado ainda antes de Gonçalo Ramos se tornar no goleador de serviço na Luz. Musa chegou no verão de 2022, depois de ter dado nas vistas no Boavista, mas também tarda em conseguir convencer Schmidt: um golo croata por 184 minutos.
Campeão brasileiro e da Taça do Brasil em 2021 e da Supercopa do Brasil em 2022, além de ter vencido quatro campeonatos estaduais de Minas Gerais e um do Rio de Janeiro, Igor Rabello é um central experiente, que conheceu médias de jogos elevadas até sofrer duas lesões: em 2022/23 parou 267 dias por causa de uma lesão dos ligamentos laterais do joelho e durante esta temporada uma lesão na coxa atrasou a sua reintegração na equipa.
Apesar disso, o Atlético Mineiro tem total confiança nas capacidades de liderança de Igor Rabello, mas ainda assim não fecha a porta a um eventual empréstimo, desde que contemple cláusula de compra obrigatória, nunca inferior a 3 milhões de euros. A sua cláusula de rescisão está fixada em 40 milhões de euros.
O FC Porto está ativamente à procura de um central e tem também sinalizado, já com conversas adiantadas com os agentes, o internacional turco Çaglar Soyuncu, que é suplente no Atlético de Madrid. O jogador agrada a Conceição. O treinador quer um central com experiência, que entre rapidamente na equipa sem necessitar de um período alargado de adaptação e, nesse sentido, o turco leva vantagem por conhecer bem o futebol europeu.
Esse Mouro Xavelhos continua cheio de azia, porque o Sporting fez aquilo que milhares de empresas e de familias fizeram neste País e na Europa quando os juros passaram de 10% para 4%, negociaram os emprestimos que tinham feito com os Bancos!
ResponderEliminarAs 2 máfias do futebol português, nesse período estavam mais preocupadas em contratar cartilheiros que colocaram nos programas de TV e subornar dirigentes e funcionários da CITIUS, em pagarem prostitutas aos árbitros e em colocarem dirigentes no CA e CD da FPF, para além de sobornarem jogadores e dirigentes de certos clubes adversários!
Este Mouro Xavelhos vai destruir o bucho, de cada vez que se lembrar que o Sporting governou a sua vida, sem ter necessidade de roubar quem quer que fosse, como fez o seu clubeco corrupto, que vigarizou na medição dos terrenos para a construção do novo (actual) galinheiro da C.M.Lisboa em cerca de 65 milhões de euros, como diz um relatório da PJ e que entretanto, os juízes clubitizados do MP imaginem...ARQUIVARAM!
Na outra máfia do Norte, beneficiou e roubou os terrenos à C.M.do Porto para a construção do estádio do Ladrão e da Torre das Antas, para além de andar a beneficiar do campo de treinos do Olival, especialmente construído para se servir, com o dinheiros dos contribuintes e a que pagava há pouco cerca de 500 euros mensais de aluguerr, à C.M.de Gaia!!!! kkkkkkkkk
E esta cambada corrupta ainda tem a lata de dizer que o SCP foi beneficiado, depois de tudo o que têm recebido do Estado?
Depois disto tudo apresentam-se como se tivessem as mãos limpas, tal como o fazia AL CAPONE, que afirmava que nunca tinha assassinado e roubado ninguém, porque nunca tinha sido condenado!
Bando de ladrões e vigaristas, que têm como o seu expoente máximo o ORELHAS ladrão de camiões e o BIMBO DA BOSTA, trafulha e corrupto e corruptor de nivel mundial!
É isso VMOCS, tens toda a razão!!! O zbordem negociou, o Povinho pagou!
EliminarMainada!!! Paga e não bufa!!!
EliminarClaro que o " povinho " também pagou as dívidas às Finanças para o benfica não descer de divisão no tempo da Ferreira Leite, pagou o Estádio da Luz e o " povinho " de Gaia também pagou o centro de estágio do Olival ao Porto e o do Porto também pagou a expropriação dos terrenos do Estádio do Dragão. Mas o rol de pagamento do "povinho" a estes dois clubes é imenso.
EliminarLololol.. pagou o estádio da luz?!?!?!?!?!? Enfim..
EliminarSim...pagou o estádio da luz seu burro...nem papel tinham para limpar o cú...de repente eram ricos e até já limpavam o cú ás notas...veio da onde? Pagou o povo, e as linhas de crédito do Espirito Santo abertas para L F V e Benfica gastarem á vontade! Andou meio país a enganar outro meio para não acabarem! Pena é serem tão cegos e terem a memoria tão curta! Cambada de Corruptos! Isto já para nem falar do BPP............
EliminarNão sei bem porquê. mas sempre que olho para o Mauro Xavier, me faz lembrar a máscara que um vendedor da "banha da cobra "apresentava na feira de Barcelos, antigamente.
ResponderEliminar1 golo a cada 178 minutos é um golo a cada 2 jogos. Tem a mesma média do Gonçalo Ramos. Nenhum dos dois vale grande coisa mas o Ramos obviamente saiu mais barato por ser da formação. Também me parece ter mais qualidade no movimento sem bola. O Arthur Cabral é fraquinho mesmo
ResponderEliminar