O mercado de transferências de inverno abre dentro de menos de uma semana, e o Benfica já está ativo em busca de uma nova solução para o lado esquerdo da defesa, visto que os reforços de verão, David Jurásek e Juan Bernat, continuam sem convencer na totalidade.
Nesse sentido, de acordo com a edição desta sexta-feira do jornal O Jogo, a direção liderada por Rui Costa já terá referenciado Álvaro Fernández, jogador de apenas 20 anos que se encontra emprestado pelo Manchester United ao Granada, até ao final da presente temporada, como um dos alvos prediletos.
A mesma publicação acrescenta que os responsáveis dos encarnados já terão mesmo inaugurado uma via de diálogo, quer com os ingleses, quer com os espanhóis, com o intuito de perceber as condições necessárias para o 'resgatar', já em janeiro.
O objetivo passa por fechar a aquisição do internacional sub-21 espanhol o mais rapidamente possível, de forma a que possa crescer sem a pressão da titularidade imediata, à imagem do que sucedeu com Alejandro Grimaldo, quando foi adquirido ao Barcelona, em 2016.
João Victor deixa Benfica em definitivo e ruma ao Vasco da Gama. O central João Victor está prestes a regressar ao futebol brasileiro, com o Vasco da Gama a ser o destino. O Gigante da Colina prepara-se para pagar 6 milhões de euros (mais 2 milhões em variáveis) tendo em vista um contrato válido por cinco temporadas.
Contratado em 2022 ao Corinthians por 9,5 milhões de euros, o defesa não se conseguiu impôr no Benfica, onde realizou apenas 5 jogos oficiais. Em janeiro foi cedido aos franceses do Nantes, tendo regresso à Luz no verão. Roger Schmidt ainda ensaiou a adaptação de João Victor à posição de lateral-direito, mas o rendimento não convenceu o técnico.
Esfaqueamento pode fechar Luz por 2 jogos. O Benfica corre o risco de ser castigado com um ou dois jogos à porta fechada devido ao esfaqueamento de um adepto no intervalo do jogo com o Aves SAD, dia 21, da Taça da Liga. O Conselho de Disciplina (CD) da FPF anunciou, ontem, a abertura de um processo disciplinar, para apurar os factos na sequência desse incidente. E, de acordo com o artigo 182.° do Regulamento Disciplinar da Liga, «o clube cujo sócio ou simpatizante (...) agrida fisicamente espectador ou elemento da comunicação social ou pessoa presente dentro dos limites do recinto desportivo, antes, durante ou depois da realização do jogo, de forma a causar lesão de especial gravidade, quer pela sua natureza, quer pelo tempo de incapacidade é punido com a sanção de realização de jogos à porta fechada a fixar entre o mínimo de um e o máximo de dois jogos», para lá de pagamento de multa. O CD condenou ainda o Benfica ao pagamento de 5.100 euros pelo uso de engenhos explosivos e pirotécnicos no mesmo jogo.
Navarro no Olympiakos. De acordo com as informações avançadas, esta sexta-feira, pela imprensa grega, já há acordo entre o FC Porto e o Olympiacos para a transferência de Fran Navarro. Segundo as mesmas fontes, o avançado contratado no verão ao Gil Vicente é esperado amanhã na Grécia.
Na Grécia garantem ainda que Navarro chega ao Olympiacos por empréstimo com opção de compra a exercer no verão. A contratação foi validada pelo treinador português Carlos Carvalhal.
Contratado ao Gil Vicente no verão, Fran Navarro teve dificuldades em impor-se no FC Porto, onde fez apenas 10 jogos e apontou um golo. O avançado já não estará nas opções de Sérgio Conceição para o jogo desta noite, frente ao Chaves.
"O dinheiro de todos nós salvou a SAD do Sporting". O Sporting confirmou a recompra de obrigações, ou Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC), e a onda de críticas tem sido notória entre rivais do clube verde e branco. Mauro Xavier, gestor e conhecido adepto do Benfica, critica que este processo não esteja a ser alvo de investigação na justiça e na Assembleia da República Portuguesa.
"É um verdadeiro escândalo", assume Mauro Xavier, realçando que "em outros países, isto seria impensável". "Foi o dinheiro de todos nós que salvou a SAD do Sporting", atira o conhecido adepto do Benfica, falando em atos "descarados".
"Este caso é um dos mais descarados atentados à verdade desportiva em Portugal", apontou Mauro Xavier, em declarações nas redes sociais, onde prolongou a sua indignação a este propósito.
"Se um clube falha uma contratação, normalmente é o próprio clube que paga. Mas com o Sporting, parece que todos nós temos que abrir a carteira", lamentou Mauro Xavier.
"Os viscondes da alta finança fizeram o de sempre", assinalou ainda Mauro Xavier, sem mencionar nomes, sublinhando que espera que a situação não fique por aqui e possa ser investigada pelas instâncias judiciais.
"Já assistimos a audições parlamentares e investigações judiciais por muito menos", lembrou Mauro Xavier. "Como pode isto acontecer sem causar uma onda de indignação geral?", questionou o conhecido adepto encarnado.
Devíamos converter os 100M da cláusula do Neves em VMOC, que assim pagavam-nos para o levar e no final ficávamos com ele e com o dinheiro.
ResponderEliminarRabolho fala dos 65 milhões da EPUL...
Eliminar