20 dezembro 2023

Dragões arrasam comportamentos leoninos; Sporting procura 3 reforços para janeiro (um nome volta a ser associado). Inácio pode sair. Cobiça a Gyokeres tira o sono a Amorim; Veron soma três interessados; Duplo-Duplo de Neemias Quetana derrota dos Celtics

A cobiça a Gyokeres pelo Chelsea e Arsenal está a tirar o sono a Rúben Amorim, que teme perder o alicerce principal da liderança do Sporting na Liga, apurou o jornal Correio da Manhã.
As boas exibições e a consistência demonstrada pelo avançado estão a despertar o interesse de vários tubarões europeus e o técnico leonino pressente que os 100 milhões de euros da cláusula de rescisão podem não ser suficientes para segurar o jogador no mercado de janeiro.
E se os cofres ficariam cheios, a equipa ficaria despida do seu goleador. Depois de uma exibição de altíssimo nível frente ao FC Porto, onde marcou um golo e assistiu para outro no triunfo por 2-0, a cobiça ao avançado aumentou ainda mais. No campeonato soma dez golos e quatro assistências. Um papel ativo em 14 dos 30 golos que a equipa soma na Liga.
Mas o cartão de visita do sueco é ainda melhor, pois nesta época regista 17 golos e seis assistências nos 20 jogos em todas as competições.
Perante a crise do Chelsea e a necessidade de golos do Arsenal, curiosamente o adversário do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões, os dois clubes podem avançar por Gyokeres.
Amorim, em sintonia com Frederico Varandas, já revelou que o jogador só sai pelos 100 milhões da cláusula de rescisão. Mas neste momento paira em Alvalade o medo de alguém pagar esse valor já no mercado de inverno. Sem a influência de Gyokeres, a conquista do desejado título de campeão nacional ficaria bem mais difícil.

Sporting procura 3 reforços para janeiro (um nome volta a ser associado). Inácio pode sair. Segundo o jornal A Bola, o Sporting pode atacar em força o mercado em janeiro. O diário fala em três possíveis reforços: um defesa-central, um médio e ainda um extremo.
Gonçalo Inácio é cada vez mais cobiçado por grandes clubes europeus, de várias ligas, que podem mesmo avançar com os 60 milhões da cláusula de rescisão, valor pelo qual admite deixar sair o internacional português. No caso específico da possível saída de Inácio, os leões têm o problema (desportivo, porque financeiramente seria uma dádiva) precavido e um jogador devidamente referenciado: Otávio, do Famalicão. O interesse no defesa do Famalicão já foi desmentido pelo jornal Record, mas A Bola insiste que o brasileiro é um dos alvos dos leões.
Depois os leões procuram, segundo o diário, um '8'. A ida de Morita para a Taça Asiática, ligada à falta de opções no plantel, obrigam os leões a procurar um novo médio no mercado.
A novidade na equação será o extremo que os responsáveis leoninos poderão oferecer a Amorim e assim apetrecharem mais um plantel que tem mostrado bastante qualidade.

Veron soma três interessados. Corinthians, Grêmio e Internacional são os três clubes que podem dar a Veron tempo de jogo que dificilmente terá no FC Porto, mesmo que recupere da rotura sofrida em outubro — em breve poderá treinar sem limitações. Os dragões estão dispostos a ceder o extremo, mas o clube que o receber terá de pagar a totalidade do seu salário, cerca de 70 mil euros/mês. Os contactos têm sido feitos com a agência que trata da carreira do futebolista e não com o FC Porto. Uma eventual proposta de empréstimo será remetida aos dragões assim que tiver caráter oficial. O que existe, por agora, são sondagens, algumas promissoras.

Dragões arrasam comportamentos leoninos. Francisco J. Marques marcou presença no programa 'Universo Porto da Bancada', transmitido pelo Porto Canal, onde apontou o dedo ao comportamento adotado pelo Sporting no triunfo sobre o FC Porto, na passada segunda-feira, por 2-0.
"O Sporting começou, através do seu presidente, por anunciar que o FC Porto ia ser muito bem recebido em Alvalade, mas não foi. Ao intervalo, impediram o acesso rápido dos analistas vídeo ao balneário para transmitir informações. As provocações foram permanentes", começou por afirmar.
"Lembram-se do jovem que contou as vezes em que o banco do FC Porto se levantou? Em Alvalade, convinha que se começasse a contar. Em particular, o Hugo Viana, que se fartou de levantar e provocar. O discurso em Portugal é de que Sérgio Conceição e Luís Gonçalves são arruaceiros, os equivalentes no Sporting são uns anjos que vão subir aos céus, Rúben Amorim e Hugo Viana", prosseguiu.
"Está sempre presente nas confusões. Ainda na semana passada, em Guimarães... E, ontem, as imagens são claras sobre quem está com um comportamento agressivo, está a insultar o nosso treinador. Depois não faltam notícias sobre palavras dele nos relatórios dos árbitros, suspensões por incidentes e processos disciplinares. É um anjo e onde é o sitio dos anjos? Nos túneis. Mesmo que para isso tenha de pagar multa, e pagam, para fazer o trabalho sujo que o vemos fazer. Mas depois os feios, porcos e maus são os do FC Porto", rematou.

Duplo-Duplo de Neemias Quetana derrota dos Celtics. Os Boston Celtics viram, na madrugada de terça para quarta-feira, terminada uma sequência de cinco triunfos consecutivos, ao saírem derrotados da deslocação ao terreno dos Golden State Warriors, já no prolongamento, por 132-126.
Neemias Queta foi suplente utilizado pelo treinador, Joe Mazzulla, durante quase 21 minutos, tendo somado dez pontos, dez ressaltos e uma assistência, o que lhe valeu rasgados elogios, mas não foi suficiente para impedir o desaire registado no Chase Center, em San Francisco.
A principal figura do encontro acabou por ser o inevitável Stephen Curry, que contribuiu com um total de 33 pontos, seis assistências e três ressaltos, que permitiram ao conjunto comandado por Steve Kerr 'suspirar de alívio'.
Apesar deste resultado, os Boston Celtics mantêm-se isolados na liderança da Conferência Este da NBA, com um registo de 20 vitórias ao cabo de 26 jogos. Já os Golden State Warriors, ocupam a 11.ª posição, a Oeste.

6 comentários:

  1. [...] Mas depois os feios, porcos e maus são os do FC Porto", rematou. [...]

    Rematou mas ao lado. É que não é depois, é muito, muito antes! Há décadas....!

    ResponderEliminar
  2. Lololololol.. chega a ser cómica a lata destes filhos da puta! Vivem mesmo numa realidade paralela estes fruteiros nojentos. Se realmente houvesse justiça no lamaçal em que se tornou o futebol português, estes asquerosos já andavam há muito a disputar títulos com o Canelas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se houvesse justiça o quê? Se houvesse justiça já não havia nem feios nem porcos nem maus, nem jogavam com o canelas...pura e simplesmente já nem existiam...e só existem porque estão em Portugal!

      Eliminar
  3. Vi o programa no Porto Canal com aqueles três " estarolas " ontem à noite. Aconselho toda a gente a ver o programa, para se perceber, porque é que muitos adeptos de futebol ( ontem aconteceu num jogo em Espanha ) pedem aos governos, para cuidarem da saúde mental dos adeptos. E ontem viu-se que , de facto, está muito afetada. E com problemas de Alzheimer em gente nova, como se vê no companheiro do B.B. e o J. Marques. Um rapaz novo e já com tantos problemas de.,..saúde. Então oh homem, não se lembra do jogo Porto/Sporting no Dragão, há 2 anos ( o acaso ainda está por resolver ), onde o Coates foi mal expulso, com o teatro do Taremi ( O tal Pinheiro de Viatodos a apitar ), conseguindo o Porto empatar 2/2 contra dez? Não se lembra do murro do Pepe nos descontos em Alvalade ( resultado 1/1 ) na área do Porto, há 4 anos? Não está ver, em parte, da explicação, porque o Porto não perdia com o SCP há 7 anos?
    Mas ontem, fiquei contente, porque o SCP está no bom caminho, dado que o Porto o escolheu como inimigo principal. É bom sinal.
    Só uma coisa: continuem a vociferar contra Lisboa. São mais pregos para a regionalização.
    E se não perceberem isto....

    ResponderEliminar
  4. Polvo das Antas - Em Defesa do SL Benfica
    53 min ·
    Há pouco, na CMTV, os vassalos das encomendas e dos almoços grátis voltaram a puxar a cartilha da instabilidade do Benfica, inferiorizando-o. Convém informar com factos. Se subtrairmos as competições europeias, o Benfica soma apenas 1 derrota, o Sporting soma 2 e o FC Porto soma 5.
    É esta a instabilidade de que falam? É esta a crise? É que os factos falam por si. O Benfica não perde para competições nacionais desde 14 de agosto! São mais de 4 meses seguidos sem uma única derrota!
    Nós, benfiquistas, precisamos de uma vez por todas de estar unidos e atentos contra este tipo de cartilhas e narrativas que têm rosto e nos têm tentado destruir.
    É a CNN com os ressabiados Luís Vilar, Diogo Luís, João Diogo Manteigas e Nuno Farinha a destilarem ódio todos os dias, manipulando os telespectadores em campanhas bem conhecidas, como foi o caso do guarda-redes grego, é a Cofina com o Vítor Pinto, ponta de lança do FC Porto, e o lagarto de ouro Bernardo Ribeiro, diretor do Record e, por fim, ainda temos o canal 11, repleto de anti-benfiquistas que preferem escolher jogadores do Desportivo Saconense da Bilha para o 11 da semana do que jogadores do Benfica.
    Já chega disto! Estamos a travar uma verdadeira guerra e esta gente precisa de ser toda denunciada! Da nossa parte, já seguiu indignação por email para as redações. Pode ser que ganhem vergonha na cara!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vás rapidamente ao médico, não!!!! Os da CNN que falas-te são todos benfiquistas...não papam é gelados com a testa, preferem dizer as verdades, e não aquilo que tu pensas ser verdade!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...