André Villas-Boas é agora um dos rostos mais mediáticos que desafia a liderança de Pinto da Costa. O ex-treinador dos azuis e brancos assumiu, no passado, o desejo de um dia vir a ser presidente do FC Porto e, nos últimos tempos, tem vindo a reiterar esse desejo com declarações públicas, ainda que nunca tenha confirmado se vai, ou não, concorrer contra Pinto da Costa.Para o antigo jogador do FC Porto Jorge Amaral, da maneira como estão as coisas, o melhor era André Villas-Boas esclarecer o seu objetivo de uma vez por todas e para quando é esse mesmo objetivo.
"Villas-Boas disse, outrora, que jamais se candidataria contra Pinto da Costa, alguém que um dia frisou que foi a pessoa com quem mais aprendeu a ser portista. Ele está a preparar uma candidatura à retaguarda, daí a surpresa de Pinto da Costa", admitiu o antigo futebolista, em declarações ao Desporto ao Minuto.
Para o antigo atleta dos azuis e brancos tem faltado "franqueza a Villas-Boas" para esclarecer os seus objetivos em relação ao clube portista, do qual é sócio há várias décadas.
"Não tenho dúvidas que ele possa chegar a essa 'cadeira de sonho', já que da outra abdicou [a de treinador] e não há mal nenhum nisso, agora a conduta devia ser outra", disse o ex-jogador, certo de que "um FC Porto forte não se faz desta forma".
Por outro lado, este entende que André Villas-Boas se tem comportado como se fosse um "incendiário" ultimamente na vida do clube que é liderado há mais de 40 anos por Pinto da Costa.
"Às vezes, parece que só o FC Porto está em estado terminal", disse, realçando que "André Villas-Boas, neste momento, parece um incendiário".
"As pessoas têm de se assumir. Isto não é mandar o fósforo e fugir. Deve ser mais lançar o fósforo e assumir se é um candidato sério ou não.", concluiu o antigo jogador do FC Porto e adepto assumido do emblema da cidade Invicta.
"Varandas disse claramente que não queria Pinto da Costa no FC Porto". Se na aparição pública mais recente, Frederico Varandas não quis responder a Pinto da Costa, que, na última semana, à SIC, lembrou que as palavras do presidente do Sporting a respeito do clube azul e branco "são medalhas", Augusto Inácio entende que Frederico Varandas deve focar-se no emblema de Alvalade e deixar a vida "dos outros clubes".
"Frederico Varandas também não deixou de levar a sua bicada, como é evidente", admitiu Augusto Inácio, antigo treinador, jogador e dirigente do Sporting, que também defendeu as cores do FC Porto na sua carreira, sustentando que Frederico Varandas, com os recados deixados sobre o FC Porto, "pôs-se a jeito".
"E eu acho que o presidente do Sporting pôs-se a jeito ao falar daquilo que é o problema dos outros clubes e não do seu, neste caso da Assembleia Geral Extraordinária do FC Porto quando falou que os sócios do FC Porto abriram os olhos ao fim de 40 anos", referiu Augusto Inácio.
Em declarações na rádio Observador, o antigo dirigente dos leões salientou que, anteriormente, se percebeu que o presidente do Sporting "não queria Pinto da Costa no FC Porto".
Contudo, Augusto Inácio avisou que isso é uma coisa que os sócios do FC Porto têm de tratar e não o líder dos leões. "Frederico Varandas disse claramente que não queria Pinto da Costa no FC Porto. Isso é um assunto que não lhe pertence a ele. Pertence aos sócios do FC Porto", concluiu Augusto Inácio, que é sportinguista assumido.
Ao longo dos anos, Frederico Varandas e Pinto da Costa têm mantido uma relação tensa e distante, com declarações e troca de palavras entre ambos em tons muita das vezes escaldantes.
Quarto jogo diante o Inter, quarto roubo, protagonizado por mais uma vergonhosa arbitragem
ResponderEliminarO Benfica Nos últimos 3 jogos diante o Inter teve mais que razões suficientes para reclamar pelos pontapés de grande penalidade que ficaram por assinalar. Hoje que vai para o intervalo a ganhar por 3-0, o árbitro decidiu intervir no jogo. Não assinala falta sobre João Neves, antes do polémico penalti que também não é motivo para penalti. Otamendi corta a bola dPontapés de canto que dão pontapés de baliza. Uma expulsão no mínimo caricata para um árbitro fraco, fraco, fraco. O Benfica não podia sair vitorioso deste jogo. É uma vergonha que em 4 jogos tenhamos sido prejudicados diante o Inter.e forma clara e inBenfica 3 Inter 3
SEMPRE, MAS SEMPRE GAMADOS
CONTRA O INTER
Arbitragem vergonhosa, não tenho vontade de comentar mais nada de uma noite em que o João Mário marcou três golos em 45 minutos de um jogo de Champions.
Qualquer outra apreciação que eu possa fazer ao jogo - o positivo e o negativo do nosso lado - só servirá para ajudar a mascarar e branquear o trabalho do gatuno que veio da Letónia e do aVARiado de nacionalidade croata. Não contem comigo para isso.
Esta é para os benfas do sul: a falta que reclamam sobreo o joão neves faz lembrar um célebre penalti não marcado sobre o aimar. A situação é a mesma, ambos tentam esconder a bola com o cú perante um adversário intrepido que tenta tirar a bola com uma vontade positiva sobre a jogada. Isto nunca será falta a favor do benfica mas sim obstrução. os benfiquistas tem de ter uma acção mais intrépida ou então ninguém lhes liga: isto não é circo mas sim uma batalha. Vivam os benfas do norte
ResponderEliminarROUBADOS CONTRA O INTER
EliminarE
EM MOREIRA DE CÓNEGAS A BATOTA CONTINUARÁ
O PORTOENÇA O FATELAS GOMES NÃO QUEREM
O SLB NA LIDERANÇA
VERDISSINO NO CAMPO
E
MELO NO VAR
EHEHEH
SIGA
o problema do avb é que o pinto já lá não está
ResponderEliminar