24 novembro 2023

Schmidt impôs Jurásek contra parecer interno. Lateral tem sido um 'flop'; Conceição entre os 10 melhores do Mundo; Inter vai rodar a equipa com o Benfica; Barça pondera 'riscar' Félix e pensa em Bernardo Silva

O Benfica a precisar de pontuar, para tentar chegar à Liga Europa, vai encontrar, na quarta-feira, um adversário com várias alterações. Isto porque o Inter viaja até Lisboa em modo de poupança e pretende utilizar jogadores que não têm tido tanto tempo de jogo, para além das baixas confirmadas de Bastoni e Pavard, por lesão. O foco está todo no campeonato já que este domingo, o Inter, lider da Serie A, joga com a Juventus, em segundo a dois pontos, e é aí que as fichas estão apostadas. Para além disso, para a próxima jornada está marcado um encontro com o campeão em título, o Nápoles.
Apesar de ainda estarem a lutar com a Real Sociedad pelo primeiro lugar do Grupo D, a Imprensa italiana avança que Simone Inzaghi vai mexer bastante na equipa que apresentará frente às águias. Desde logo, as mudanças podem começar na baliza. A aposta pode recair em Emil Audero, guarda-redes que está emprestado pela Sampdoria e que ainda não tem qualquer minuto este ano, podendo estrear-se pela equipa italiana no Estádio da Luz.
Na primeira jornada, em Milão, as águias perderam por 1-0, com um golo de Thuram.

Schmidt impôs Jurásek contra parecer interno. Lateral tem sido um 'flop'. A contratação de Jurásek no início da temporada não foi consensual no Benfica. Roger Schmidt mostrou-se irredutível em relação à sua aquisição, mesmo contra o parecer negativo do departamento de observação e análise do clube, apurou o jornal CM. 
Para o lugar de Grimaldo a estrutura do futebol, com o acordo do técnico, definiu o húngaro Kerkez como o principal alvo para o lado esquerdo da defesa. 
Falhada a contratação do lateral húngaro o técnico alemão insistiu em Jurásek, pelo qual o Benfica pagou 14 milhões de euros. O lateral tem sido um 'flop' até à data na Luz.

Barça pondera 'riscar' Félix e pensa em Bernardo Silva. A aventura de João Félix no Barcelona pode ter os dias contados, uma vez que a direção blaugrana não vai entrar em loucuras no próximo verão para contratar o avançado português, a título definitivo, ao Altético de Madrid, adiantou o jornalista Jose Alvarez Haya, na noite de quinta-feira, no programa El Chiringuito.
"O Barcelona gosta de João Félix, Xavi gosta de João Félix, mas não é uma prioridade para a próxima temporada. Consideram que se trata de um bom jogador, mas não acreditam que seja o líder que a equipa precisa em determinados momentos", começou por dizer o jornalista espanhol, revelando mais detalhes que incluem... Bernardo Silva.
"O Atlético vai pedir entre 50 ou 60 milhões de euros, mas o Barça não tem disponibilidade para pagar esse montante. João Félix só chegaria novamente ao Barça com novo empréstimo ou por um valor de 20/30 milhões de euros, que é muito inferior ao que o Atlético pede. Se o Barcelona investir naquela posição será por Bernardo Silva", explicou Jose Alvarez Haya. 

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, encontra-se entre os dez melhores treinadores do mundo, segundo a plataforma TransferRoom. Na sequência dos dados divulgados esta sexta-feira, o técnico português obteve uma pontuação de 90,4 pontos, ficando no 9.º lugar numa lista liderada por... Pep Guardiola, do Manchester City, com 97,6 pontos.
Além do treinador do FC Porto, há outros treinadores portugueses em destaque. Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, lidera a lista das Américas com 87,4 pontos, ao passo que Pedro Caixinha, treinador do RB Bragantino, surge em sétimo lugar com 81,4 pontos.
Nota, ainda, para Jorge Jesus, técnico luso do Al Hilal que lidera a lista Resto do Mundo, com 86,4 pontos. Luís Castro, do Al-Nassr, encontra-se em terceiro lugar com 80,7 pontos. Por seu turno, Pedro Martins, do Al-Gharafa, e Leonardo Jardim, técnico do Al-Rayyan, ocupam a 6.ª e 7.ª posições, respetivamente, com 78.7 pontos.
O revolucionário índice foi concebido para avaliar de uma forma eficaz a proeza dos treinadores numa escala de 0-100.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...