12 novembro 2023

Licenciamento da UEFA pressiona FC Porto (vai cumprir sem novas vendas). Benfica e Sporting não estão a salvo; É unanime: penalti por marcar a favor do FC Porto; Dragões apontam o dedo ao VAR António Nobre; “Nunca pensei ver Gyökeres a este nível”; Palmeiras vence Internacional e é líder à condição; Miguel Oliveira abandona e Enea Bastianini vence na Malásia

David Eklund, ex-scout no Brommapojkarna, agora também no Start, da Noruega, lembra um Gyökeres “poderoso” fisicamente. “Vi-o pela primeira vez quando tinha 11 anos, já era muito poderoso. Segui-o até aos 14 ou 15, quando o contratámos. Era forte fisicamente, não era tão bom tecnicamente, mas rematava bem, cabeceava, marcava golos de várias formas. Acreditávamos que ia ser profissional mas nunca pensei que o iria ver neste nível”, assume.

Licenciamento da UEFA pressiona FC Porto. Benfica e Sporting não estão a salvo. O FC Porto tem até 31 de dezembro próximo para melhorar em, pelo menos, 10 por cento o seu capital próprio, situado de momento no vermelho. São 176 milhões de euros negativos, valor que infringe as novas regras de licenciamento da UEFA, conforme noticiou o jornal Público.
Se a avaliação fosse feita neste momento, prossegue aquele diário, os dragões seriam o único clube português a infringir os regulamentos, mas Benfica e Sporting também não estão a salvo. O novo plano do que, outrora, foi conhecido como ‘Fair Play Financeiro da UEFA’ define que os clubes participantes nas suas competições tenham capital próprio positivo ou, em alternativa imediata, que o melhorem em 10 por cento a cada ano que passa. Águias e leões cumprem esse requisito, mas o endividamento dessas duas SAD também as deixa em risco.
De qualquer forma, a SAD do FC Porto já está há muito alertada para isso, até porque as novas regras do Plano de Sustentabilidade e Solvência da UEFA já vinham transcritas no último relatório e contas, uma vez que o mesmo foi aprovado em 2022.
E, de acordo com as informações recolhidas pelo jornal Record, os dragões vão cumprir com o regulamento e sem necessidade de recorrer a mais vendas. A de Otávio para o Al Nassr assegura o cumprimento das novas regras de licenciamento da UEFA.

Palmeiras vence Internacional e é líder à condição. O Palmeiras venceu o Internacional por 3-0, em jogo da 34.ª jornada, e é líder provisório do Brasileirão. Golos de Zé Rafael, Endrick e Rony garantem triunfo no Arena Barueri.

Miguel Oliveira abandona e Enea Bastianini vence na Malásia. Ena Bastianini saiu da terceira posição e depois de se posicionar na liderança da corrida, não mais a largou, conquistando o seu primeiro triunfo em 2023 neste GP da Malásia.
Alex Márquez fixou-se no terceiro lugar e, mais atrás, Francesco Bagnaia e Jorge Martin ainda lutaram durante algumas voltas pelo último lugar do pódio, mas o campeão do Mundo acabou por levar a melhor. A distância entre os quatro da frente foi aumentando e as últimas voltas foram dignas de um enorme bocejo. Nem mais atrás as coisas animavam...
Miguel Oliveira e a RNR Aprilia tiveram mais um fim de semana para esquecer. O português sofreu uma queda, poucas voltas depois Raul Fernández também teve de abandonar, com problemas técnicos. Aleix Espargaró também caiu a Aprilia de Maverick Viñales foi a única a ver a bandeira xadrez. 

É unanime: penalti por marcar a favor do FC Porto.

Dragões apontam o dedo ao VAR António Nobre. Sobre o lance da grande penalidade não marcada a favor do FC Porto, os dragões através da sua Newsletter já reagiram.
"O pior desempenho do jogo foi de um interveniente que nem estava em Guimarães, mas em Oeiras. O videoárbitro António Nobre deixou passar em claro um lance em que, segundo os especialistas em arbitragem, foi cometido penálti sobre Pepe. Como se percebe pelas imagens, o árbitro Nuno Almeida não tinha a possibilidade de ver a falta, mas é difícil compreender a atuação do VAR – ou não, se tivermos em conta que António Nobre, também como VAR, deixou passar em branco três penáltis por assinalar a favor do FC Porto num jogo em Moreira de Cónegos", escreveram.

7 comentários:

  1. COM VERDADE DESPORTIVA O SLB LIDERAVA ESTE CAMPEONATO DESTACADISSIMO.
    Rubem Amorim depois do tal golo ilegal do Paulinho que obrigou o CONSELHO DE ARBITRAGEM a vir pedir publicamente desculpa disse ficar receoso que o scp no futuro viesse a “”pagar”” por esse favorecimento.
    MAS O QUE ACONTECEU FOI EXATAMENTE O CONTRÁRIO.

    Mamaram com mais brindes
    Em Faro no Bessa e agora com o Amadora.

    Eheheh
    Todas as ofertas confirmam UM PADRÃO ARBITRAL

    OFERTA DO TÍTULO AO SPORTING

    SÃO FACTOS INDESMENTIVEIS

    SO O MP E A PJ PODEM SALVAR ESTE CAMPEONATO DA LIGA DA FARSA

    NA LUZ HOJE ESTÃO UM PORTISTA E TRÊS SPORTINGUISTAS A APITAREM O JOGO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És mesmo palhaço. Não tenho dúvida que dizes que há 6 milhões de benfiquistas, mas os árbitros são todos portistas. Vai pro caralho mouro doente

      Eliminar
  2. E o pênalti do Pepe por corte com a mão quando o vitória ganhava um a zero?
    E a expulsão perdoada ao Mini Conceição por entrada de sola???

    ResponderEliminar
  3. ROUBO EM GUIMARÃES!!!!!!!!! O FERRARI VERMELHO E O NOBRE ESTÃO NOS MAILS!!!!!! ROUBALHEIRA!!!!! LAMPIÕES TOUPEIRAS CORRUPTAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves ser do Arouca não?

      Eliminar
    2. Não, é do Portimonense.

      Eliminar
    3. Ou se calhar do Rio Ave!!! A lata destes ressabiados! O campeão do mundo de penaltis.. lololololol!!!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...