Licenciamento da UEFA pressiona FC Porto. Benfica e Sporting não estão a salvo. O FC Porto tem até 31 de dezembro próximo para melhorar em, pelo menos, 10 por cento o seu capital próprio, situado de momento no vermelho. São 176 milhões de euros negativos, valor que infringe as novas regras de licenciamento da UEFA, conforme noticiou o jornal Público.
Se a avaliação fosse feita neste momento, prossegue aquele diário, os dragões seriam o único clube português a infringir os regulamentos, mas Benfica e Sporting também não estão a salvo. O novo plano do que, outrora, foi conhecido como ‘Fair Play Financeiro da UEFA’ define que os clubes participantes nas suas competições tenham capital próprio positivo ou, em alternativa imediata, que o melhorem em 10 por cento a cada ano que passa. Águias e leões cumprem esse requisito, mas o endividamento dessas duas SAD também as deixa em risco.
De qualquer forma, a SAD do FC Porto já está há muito alertada para isso, até porque as novas regras do Plano de Sustentabilidade e Solvência da UEFA já vinham transcritas no último relatório e contas, uma vez que o mesmo foi aprovado em 2022.
E, de acordo com as informações recolhidas pelo jornal Record, os dragões vão cumprir com o regulamento e sem necessidade de recorrer a mais vendas. A de Otávio para o Al Nassr assegura o cumprimento das novas regras de licenciamento da UEFA.
Palmeiras vence Internacional e é líder à condição. O Palmeiras venceu o Internacional por 3-0, em jogo da 34.ª jornada, e é líder provisório do Brasileirão. Golos de Zé Rafael, Endrick e Rony garantem triunfo no Arena Barueri.
Miguel Oliveira abandona e Enea Bastianini vence na Malásia. Ena Bastianini saiu da terceira posição e depois de se posicionar na liderança da corrida, não mais a largou, conquistando o seu primeiro triunfo em 2023 neste GP da Malásia.
Alex Márquez fixou-se no terceiro lugar e, mais atrás, Francesco Bagnaia e Jorge Martin ainda lutaram durante algumas voltas pelo último lugar do pódio, mas o campeão do Mundo acabou por levar a melhor. A distância entre os quatro da frente foi aumentando e as últimas voltas foram dignas de um enorme bocejo. Nem mais atrás as coisas animavam...
Miguel Oliveira e a RNR Aprilia tiveram mais um fim de semana para esquecer. O português sofreu uma queda, poucas voltas depois Raul Fernández também teve de abandonar, com problemas técnicos. Aleix Espargaró também caiu a Aprilia de Maverick Viñales foi a única a ver a bandeira xadrez.
É unanime: penalti por marcar a favor do FC Porto.
COM VERDADE DESPORTIVA O SLB LIDERAVA ESTE CAMPEONATO DESTACADISSIMO.
ResponderEliminarRubem Amorim depois do tal golo ilegal do Paulinho que obrigou o CONSELHO DE ARBITRAGEM a vir pedir publicamente desculpa disse ficar receoso que o scp no futuro viesse a “”pagar”” por esse favorecimento.
MAS O QUE ACONTECEU FOI EXATAMENTE O CONTRÁRIO.
Mamaram com mais brindes
Em Faro no Bessa e agora com o Amadora.
Eheheh
Todas as ofertas confirmam UM PADRÃO ARBITRAL
OFERTA DO TÍTULO AO SPORTING
SÃO FACTOS INDESMENTIVEIS
SO O MP E A PJ PODEM SALVAR ESTE CAMPEONATO DA LIGA DA FARSA
NA LUZ HOJE ESTÃO UM PORTISTA E TRÊS SPORTINGUISTAS A APITAREM O JOGO
És mesmo palhaço. Não tenho dúvida que dizes que há 6 milhões de benfiquistas, mas os árbitros são todos portistas. Vai pro caralho mouro doente
EliminarE o pênalti do Pepe por corte com a mão quando o vitória ganhava um a zero?
ResponderEliminarE a expulsão perdoada ao Mini Conceição por entrada de sola???
ROUBO EM GUIMARÃES!!!!!!!!! O FERRARI VERMELHO E O NOBRE ESTÃO NOS MAILS!!!!!! ROUBALHEIRA!!!!! LAMPIÕES TOUPEIRAS CORRUPTAS
ResponderEliminarDeves ser do Arouca não?
EliminarNão, é do Portimonense.
EliminarOu se calhar do Rio Ave!!! A lata destes ressabiados! O campeão do mundo de penaltis.. lololololol!!!
Eliminar