22 novembro 2023

"Há mais sócios do Sporting admiradores de Pinto da Costa do que de Varandas"; Benfica encaixa mais 65M€; Benfica baixa valor para deixar sair defesa; UEFA com mão pesada: Benfica impedido de ter adeptos em Salzburgo

O PSG exerceu a opção de compra de Gonçalo Ramos, confirmou o Benfica. Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, os encarnados confirmam a transferência por 65 milhões de euros, "acrescido de uma remuneração variável associada a objetivos", que pode elevar a venda até aos 80 M€.
"Mais se informa que o Paris Saint-Germain terá o direito a reter o mecanismo de solidariedade de 5%, para posterior distribuição aos clubes que participaram na formação do jogador, e a Benfica SAD terá encargos com serviços de intermediação de 10% do valor da venda deduzido do montante da solidariedade", acrescentam as águias na nota enviada ao regulador.
O clube parisiense, que já teve vários jogadores emprestados com opção de compra, como Danilo Pereira e Nuno Mendes, tinha até ao fim da temporada para acionar essa opção no que diz respeito ao avançado, de 22 anos, que tinha sido cedido ao campeão francês em agosto. No entanto, após apenas três meses ao serviço do clube da capital francesa, a decisão está tomada e Gonçalo Ramos é definitivamente jogador do PSG, tendo assinado até 2028.
Em 15 jogos disputados pelo PSG, Gonçalo Ramos apontou dois golos, sendo que esses tentos foram marcados ao eterno rival, o Marselha, no triunfo por 4-0, a 24 de setembro. Um marco importante para qualquer ponta-de-lança do clube, como foi o caso outrora com Pedro Pauleta, que conquistou o coração dos parisienses com golos apontados aos marselheses.
O avançado formado no Benfica chegou inicialmente por empréstimo para jogar na frente de ataque com Kylian Mbappé, Ousmane Dembélé ou ainda Randal Kolo Muani, visto que os parisienses procuravam um número 9 de raiz, lugar que nenhum dos três jogadores citados ocupa originalmente.

Benfica baixa valor para deixar sair defesa. O Corinthians está mais do que satisfeito por poder contar com Lucas Veríssimo e já pensa no futuro, tentando convencer o Benfica a libertar o defesa brasileiro por um montante mais baixo do aquilo que pediam os encarnados no momento em que o empréstimo ficou selado. As águias já cederam e aceitam, neste momento, vender Veríssimo por oito milhões de euros, revelam os brasileiro do UOL esta quarta-feira.
Trata-se, assim, de um 'desconto' de dois milhões de euros face ao valor pedido pelo Benfica no verão, de 10 milhões de euros.
No entanto, explica a mesma fonte, a direção do Corinthians acredita que ainda pode baixar mais o preço de Lucas Veríssimo e prepara uma oferta de... seis milhões de euros.
Recorde-se que o defesa brasileiro encontra-se emprestado até final da presente temporada, tendo saído do Benfica por falta de oportunidades com Roger Schmidt. 

UEFA com mão pesada: Benfica impedido de ter adeptos em Salzburgo. O Benfica informou, esta quarta-feira, que foi notificado pela UEFA de que está impedido de ter adeptos no próximo jogo fora na Liga dos Campeões, diante do RB Salzburgo, agendado para dia 12 de dezembro.
Em causa está o comportamento dos adeptos encarnados na recente visita à Real Sociedad, na qual foram deflagrados petardos e arremessados objetos na direção das bancadas onde estavam os adeptos bascos. 
Refira-se ainda que este será o segundo jogo da presente edição da Liga dos Campeões no qual o Benfica não contará com adeptos nas bancadas. Também na visita a Milão, frente ao Inter, a UEFA impediu a presença de adeptos visitantes por conta do comportamento protagonizado pelos adeptos encarnados precisamente San Siro, num jogo da temporada transata. 
Curiosamente, o Benfica até havia feito um apelo antes da visita à Real Sociedad, alertando para as consequências de novo comportamento incorreto por parte dos adeptos. No entanto, de nada serviu, registando-se uma 'chuva de tochas' em pleno jogo que originou, de resto, uma reação do clube basco, que classificou a situação como uma "vergonha". A direção liderada por Rui Costa acabaria por comentar o caso de forma oficial, pedindo desculpa à Real Sociedad. 
"O Sport Lisboa e Benfica lamenta o arremesso de tochas durante a partida com a Real Sociedad. Apesar de todos os apelos renovados nos últimos dias para que o jogo fosse vivido por todos sem qualquer incidente, tal não sucedeu, pelo que nos cumpre pedir desculpa pelo episódio. Felizmente, não há feridos a registar", podia ler-se no comunicado das águias, emitido no passado dia 9 de novembro. 

"Há mais sócios do Sporting admiradores de Pinto da Costa do que de Varandas". Frederico Varandas admitiu, recentemente, na sequência dos confrontos entre sócios do FC Porto em Assembleia Geral Extraordinária que estes "acordaram para a vida depois de 40 anos", em alusão aos anos de presidência de Pinto da Costa. Diogo Faria, diretor de conteúdos da SAD portista, sai em defesa de Pinto da Costa e critica o líder sportinguista.
"O presidente do Sporting é obcecado com o presidente Pinto da Costa e não perde uma oportunidade, mesmo em contextos em que muitas vezes está em baixo face ao Benfica, que tradicionalmente é o grande rival do Sporting, ele quase que parece que tem a necessidade de salvar a face do Benfica e de atacar o FC Porto e, em especial, o presidente Pinto da Costa", comentou o diretor dos azuis e brancos.
"Pinto da Costa é um dirigente desportivo que tem um nível desportivo que Varandas nunca alcançará nem nunca ficará perto disso sequer em plano nenhum porque não tem categoria para ofender nem para rivalizar com Pinto da Costa", disse ainda Diogo Faria, em declarações no Porto Canal.
Deste modo, para o diretor do clube da Invicta "é patética qualquer tentativa de interferência dele [Frederico Varandas] na vida do FC Porto", salientou ainda, assegurando que os sócios do FC Porto não querem saber do que pensa Frederico Varandas sobre o clube nortenho.
"Não há nenhum sócio do FC Porto que queira saber da posição de Frederico Varandas para absolutamente nada sobre a vida do clube", garantiu Diogo Faria, admitindo que, em Alvalade, Pinto da Costa terá mais fãs do que Frederico Varandas.
"Eu suspeito que há mais sócios do Sporting admiradores de Pinto da Costa do que de Frederico Varandas", admitiu o diretor do clube azul e branco, sustentando esta sua ideia.
"São tantos os que tantas vezes manifestam admiração pelo nosso presidente e reconhecimento pelo seu percurso e são tantos os que referem-se a Frederico Varandas como um ser desprezível como ele efetivamente revela constantemente que é, e acho que isso causa-lhe uma certa espécie", concluiu Diogo Faria sobre as palavras do presidente do Sporting.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...