Nesta altura, a equipa lisboeta sabe que é importante vencer na deslocação ao terreno da Real Sociedad, emblema que venceu na Luz há poucos dias a turma orientada por Roger Schmidt, num duelo que deixou os benfiquistas desagradados com o desaire e a mostrarem lenços brancos e assobios.
A campanha das águias na Liga dos Campeões não passa despercebida no Porto onde Francisco J. Marques, diretor de Informação e Comunicação do FC Porto, fez questão de deixar um comentário sobre a Real Sociedad.Para o diretor dos portistas, nesta edição da Liga dos Campeões, "o Benfica apanhou uma das mais fortes equipas da história do futebol espanhol". "Eu até fiquei com a ideia de que era a segunda equipa mais forte da história do futebol espanhol", disse Francisco J. Marques.
Em declarações no Porto Canal, o diretor do clube nortenho fez questão de aludir a um desaire histórico do Benfica nas provas europeias quando, há várias décadas, o Benfica saiu goleado do Estádio Balaídos, em Vigo, perante o Celta.
"A primeira é uma equipa que não me lembro agora o nome mas é aqui de Vigo, não me lembro agora o nome", brincou Francisco J. Marques, certo de que, no seu entendimento, essa "é a equipa mais forte da história do futebol".
Dia 25 de novembro passarão 24 anos desde que o Benfica perdeu 7-0 contra o Celta de Vigo, na Galiza, em jogo a contar para a extinta Taça UEFA. A turma da Luz contava nas suas fileiras com nomes como João Vieira Pinto, Karel Poborsky e Nuno Gomes.
Na altura, a equipa treinada pelo alemão Jupp Heynckes foi derrotada pela equipa espanhola que era treinada por Víctor Fernández, que mais tarde viria a ser treinador do FC Porto.
Entre o plantel do Celta de Vigo nesse encontro estavam nomes como o francês Claude Makélélé, os russos Mostovoi e Karpin ou o sul-africano Benni McCarthty, que também acabaria, mais tarde, por ser jogador dos azuis e brancos.
Nessa noite, apontaram os golos do Celta de Vigo Claude Makélélé, Valery Karpin, Mario Turdó, Juanfran e Mostovoi. Esse jogo valeu para a primeira mão da eliminatória da Taça UEFA. Na segunda mão, deu empate na Luz a um golo.
Refira-se que Ten Hag está a protagonizar o pior arranque de temporada na história do Manchester United nos últimos 61 anos, sendo, por isso, cada vez mais contestado por entre os adeptos red devils.
Esteve na mira do Sporting mas segue para o Liverpool. André Trindade, craque do Fluminense, está completamente focado no duelo da final da Taça Libertadores, frente ao Boca Juniors, a disputar este sábado. Contudo, depois do importante embate o jogador começará certamente a pensar no futuro... que passa pelo Liverpool.
De acordo com a imprensa inglesa, os reds já têm um acordo verbal com o jogador no sentido de o levar para Anfield, faltando apenas o 'sim' do Fluminense.
O médio de 22 anos sempre alinhou no Fluminense, tendo já disputado 52 jogos (um golo) em 2023. Na temporada passada esteve em 61 jogos (2 golos e 2 assistências).
Em Inglaterra, Manchester City foi o melhor ataque e é também a que usufruiu de mais penaltis.
ResponderEliminarEm Italia, Nápoles foi o melhor ataque e é também a que usufruiu de mais penaltis.
Em França, PSG foi o melhor ataque e é também a que usufruiu de mais penaltis.
Em Espanha, Barcelona foi o melhor ataque e Real o 2º sendo a que usufruiu de mais penaltis.
Na Alemanha, Bayern foi o melhor ataque e é também a que usufruiu de mais penaltis.
Já em Portugal, Benfica foi o melhor ataque, mas quem usufruiu de mais penaltis foram o Sporting e o FCP. Na Liga Portuguesa encontramos o mais evidente indício de viciação arbitral!
Nestas condições arbitrais tão adversas, cabe aos Benfiquistas denunciar em todos os espaços de antena disponíveis, a desvantagem arbitral com que têm obrigado o Benfica a jogar na Liga Portuguesa.
Os penaltis são dos outros os títulos são teus. Queres trocar????
ResponderEliminarRanking das equipas espanholas mais fortes
ResponderEliminar1º Celta de Vigo
2º Real Sociedad
3º Villareal
4º Barcelona
5º Atlético Madrid