04 novembro 2023

"Custa-me que os jogadores do Sporting simulem. Ao menos que aprendam com o Taremi"; "Benfica? Antes do Jorge Jesus não ganhavam nada, ganharam menos que o Sporting"

O treinador do Benfica disse que "os jogos mais importantes são sempre contra o FC Porto". "Vencemos duas vezes, na Supertaça e no campeonato", respondeu o técnico alemão em declarações que, a poucos dias do dérbi de Lisboa, fazem reacender a chama da rivalidade com Paulo Andrade, antigo dirigente dos leões, a lembrar que os benfiquistas falam "muito", mas antes da chegada de Jorge Jesus ao Benfica venceram "menos que o Sporting" durante um período de "15 a 17 anos".
"Foi um bom incentivo para os jogadores do Sporting fazer essa afirmação", reconheceu Paulo Andrade, sublinhando que gostou, como sportinguista, de ouvir Roger Schmidt aludir a que "o grande rival do Benfica pelos vistos é só o FC Porto e o Sporting não é"."Andaram anos a fio sem ganhar nada, antes do Jorge Jesus não ganhavam nada, ganharam menos que o Sporting", atirou Paulo Andrade, certo de que os benfiquistas têm discursos assim por conta do legado de Luís Filipe Vieira e de Jorge Jesus.
"Falam muito porque naquele período do Luís Filipe Vieira e do Jorge Jesus, realmente, ganharam muitas provas. É verdade", reconheceu o antigo dirigente da SAD verde e branca.
Em declarações na CMTV, Paulo Andrade destacou ainda que o FC Porto é que tem vindo a dominar e não as águias. "Nestes 20 anos, o que ganharam foi nesse período. Quem tem ganho é o FC Porto, infelizmente para mim, sportinguista, e para os benfiquistas."
"O FC Porto tem dominado o futebol português", insistiu Paulo Andrade, vendo como um "elogio" para a dupla Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira o discurso encarnado nesta altura.
"É um elogio a Luís Filipe Vieira, que eu acho justo, e a Jorge Jesus. Antes de Jorge Jesus ganharam népia. Ganharam um [título] que foi o do Giovanni Trapattoni", disse Paulo Andrade sobre o título alcançado na época de 2004/2005.
"Antes do Jorge Jesus chegar quantos campeonatos o Benfica ganhou em 15 ou 17 anos? Um", observou Paulo Andrade, notando que, na Luz, ainda se vive à conta do período de "Eusébio".
"Continuam a viver do período do Eusébio, que foi um grande jogador. É o período do Eusébio e eu reconheço”, disse, salientando ainda que "o efeito de Jorge Jesus morreu" no emblema da Luz.
“O efeito do Jorge Jesus morreu. Agora é outro presidente e vamos ver daqui para a frente”, sentenciou Paulo Andrade, ex-dirigente dos leões de Alvalade.

"Custa-me que os jogadores do Sporting simulem. Ao menos que aprendam com o Taremi". O sportinguista Matheus Reis foi amarelado no jogo contra o Farense, porque o árbitro entendeu que tentou cavar uma grande penalidade. Aos 13 minutos, do encontro da Taça da Liga, o árbitro Gustavo Correia assinalou penálti para o Sporting. O juiz de campo entendeu que havia motivo para a marcação do penálti por alegada falta de Gonçalo Silva, do Farense, sobre Matheus Reis.
No entanto, após indicação do sistema de VAR, o árbitro em campo reverteu a decisão e mostrou amarelo ao jogador do Sporting, por entender que tinha havido por parte de Matheus Reis uma simulação.
Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente do clube de Alvalade, entende que foi um amarelo mostrado de forma "inteiramente justa", sendo que o sportinguista lamenta que jogadores do seu clube tentem cavar penáltis.
"Custa-me que os jogadores do Sporting simulem", confessou Carlos Barbosa da Cruz, em declarações na CMTV, onde confirmou que o lance não gerou motivos para a marcação de uma grande penalidade.
"Foi na borda da 'piscina', nem sequer acertou na água", comentou o antigo dirigente do Sporting, indicando aos jogadores sob as ordens de Rúben Amorim para aprenderem com "Taremi", jogador do FC Porto.
"É evidente que ao menos que aprendam com o Taremi. Quando simularem, simulem com mais estilo", disse o advogado e ex-dirigente do clube de Alvalade Carlos Barbosa da Cruz no comentário ao lance em que Matheus Reis caiu na área do Farense.
Apesar de não ter sido assinalada a grande penalidade, o Sporting acabaria, mais tarde, por inaugurar o marcador e levar de vencida o emblema do Algarve, em jogo da Taça da Liga, que deixou Rúben Amorim satisfeito.
"Tirando os dois golos foi das melhores exibições que tivemos, com dinâmica", declarou o treinador do Sporting, concordando que o Sporting está a chegar ao ponto que deseja.
"Deixámos homem para homem atrás e estivemos muito seguros. Criámos ocasiões, não deixámos o Farense chegar à baliza e na segunda parte foi diferente, sofremos em dois remates praticamente. Gostei bastante no global", disse o técnico dos leões.
"O Paulinho e o Trincão muito bem, o Viktor fez três golos, o Esgaio muito bem, o Nuno Santos voltou ao normal dele com intensidade e confiança, o Bragança também...", concluiu Rúben Amorim, técnico do conjunto verde e branco.

5 comentários:

  1. Esse Paulo Andrade deve ser contabilista do Sporting. Com que então de 93/94 a 2004/2005 foram “15 a 17 anos”???

    ResponderEliminar
  2. Este é só mais um sapo invejoso a quem o Benfica faz muita comichão nas nalgas.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ó LAMPIURSO!
      Invejoso de quêm?

      Do SLBatota, o clubeco mais corrupto do mundo, com uma dezena de processos em cima do lombo por suborno e corrupção, e por ter um palmarés composto de campeonatos roubados e outros inventados? kkkkkkkkkk

      O AL CAPONE também dizia que a policia o perseguia por ser muito rico
      e por inveja do seu sucesso, mas tinha um cadastro de assassinatos!

      Mas alguém honesta pode alguma vez ter inveja do teu clubeco MAFIOSO, que comprou a justiça e os organismos do futebol deste País?

      Olha para o seu passado desde o tempo do CALABOTE, que foi sempre a aviar, com campeonatos ganhos com árbitros subornados!

      O teu ex-presidente Fernando Martins. o tal que fez equipa desde 1984 com o bimbo da bosta corrupto, onde no seu Hotel Altis combinava com ele todas as trafulhices, foi durante a sua presidencia um dos mais corruptos, pois no inicio de cada época passava dezenas de cheques a determinados árbitros, que lhes eram dados depois dos jogos em que eles beneficiavam o seu SLBatota.! Foi assim durante toda a sua presidencia e continuou depois com outros (Vale Tudo e Ortelhas) até ao E-TOUPEIRA que todos conhecem!

      O teu clubeco é um antro do suborno e da corrupção há mais de 60 anos!
      Construiu um palmarés com os alicerces do suborno, da corrupção com padres comprados para rezar as missas dentro dos campos de futebol!

      Uma verdadeira máfia!


      Eliminar
    2. Mete a viola no saco azul e vai cantar para o metro que ganhas mais

      Eliminar
  3. Nos últimos 50 anos, afinal quem ganhou mais campeonatos nacionais de futebol ? Foi o FCP, mas o Fica Bem não está muito longe. Com tanta polémica e discussão, as contas deveriam ser outras ou não???????

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...