Apontado mas fora dos planos do Sporting. Divine Teah foi colocado na rota dos leões, mas o jovem médio de 18 anos que representa o Nimba FC (Libéria) está fora dos planos de Rúben Amorim para o futuro, garante A Bola.
"AVB forte e polémico, mas Pinto da Costa tem legado gigantesco". Prevê-se uma luta intensa entre Pinto da Costa e André Villas-Boas nas eleições agendadas para abril, no FC Porto. Ainda que nenhum deles tenha assumido oficialmente uma candidatura, a corrida está mais do que lançada. A distância, Aloísio, ex-capitão do FC Porto, refere que pela primeira vez o histórico presidente terá um adversário à altura. Lembra, contudo, a obra feita por Pinto da Costa ao longo de mais de quatro décadas. «Fui lendo o que tem dito o André Villas-Boas, sempre forte e polémico, mas o presidente tem um legado gigantesco. Tem de haver sempre respeito por isso. A forma como sempre geriu o clube, conseguindo enormes resultados. Mas tem pela frente um concorrente novo, jovem, ex-treinador e inteligente. Vamos ver como as pessoas vão reagindo nesse sentido. É um concorrente forte e que pode fazer balançar a atual estrutura do FC Porto», salientou.
"Uma indústria de milhões gerida por gente amadora muito bem paga no Benfica". Na sequência dos últimos acontecimentos entre Roger Schmidt e jornalistas, alguma imprensa deu conta, nos últimos dias, que o técnico alemão falhou uma conferência de imprensa de rescaldo de um jogo do Benfica porque não existia tradudor para fazer o evento e, agora, os jornalistas questionam o treinador alemão em português, coisa que até aqui era feita em inglês.
Para Diogo Luís, antigo defesa do clube da Luz, a ideia que circulou em alguma imprensa de que não havia tradutor, é uma desculpa que não lhe cabe na cabeça e serve para este criticar a estrutura encarnada, sobretudo a que está próxima do futebol profissional do clube da Luz.
"Estamos a falar de um clube internacional. Não acredito que nos quadros do Benfica não exista alguém com capacidade para fazer a tradução. Se querem que os jornalistas falem inglês, também tem que haver alguém na estrutura que tenha a capacidade para explicar o português, transformar o português em inglês para Roger Schmidt responder. É o básico", afirmou Diogo Luís.
Por outro lado, o antigo lateral-esquerdo do clube encarnado referiu ainda que é preciso notar que o Benfica faz parte de "uma indústria de milhões" e precisa de estar atualizado a essa realidade frequentemente.
"É uma indústria de milhões que é gerida por gente amadora, só que é gente amadora que é muito bem paga. A estrutura do Benfica está constantemente a reagir e não a agir. Veja-se o exemplo do Gonçalo Ramos. O Gonçalo Ramos é vendido e no próprio dia reagem com o Arthur Cabral que não tem nada que ver com o Gonçalo Ramos e com o perfil do que o treinador pretende", comentou Diogo Luís.
A somar a isso, em declarações na CNN Portugal, o antigo profissional de futebol relatou que isso demonstra o que "está a acontecer". "O Grimaldo sai e o Benfica vai buscar à pressa um Jurásek quando ainda tinha tempo para fazer bons negócios, paga-lhe 14 milhões por um jogador que, internamente, é vetado pela sua estrutura de scouting", comentou ainda, alertando que o Benfica tem de ter noção de que quando toma uma atitude "tem de medir os prós e os contras".
"Este é um caso que era completamente desnecessário", sublinhou Diogo Luís sobre a ausência de Roger Schmidt na sala de imprensa para conversar com os jornalistas.
Além disso, o ex-futebolista entende que, deste modo, o Benfica retirou atenções daquilo que tem vindo a acontecer no FC Porto, criando um caso na imprensa nacional com Roger Schmidt.
"Se o FC Porto está com a pressão e o foco em si, faz algum sentido o Benfica tirar e colocá-la em si?", perguntou Diogo Luís, certo de que seria fácil arranjar um tradutor para fazer a conferência.
"Todos nós sabemos quem um tradutor se arranja em 10 minutos ou em meia hora, dá para arranjar facilmente", vincou Diogo Luís, dizendo que "isto é má vontade" e, sobretudo, é estar a "reagir".
"E o reagir é não pensar que isto faz mal ao clube, porque isto que está a acontecer acaba por não ser positivo para o Benfica. É colocar o Benfica na praça pública, é fazer com que as pessoas falem do Benfica, é fazer com que as pessoas falem do seu treinador, desgastar a imagem do treinador perante os adeptos", finalizou ainda Diogo Luís.
PENALTIS FOI CANCELADO, ESTOU FELIX
ResponderEliminarCom um tacho se calhar mudava de opinião.....
ResponderEliminarÉ um tangas esse Luís
ResponderEliminarQuem é o Diogo Luís?
ResponderEliminarJogador de futebol?
Beto de Cascais?
Agrobeto da Golegã ?
Cozinheiro?