28 novembro 2023

Benfica e Sporting não irão avançar (ainda) por alvo em comum; Apontado mas fora dos planos do Sporting; "AVB forte e polémico, mas Pinto da Costa tem legado gigantesco"; "Uma indústria de milhões gerida por gente amadora muito bem paga no Benfica"

A adaptação imediata de Pablo Roberto ao futebol português tem vindo a impressionar — contabiliza, para ja, três golos marcados e duas assistências em 14 partidas, no acumulado de todas as competições — e está a ser acompanhada de perto por vários emblemas, que se depararam com um valor a ter em atenção.
Benfica e Sporting têm o médio bem referenciado mas, segundo A Bola, não avançarão ainda para a sua contratação, preferindo continuar a acompanhar a evolução do jogador, cujo preço estará fixado agora num valor à volta dos 7 milhões de euros. Recorde-se que os gansos contrataram neste verão o futebolista por 225 mil euros, oriundo dos brasileiros do Remo.
Pablo Roberto encontra-se muito bem cotado em mercados como Espanha, Inglaterra ou França, onde o valor exigido pelos casapianos pela sua aquisição não é considerado proibitivo... mas que motivará, com toda a certeza, negociações, devendo a sua eventual transferência fechar-se por valores inferiores aos pretendidos.

Apontado mas fora dos planos do Sporting. Divine Teah foi colocado na rota dos leões, mas o jovem médio de 18 anos que representa o Nimba FC (Libéria) está fora dos planos de Rúben Amorim para o futuro, garante A Bola.

"AVB forte e polémico, mas Pinto da Costa tem legado gigantesco". Prevê-se uma luta intensa entre Pinto da Costa e André Villas-Boas nas eleições agendadas para abril, no FC Porto. Ainda que nenhum deles tenha assumido oficialmente uma candidatura, a corrida está mais do que lançada. A distância, Aloísio, ex-capitão do FC Porto, refere que pela primeira vez o histórico presidente terá um adversário à altura. Lembra, contudo, a obra feita por Pinto da Costa ao longo de mais de quatro décadas. «Fui lendo o que tem dito o André Villas-Boas, sempre forte e polémico, mas o presidente tem um legado gigantesco. Tem de haver sempre respeito por isso. A forma como sempre geriu o clube, conseguindo enormes resultados. Mas tem pela frente um concorrente novo, jovem, ex-treinador e inteligente. Vamos ver como as pessoas vão reagindo nesse sentido. É um concorrente forte e que pode fazer balançar a atual estrutura do FC Porto», salientou.

"Uma indústria de milhões gerida por gente amadora muito bem paga no Benfica". Na sequência dos últimos acontecimentos entre Roger Schmidt e jornalistas, alguma imprensa deu conta, nos últimos dias, que o técnico alemão falhou uma conferência de imprensa de rescaldo de um jogo do Benfica porque não existia tradudor para fazer o evento e, agora, os jornalistas questionam o treinador alemão em português, coisa que até aqui era feita em inglês.
Para Diogo Luís, antigo defesa do clube da Luz, a ideia que circulou em alguma imprensa de que não havia tradutor, é uma desculpa que não lhe cabe na cabeça e serve para este criticar a estrutura encarnada, sobretudo a que está próxima do futebol profissional do clube da Luz.
"Estamos a falar de um clube internacional. Não acredito que nos quadros do Benfica não exista alguém com capacidade para fazer a tradução. Se querem que os jornalistas falem inglês, também tem que haver alguém na estrutura que tenha a capacidade para explicar o português, transformar o português em inglês para Roger Schmidt responder. É o básico", afirmou Diogo Luís.
Por outro lado, o antigo lateral-esquerdo do clube encarnado referiu ainda que é preciso notar que o Benfica faz parte de "uma indústria de milhões" e precisa de estar atualizado a essa realidade frequentemente.
"É uma indústria de milhões que é gerida por gente amadora, só que é gente amadora que é muito bem paga. A estrutura do Benfica está constantemente a reagir e não a agir. Veja-se o exemplo do Gonçalo Ramos. O Gonçalo Ramos é vendido e no próprio dia reagem com o Arthur Cabral que não tem nada que ver com o Gonçalo Ramos e com o perfil do que o treinador pretende", comentou Diogo Luís.
A somar a isso, em declarações na CNN Portugal, o antigo profissional de futebol relatou que isso demonstra o que "está a acontecer". "O Grimaldo sai e o Benfica vai buscar à pressa um Jurásek quando ainda tinha tempo para fazer bons negócios, paga-lhe 14 milhões por um jogador que, internamente, é vetado pela sua estrutura de scouting", comentou ainda, alertando que o Benfica tem de ter noção de que quando toma uma atitude "tem de medir os prós e os contras".
"Este é um caso que era completamente desnecessário", sublinhou Diogo Luís sobre a ausência de Roger Schmidt na sala de imprensa para conversar com os jornalistas.
Além disso, o ex-futebolista entende que, deste modo, o Benfica retirou atenções daquilo que tem vindo a acontecer no FC Porto, criando um caso na imprensa nacional com Roger Schmidt.
"Se o FC Porto está com a pressão e o foco em si, faz algum sentido o Benfica tirar e colocá-la em si?", perguntou Diogo Luís, certo de que seria fácil arranjar um tradutor para fazer a conferência.
"Todos nós sabemos quem um tradutor se arranja em 10 minutos ou em meia hora, dá para arranjar facilmente", vincou Diogo Luís, dizendo que "isto é má vontade" e, sobretudo, é estar a "reagir".
"E o reagir é não pensar que isto faz mal ao clube, porque isto que está a acontecer acaba por não ser positivo para o Benfica. É colocar o Benfica na praça pública, é fazer com que as pessoas falem do Benfica, é fazer com que as pessoas falem do seu treinador, desgastar a imagem do treinador perante os adeptos", finalizou ainda Diogo Luís.

4 comentários:

  1. PENALTIS FOI CANCELADO, ESTOU FELIX

    ResponderEliminar
  2. Com um tacho se calhar mudava de opinião.....

    ResponderEliminar
  3. Quem é o Diogo Luís?
    Jogador de futebol?
    Beto de Cascais?
    Agrobeto da Golegã ?
    Cozinheiro?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...