05 novembro 2023

Apontado a Benfica e FC Porto, pode ter destino traçado; Sporting e o interesse do Real em Inácio; Di María (novamente) insatisfeito por ser substituído; O que pode ser alterado nos estatutos do FC Porto; Departamento médico do FC Porto na origem da 'fúria' de Sérgio Conceição; Os casos do Chaves-Benfica

A proposta de revisão estatutária que vai a debate e votação na Assembleia Geral de dia 13 contempla alterações para todos os gostos ao atual documento. Dos mais acessórios aos mais estruturantes, são vários os artigos sobre os quais os sócios irão debruçar-se, alguns deles com potencial impacto já nas eleições de 2024, uma vez que, sendo aprovados, os novos estatutos entrarão “em vigor no dia seguinte ao da publicação” da sua escritura, que tem de acontecer “no prazo de 30 dias”. Uma das mais importantes é a de que os sócios passarão a ter direito de voto em Assembleia Geral após dois anos de filiação, quando atualmente o mínimo é de um ano.
Tal significa que, assim todos os artigos sejam aprovados, em 2024 poderão votar os associados filiados desde antes de junho de 2022. Além das já conhecidas propostas de voto eletrónico e por correspondência, ou da colocação de urnas em Casas do FC Porto, todas cenários sem caráter obrigatório, há também o aumento, para 15 anos, do número mínimo de anos para concorrer à presidência de todos os órgãos sociais. Noutro plano, por entre mudanças relacionadas com prazos ou diretrizes processuais, o documento altera o artigo relacionado com incompatibilidades dos órgãos sociais, nomeadamente ao nível de eventuais negócios com o clube, sociedades do mesmo ou familiares daqueles. Em caso de dúvida, diga-se, a interpretação de qualquer norma será, segundo a versão a votação, fixada pelo Conselho Superior após parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar. 

Departamento médico do FC Porto na origem da 'fúria' de Sérgio Conceição. Sérgio Conceição não escondeu, na passada sexta-feira, a insatisfação para com a derrota sofrida pelo FC Porto diante do Estoril, em pleno estádio do Dragão, por 1-0, sublinhando que, "internamente, há pessoas que têm de assumir a sua responsabilidade".
De acordo com a edição deste domingo do jornal O Jogo, o principal alvo da 'fúria' do treinador era o departamento médico azul e branco, liderado por Nélson Puga, que, acredita, tem desempenhado um papel central na inconsistência da equipa.
Os vice-campeões nacionais em título, recorde-se, não puderam contar com sete jogadores, na receção aos canarinhos, devido a lesão. Foram eles Iván Marcano, Wendell, Zaidu Sanusi, Iván Jaime, Gabriel Veron, Wenderson Galeno e Samuel Portugal.
Fazendo as contas desde arranque da temporada, foram já 20 os problemas físicos que assolaram o plantel azul e branco, afetando jogadores nucleares como Pepe, Stephen Eustáquio ou Evanilson, o que tem impossibilitado o técnico de ir a jogo na máxima força.

Apontado a Benfica e FC Porto, pode ter destino traçado. A SAD bracarense já realizou as primeiras abordagens junto da homologa axadrezada para perceber em que moldes pode garantir a contratação do lateral Pedro Malheiro em janeiro. O internacional sub-21 português, de 22 anos, tem um valor de mercado de quatro milhões de euros, aproximadamente, mas tem vindo a despertar o interesse de vários emblemas e também já foi associado a Benfica e FC Porto, pelo que o plano do presidente António Salvador passa por conseguir fechar o negócio na próxima janela de mercado. Caso esse cenário não se materialize haverá novo esforço para assegurar Malheiro no final da época. 

Sporting sem notícias do Real Madrid por Gonçalo Inácio. O Sporting ainda não terá recebido qualquer tipo de contacto do Real Madrid tendo em vista a aquisição de Gonçalo Inácio, ainda que tenha referenciado o seu nome. Uma informação avançada, este sábado, pelo jornalista italiano Fabrizio Romano.
Os merengues estão empenhados em avançar para a contratação de uma nova opção para o centro da defesa, já no mercado de transferências de inverno, particularmente, após a grave lesão sofrida por Éder Militão, ex-FC Porto que deverá falhar quase toda a temporada.
A direção liderada por Florentino Pérez já enviou emissários para tirar notas do jogador de 22 anos, desde o arranque da época, mas ainda não terá dado o 'tiro de partida' nas negociações em busca de um eventual acordo com os leões.
Além do emblema blanco, também Newcastle, Liverpool e Manchester United (que também está atento a António Silva, do Benfica) terão demonstrado interesse no defesa-central, que está 'blindado' por uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros.

Di María (novamente) insatisfeito por ser substituído. O Benfica visitou e derrotou, este sábado, o Desportivo de Chaves, por 0-2, graças aos golos de Fredrik Aursnes, aos 59 minutos, e de João Mário, aos 80, na conversão de uma grande penalidade, numa partida em que a insatisfação de Ángel di María voltou a vir ao de cima.
Roger Schmidt fez sair o internacional argentino, aos 71 minutos, para dar o lugar a Casper Tengstedt, tendo este abandonado o relvado visivelmente cabisbaixo, antes de se sentar no banco de suplentes, junto dos companheiros de equipa.
Esta não é a primeira vez que o reforço de verão se mostra agastado por não cumprir os 90 minutos. A primeira  vez teve lugar logo na jornada inaugural da I Liga, quando marcou na derrota frente ao Boavista antes de ser substituído por Morato.
Dias depois, o próprio acabaria por explicar o sucedido, numa entrevista concedida à rádio albiceleste DSports: "Schmidt sabe que não gosto de sair. É uma grande pessoa. Sabe como sou, conhece-me bem, deixo tudo em campo".

Os casos do Chaves-Benfica:



1 comentário:

  1. Mais uma roubalheira em chaves LAMPIÕES TOUPEIRAS CORRUPTAS

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...