06 novembro 2023

A 'pérola' na mira do Benfica; Barça pode atacar na Luz; "O Roger Schmidt é o herói da Marvel"; Pepê convocado para a canarinha

João Neves tem sido uma das estrelas emergentes do Seixal no passado mais recente. O jovem médio tem vindo a revelar classe de águia ao peito e as exibições na Luz já lhe abriram as portas da Seleção Nacional onde Roberto Martínez não tem feito a coisa por menos e tem deixado fortes elogios ao médio do Benfica que, nas últimas partidas do Benfica, tem vindo a atuar como lateral do lado direito.
Para Maniche, essa adaptação entra no lote de adaptações "ridículas" que Roger Schmidt tem vindo a fazer na Luz. "Não podemos ignorar as adaptações ridículas, no meu ponto de vista, porque João Neves não é um lateral", observou o antigo internacional português.Em declarações na CNN Portugal, Maniche declarou ainda que as alterações de Roger Schmidt no seu onze "contradizem" o que o técnico alemão passa nas conferências de imprensa.
"As constantes adaptações que tem vindo a fazer e as opções que tem tido em diversos jogos contradizem aquilo que ele tem vindo a comunicar", salientou o antigo jogador que se formou na Luz, jogou no FC Porto e no Sporting, entre outros clubes nacionais e internacionais.
Por outro lado, Maniche destacou ainda que Roger Schmidt é como um "herói" dos filmes. "Se repararem, o Roger Schmidt é o herói da Marvel, para ele nunca há problemas, só soluções".
"Não há problemas com os adeptos, não há problemas com a própria equipa, e agora também não existem problemas no seu planeamento. O que eu e todos nós sabemos é que existem problemas no planeamento", considerou ainda Maniche, criticando algumas decisões de Roger Schmidt.
"Uma estratégia prévia muito mal feita, acima de tudo no ataque ao mercado transferências que não foi de uma forma cirúrgica, se assim se pode dizer. Não por falta de dinheiro mas por falta de visão acima de tudo", finalizou Maniche.

A 'pérola' na mira do Benfica. O jornal 'Irish Examiner' dá esta segunda-feira conta do interesse do Benfica em Jaden Umeh, um jovem extremo de apenas 15 anos, que este fim de semana fez história ao estrear-se pela equipa principal do Cork City (jogou 15 minutos na derrota diante do Bohemians, por 4-1, no fecho do campeonato irlandês). Segundo a publicação, a ideia das águias passa por contratar o jogador assim que este completar 16 anos (atingirá essa idade a 18 de março do próximo ano).
Esta informação surge algumas semanas depois de uma outra, apresentada pelo 'Echo', que dava conta que o Benfica tinha enviado emissários para observar o jovem no duelo entre os Sub-17 da Irlanda diante da Arménia, de qualificação para o Europeu da categoria. Nessa partida, o jovem dianteiro marcou um dos quatro golos da equipa irlandesa.
Responsável pela estreia de Umeh no futebol profissional, com 15 anos e 230 dias, o técnico Liam Buckley mostrou-se rendido àquilo que viu do jovem. "É um talento incrível. Tem apenas 15 anos, mas é fantástico vê-lo a enfrentar os defesas. Notas a velocidade e a forma direta como joga, sempre à procura do um para um. Foi brilhante. Gostava de tê-lo lançado noutra situação, com menos pressão, mas mesmo assim mereceu a oportunidade", disse o treinador.

Barça pode atacar na Luz. O Barcelona continua em busca de um sucessor de Sergio Busquets e está a seguir atentamente as exibições de Florentino Luís no Benfica, revelam os catalães do SPORT esta segunda-feira. Oriol Romeu, contratado no verão, não está a encher as medidas de Xavi Hernández e o treinador já pediu atenção ao mercado.  
A mesma publicação explica que o grande problema está na situação financeira do emblema blaugrana, que não tem, à partida, grandes argumentos para negociar com o Benfica. Ainda assim, a direção do Barcelona sabe que por 40 milhões de euros seria um valor que podia convencer o Benfica a libertar o jogador de 24 anos. 
O SPORT relembra, no entanto, que Florentino está agora a ganhar lugar no onze de Roger Schmidt, após um início de temporada mais 'apagado'. Com contrato até 2027, e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, o médio português continuará na agenda do Barcelona. 

Pepê convocado pela primeira vez para representar a seleção do Brasil.
Pepê é a grande novidade na lista de convocados da seleção do Brasil, divulgada esta segunda-feira, para os jogos contra Colômbia e Argentina, relativos à fase de qualificação para o Mundial'2026. O extremo do FC Porto estreia-se, assim, na seleção canarinha, sendo que também podia ser chamado por Itália, uma vez que possui dupla nacionalidade. 
Nota de destaque, também, para a chamada de Endrick, jogador de apenas 17 anos do Palmeiras, que se torna no mais jovem de sempre a ser chamado à seleção brasileira desde Ronaldo Nazário, em 1993. 
João Pedro (Brighton) e Paulinho (At. Mineiro) também se estreiam pela primeira vez em convocatórias da seleção do Brasil. 
Refira-se que no dia 16 de novembro, o Brasil enfrenta a Colômbia, em Barraquilla, sendo que dia 21, no Maracanã, no Rio de Janeiro, será a vez de medir forças com a Argentina.

1 comentário:

  1. No reinado Fontelas Gomes há empurrões e empurrões (há filhos e enteados na luta pelo titulo)!
    O 3º golo do Sporting é precedido de falta evidente sobre o atacante do Estrela da Amadora, quando este ia isolado para a área, Diomande sem hipóteses de jogar a bola empurra-o pelas costas derrubando-o, mas incompreensivelmente nada foi assinalado pelo André Narciso, o VAR Fábio Melo também não quiz defender a verdade desportiva. Como é que é que um arbitro/VAR vê um avançado que vai isolado com a bola controlada, de repente cair a entrada da área e nada assinlarem. O futebol é um jogo de contacto e o arbitro pode estabelecer um critério largo, mas continuam a não ser permitidas cargas pelas costas, empurrões aos atacantes que tem a bola controlada são punidas com falta e quando se trata do último defesa a travar uma oportunidade clara de golo, é exibido o cartão vermelho. O arbitro não assinalou falta, caso assinalasse seria obrigado a exibeir o cartão vermelho. A SPORTTV não repetiu as imagens desse lance, preferiu não esclarecer os seus assinantes sobre o que provocou a queda do avançado que ia isolado! A arbitragem em Portugal está muito mal! É neste nível de viciação que estamos em Portugal. Infelizmente aos adeptos forem sonegadas as imagens deste lance dicisivo!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...