
O Conselho de Disciplina condenou os leões ao pagamento de 15.300 euros, a moldura mínima para este caso, considerado de incitamento ao ódio religioso. Foi sob este argumento e com base no facto de as afirmações terem sido feitas na Sporting TV que o CD aplicou a sanção, enquadrando-a na lei n.º 27/2007, de 30 de julho – Lei da Televisão e dos Serviços Audiovisuais a Pedido, a qual determina que só o autor das afirmações pode ser responsabilizado... "salvo quando o seu teor constitua incitamento ao ódio racial, religioso, político ou gerado pela cor (...)."
Nos fundamentos da sua deliberação, o CD valoriza o facto de o Sporting, nomeadamente através de Frederico Varandas, se ter demarcado do conteúdo da intervenção de Carlos Xavier, mas questiona inclusive o pedido de desculpas . "A circunstância de tal comentador ter posteriormente ‘pedido desculpas’ e procurado afastar-se do intenso ruído provocado com tais afirmações (...) apenas revela isso mesmo. Que diz ter-se arrependido, porventura após compreender a extensão das consequências do que afirmou. É, apesar de tudo, positivo que tenha pedido desculpas. É melhor do que não o ter feito", começa por apreciar o CD, que conclui, preocupado com o "efeito que declarações deste género possa ter" em fenómenos de violência desportiva, entre clubes rivais. "Em face do conteúdo de tais ‘desculpas’, porventura, [Xavier] não chega a entender que as declarações em causa revelam, não apenas lesão da dignidade do destinatário, como constituem (...) uma galvanização da diferença em função da religião."
João Neves é alvo do Man. United para o verão. O Manchester United segue há vários meses os passos de João Neves, tem um forte interesse no jovem do Benfica, mas segundo o jornalista alemão Florian Plettenberg, da Sky Sports alemã, apenas planeia um ataque ao jogador encarnado no verão.
De acordo com o relato deixado pelo especialista de mercado nas redes sociais, o médio português "está na lista do Man. United há muito tempo", sendo um alvo para o mercado de verão e não já no inverno. "Há outros clubes de topo a seguir o talento do Benfica", acrescenta.
"Com Gyökeres não são precisos departamentos de comunicação e marketing". O impacto de Viktor Gyökeres não se faz sentir apenas no Sporting mas também na Seleção da Suécia. O avançado está em grande forma e vai atravessando um momento que não deixa nenhum sportinguista indiferente. Por isso, André Pinotes Batista, deputado na Assembleia da República e conhecido adepto e sócio verde e branco, destaca que a compra feita pela Administração leonina no passe do sueco se está a revelar acertada, pese embora os vários milhões que foram investidos na sua aquisição.
"Às vezes aquilo que parece caro acaba por não ser assim tão caro. Se ele continuar a jogar assim, o Sporting vai tirar muito rendimento desportivo e esse nunca se quantifica", disse André Pinotes Batista, desejando que o camisola 9 de Alvalade por lá fique durante várias temporadas.
"Espero que fique muitos anos, tenha saúde e que aprenda a proteger-se um bocadinho", referiu o deputado na Assembleia da República no comentário feito na CMTV.
Por conseguinte, para André Pinotes Batista, Viktor Gyökeres é "uma força da natureza" e um "portentoso" jogador que oferece soluções ao treinador Rúben Amorim e ao selecionador da Suécia.
Entre os elogios, o deputado na Assembleia da República e conhecido adepto e sócio dos leões disse ainda que não está a exagerar quando fala de Viktor Gyökeres e justificou-se.
"Ele já é um exagero por si. Portanto, não são precisos departamentos de comunicação, marketings, campanhas, que este homem faz campanha por ele próprio", afirmou André Pinotes Batista.
"Não é o mais talentoso do mundo mas de vontade deve ser dos melhores do mundo", concluiu André Pinotes Batista.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...