Rui Águas, antigo internacional português, foi o mais recente convidado do podcast 'Final Cut' onde, entre outros temas, explicou os contornos da sua transferência do Benfica para o FC Porto em 1988.
"Na minha ida para o FC Porto lembro-me da maneira como o meu pai não foi tratado. Em determinadas alturas da nossa vida temos de olhar por nós e pala nossa família e decidir aquilo que é mais certo e não aquilo que é suposto ou que é mais clubista. Eu tenho o exemplo do meu pai. O meu pai foi campeão europeu, ganhou uns 10 campeonatos e no final não foi tão valorizado quanto devia, passou dificuldades. Eu é que ajudei o meu pai, porque ele entretanto tinha ganho pouco dinheiro. A minha saída do Benfica serviu também para ajudar o meu pai", disse Rui Águas.
"Nunca mais critico o VAR". O AVS foi surpreendido este domingo pelo Dumiense e foi eliminado da Taça de Portugal. O líder da Liga Sabseg perdeu por 1-0 frente ao emblema do Campeonato de Portugal. Após o jogo, Jorge Costa confessou que não estava à espera da derrota.
"Claro que a eliminação não estava de todo nos nossos planos. Sabíamos das dificuldades que íamos ter hoje aqui, não estava à espera de um ambiente destes, calma, isto é só um jogo de futebol. Vamos levar o desporto de uma forma mais na desportiva", confessou por referir o treinador do AVS.
E prosseguiu: "Fizemos muito pouco para sair daqui com outro resultado, tivemos oportunidades para marcar, claro que sim, mas mau era se não tivéssemos tido mais bola ou mais oportunidades, não tivéssemos sido superiores, era sinal que as coisas estavam invertidas e o Dumiense é que devia estar a liderar a Liga Sabseg".
Jorge Costa deixou ainda críticas à arbitragem e elogiou o VAR, ferramenta que ainda não está disponível nesta fase da prova: "Jogou-se pouco, houve pouco tempo de compensação, [mas] deveríamos ter feito mais, nós. Faço aqui uma promessa: nunca mais critico o videoárbitro (VAR), acho que é uma ferramenta que faz falta ao futebol. O golo é limpo [não havia fora de jogo], mas há três jogadas nossas que estão em jogo, há o penálti sobre o Edson Farias, a lesão do Beny é de VAR ou de um quarto árbitro com coragem, que não foi o caso".
Por fim, Jorge Costa foi questionado sobre a repercussão da derrota na Liga Sabseg: "Nada, não éramos um candidato a vencer a Taça de Portugal, queríamos pelo menos ir a mais uma eliminatória porque é num fim de semana, mas temos de nos focar no que é o nosso trabalho. Mas, esta derrota vai fazer-me muito bem porque vai pôr-me ainda mais alerta do que normalmente sou. Os jogadores? Vão conhecer aquela parte menos agradável do seu treinador".
Santos 'atropelado' pelo Internacional. 7-1. Sem espinhas. O Internaciona registrou a maior goleada do Brasileirão em 2023, superando os 5-0 do Palmeiras sobre o Goiás.
Kevyson (auto-golo), Alan Patrick, Enner Valencia (2), Wanderson, Fabricio Bustos e Luiz Adriano marcaram os golos da equipa gaúcha.
Verstappen conquista a 50.ª vitória da carreira (15.ª da época). Um dia depois de ter vencido a corrida sprint, Max Verstappen voltou a ser o mais rápida no Texas e venceu o Grande Prémio dos Estados Unidos. O piloto da Red Bull, virtual tricampeão, largou da sexta posição da grelha de partida. Esta foi, igualmente, a 50ª vitória do Verstappen no Mundial de Fórmula 1.
Lewis Hamilton (Mercedes) foi segundo classificado, com o último lugar do pódio a ficar para Lando Norris (McLaren).
EUSÉBIO jogou 64 jogos pela seleção A de Portugal
ResponderEliminarRONALDO já jogou mais de 200 jogos pela seleção A de Portugal
VAMOS FAZER UMA COMPARAÇÃO QUE NUNCA NINGUÉM FEZ:
Vamos comparar os resultados dos dois jogadores do jogo 1 ao jogo 64. Porque Eusébio parou ao jogo 64.
EUSÉBIO marcou 41 golos
CR7 marcou 22 golos
Ou seja Eusébio marcou quase o dobro de CR7
Contra Seleções campeãs do Mundo EUSÉBIO marcou contra a:
França-2
Brasil-2
Argentina-1
Itália- 1
Inglaterra- 2
Espanha- 2
Ou seja 10 golos em 15 jogos contra super seleções
CR7 jogou 12 jogos contra seleções campeãs do mundo e marcou ZERO golos
É fácil marcar muitos golos contra as Letónias mas é muito difícil marcar as campeãs do Mundo
CONCLUSÃO: EUSÉBIO no mesmo número de jogos marcou quase o dobro de CR7 e não jogou contra seleções fáceis como Azerbaijão Kosovo Estónia Letónia Kazaquistao e Finlândia seleções a quem CR7 fez 12 golos dos 22 golos
Voltaremos com mais dados
AFINAL QUEM FOI O MAIOR????
𝗠𝗼𝗻𝘁𝗲𝗶𝗿𝗼 𝗱𝗮 𝗦𝗶𝗹𝘃𝗮 𝗮𝗰𝘂𝘀𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝗻𝘀𝗲𝗹𝗵𝗼 𝗱𝗲 𝗔𝗿𝗯𝗶𝘁𝗿𝗮𝗴𝗲𝗺 𝗱𝗮 𝗙𝗣𝗙 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗼𝗺𝗼𝘃𝗲𝗿 𝗼𝘀 á𝗿𝗯𝗶𝘁𝗿𝗼𝘀 𝗱𝗮 𝗔𝗙 𝗣𝗼𝗿𝘁𝗼 𝗲𝗺 𝗱𝗲𝘁𝗿𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗱𝗲 𝗼𝘂𝘁𝗿𝗼𝘀 𝗱𝗶𝘀𝘁𝗿𝗶𝘁𝗼𝘀
ResponderEliminarEm pleno jantar comemorativo do NAF de Barcelos, Monteiro da Silva, deitou as garras de fora perante o desconforto causado pelas afirmações do Vice-Presidente da AF Braga, Eng° Miguel Azevedo.
O Vice-Presidente do Conselho de Arbitragem da AF Braga justificou a pouca expressão nas principais categorias nacionais (futebol masculino) com a gestão da FPF de subserviência à AF Porto.
A crítica que reúne consenso nacional foi vista como desrespeituosa perante a presença da delegação do NAF do Vale do Sousa no jantar comemorativo do NAF de Barcelos.
Não deixa de ser anedótico que um dos nomes que 'mexe os cordelinhos' nos bastidores da classe venha a público apontar o dedo a outros.
Monteiro da Silva tem-se mantido há décadas no dirigismo em Braga, não por mérito, mas por necessidade do bem comum da arbitragem. Sabemos muito bem, como percursos são suscetíveis a influências...
#afbraga #refereeing #football #futsal #beachsoccer #nafbarcelos #monteirodasilva