23 outubro 2023

Proposta do Sporting rejeitada. Novas reuniões no...final da época, mas há mais interessados; "Sorteio da Taça? O Benfica aqui em Canelas"; Pote insatisfeito por jogar na lateral; Agente de Fresneda mete água na fervura: "O Iván sente a mesma confiança de Amorim"; Uma mão de dúvidas no Dragão; RB Bragantino mais perto da liderança do Brasileirão. Palmeiras também venceu; Hamilton e Leclerc desqualificados em Austin por irregularidades técnicas

Fernando Madureira festejou como poucos o feito do Canelas. O presidente do clube gaiense, que é também o líder dos Super Dragões, não escondeu o seu grande desejo para a próxima eliminatória quando falou em exclusivo a Record no final do jogo deste domingo que ditou a eliminação do Chaves da Taça de Portugal. "Agora era o Benfica aqui em Canelas, era ouro sobre azul. Adorava", registou sem reservas perante a pergunta inevitável.
"Já toda a gente sabe que tenho aquele ódio de estimação… mas que seja um grande aqui no estádio", ditou, confessando que não gostaria de ver o seu FC Porto entrar no caminho do Canelas na Taça de Portugal.
"Se for o FC Porto? Não, não pode ser. Isso é contranatura, não pode ser", assumiu, deixando bem claro que não irá abdicar de jogar no seu palco se o sorteio ditar mesmo a visita de um dos grandes a Canelas. "O estádio tem condições. No ano passado recebemos o V. Guimarães e não houve problemas. Tem de ser aqui", vincou o presidente do Canelas.
"Passar esta eliminatória representa muito para o Canelas, porque somos um clube com poucas condições, talvez o clube da Liga 3 com o menor orçamento e conseguirmos eliminar desta forma uma equipa da 1ª Liga é fantástico. Os jogadores e o treinador estão de parabéns porque este é um feito histórico", assinalou ainda Fernando Madureira, esperando que o jogo deste domingo leve a equipa a "ter a mesma atitude e mais confiança para os jogos do campeonato".
"Claro que isto dá uma confiança tremenda à equipa. Nós andamos no campeonato ali sempre a saltar entre o quarto e quinto lugar, mas o objetivo é ficar nos quatro primeiros, o que é muito difícil numa Liga tão competitiva como é a Liga 3. Um feito destes vai dar uma confiança extra aos jogadores, mas eles agora têm de colocar os pés no chão, porque depois do que fizeram neste jogo ficam ainda com mais responsabilidade para fazerem o mesmo contra o Fafe, o Anadia, o Vianense ou o Felgueiras. Devem ter esta mesma atitude nos jogos do campeonato para termos sucesso", assinalou o líder do Canelas em jeito de conclusão.

Proposta do Sporting rejeitada. Novas reuniões no...final da época. O jornal Record avança que Frederico Varandas e Hugo Viana irão nos próximos dias tentar chegar a acordo com o Amora por Geny Catamo, mas a verdade é que já houve a reunião e as negociações fracassaram...mais uma vez. 
Na última semana, o emblema de Alvalade, através de Hugo Viana, tentou chegar a acordo com o clube da margem sul, oferecendo-lhes1,2 milhões de euros, a pagar em três anos, mas a resposta do proprietário do Amora, José María Gallego, foi um redondo não. A perspetiva de crescimento do internacional moçambicano, decisivo por exemplo no jogo da Taça de Portugal, frente ao Olivais e Moscavide, vai obrigar o Sporting a fazer um esforço superior. A oferta leonina não convenceu o dirigente que pretende um acordo em torno dos 2 milhões de euros e pagos a pronto.
Contactado pelo jornal O Jogo, o responsável máximo do Amora garantiu que vão aguardar pacientemente pelo final da temporada. "Preferimos falar com o Sporting no final da temporada. É verdade que já tivemos reuniões, mas não houve acordo", começou por referir, acrescentando que "vários clubes europeus" têm Catamo "sinalizado", mas irão abordar todos os temas com "tranquilidade".
Sobre o envolvimento da Associação Black Bulls, clube do campeonato moçambicano que reivindica uma parte importante do valor a receber pelo Amora na venda do extremo leonino (cerca de 85 por cento), José Gallego esclareceu. "O acordo não tem validade. De qualquer forma, iremos resolver o assunto com o clube, julgo que não haverá qualquer problema", reagiu, num alerta ao emblema onde Geny Catamo jogou nas camadas jovens, antes de viajar para Portugal para representar o Amora.

Agente de Fresneda mete água na fervura: "O Iván sente a mesma confiança de Amorim". Iván Fresneda não está a ter o arranque de leão ao peito que gostaria, mas... promete não esmorecer! Um dia após ter feito um penálti na Reboleira, que deu o 1-0 ao Olivais e Moscavide – viria a sair ao intervalo –, o jornal Record falou com Luis Bardají, empresário do ala direito que nos garantiu que a confiança do jovem, de 19 anos, se mantém intacta, também por culpa do moral que Amorim lhe passa; aliás, na conferência, vincou que os adeptos não devem ficar desiludidos com o atleta espanhol.
"Respeitamos muito a opinião dos adeptos do Sporting. O que posso dizer é que o Iván [Fresneda] está muito contente por vestir a camisola desse clube e esperamos que nas próximas semanas os adeptos possam ver o seu verdadeiro futebol", chutou-nos, concretizando precisamente com o apoio do timoneiro, mas não só: "Amorim está a gerir a sua utilização da forma que acha que é a melhor para o grupo e o Iván sente que ele tem a mesma confiança nas suas capacidades, até porque foi uma pessoa decisiva para a sua contratação ao Valladolid. Posso garantir que ele também está muito satisfeito de trabalhar às suas ordens e com os atuais companheiros. Cumpriu 19 anos há pouco tempo [celebrou-os a 28 de setembro] e temos, também, de perceber isto é um processo de adaptação – ainda assim sentimos que todos no Sporting estão a apoiar o Iván."
A fechar, Bardají recorda que o reforço que chegou por 9 M€ mais 2 por objetivos (assinou até 2028 e tem cláusula de 80 M€) só fez "45 minutos na pré-época com o Valladolid": "A adaptação dele vai continuar como o previsto. Chegou a Lisboa com a competição em andamento e isso dificulta a entrada de um jogador em qualquer equipa!".

Pote insatisfeito por jogar na lateral. Rúben Amorim atribuiu a Pedro Gonçalves uma nova missão no jogo contra o Olivais e Moscavide: atuar a lateral esquerdo, posição habitualmente desempenhada por Nuno Santos. E a verdade, aliás, como o próprio treinador assumiu no final da partida, é que o jogo não correu bem ao jogador leonino, que, recorde-se, já foi o principal artilheiro do campeonato.
Segundo O Jogo, Pote não se sentiu nada confortável com a experiência – incomodado, sente que não tem características para jogar naquela posição –, preferindo atuar em terrenos mais avançados onde pode exibir os seus principais atributos e onde assume outro protagonismo, devido à capacidade de decisão, seja no remate final ou na assistência para os colegas.

Uma mão de dúvidas no Dragão. É no meio de um manto de incertezas que o FC Porto vai continuando a preparar a deslocação a Antuérpia, onde procurará dar mais um passo que o aproxime do apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões. O departamento médico dos azuis e brancos não tem tido descanso com tantos jogadores na enfermaria e luta contra o tempo para tentar recuperar uma mão-cheia deles. Pepe, Zaidu, Wendell, Eustáquio e Iván Jaime são os atletas sobre quem recaem algumas esperanças de recuperação, mas, segundo o boletim clínico dos dragões, ontem voltaram a realizar apenas tratamento às respetivas lesões, na companhia de Marcano e Gabriel Veron.
Embora o cenário nas laterais seja complicado, ao ponto de Conceição ter adaptado André Franco ao lado esquerdo na Taça de Portugal, o treinador do FC Porto já poderá contar com Jorge Sánchez para o embate com o campeão belga. O mexicano, recorde-se, não defrontou o Vilar de Perdizes por ter chegado apenas na véspera do encontro, depois de ter estado ao serviço da seleção. 

O RB Bragantino de Pedro Caixinha é a equipa em melhor forma no Brasileirão e está agora a 7 pontos do líder Botafogo. A equipa do técnico luso recebeu e bateu (1-0) o Fluminense e aproveitou o deslize do Fogão (1-1) na receção ao Ath. Paranaense para encurtar distâncias para o líder.
Eduardo Sasha (17’) fez o golo que deu o quinto triunfo nos últimos seis jogos ao Bragantino, que não perde no campeonato há dois meses. Horas antes, o Botafogo não conseguiu mexer o marcador no reatamento da receção ao Ath. Paranaense, interrompida na madrugada anterior, já com o resultado em 1-1, por falhas na iluminação.
O Palmeiras de Abel Ferreira venceu (2-0) na visita ao Coritiba - marcaram Gustavo Gómez (33’) e Piquerez (45’+3) - e pôs fim à série de quatro desaires na liga. O verdão subiu ao 4º posto - de acesso direto à Libertadores - mas já a 15 pontos da liderança.
O Cuiabá de António Oliveira empatou em casa (1-1) frente ao Góias de Armando Evangelista, sob 40 graus de temperatura. "Os jogadores foram guerreiros, é muito difícil jogar com esta temperatura", destacou Armando Evangelista. Já António Oliveira ficou conformado: "Queríamos os três pontos, mas é mais um ponto na nossa caminhada", disse o técnico.

Lewis Hamilton e Charles Leclerc foram desqualificados do Grande Prémio dos Estados Unidos, em Austin, anunciou a Federação Internacional do Automóvel (FIA). Tanto o piloto da Mercedes, segundo classificado atrás de Max Verstappen, como o monegasco da Ferrari, que terminou em sexto, apresentaram irregularidades na espessura dos respetivos pisos, na parte inferior do carro, detetadas após a inspeção feita pelos comissários no final da corrida. 
Emissários de ambas as equipas alegaram que a menor espessura da zona em questão se devia ao desgaste provocado por uma pista que cria muitos ressaltos e pela proximidade temporada da corrida sprint, que não permitiu uma avaliação mais eficaz aos monolugares; justificações que foram recusadas pela FIA.
Com a desqualificação, Lando Norris (McLaren) sobe à segunda posição e Carlos Sainz (Ferrari) à terceira. Sergio Pérez (Red Bull, 4.º, 12 pontos), George Russell (Mercedes, 5.º, 10), Pierre Gasly (Alpine, 6.º, 8), Lance Stroll (Aston Martin, 7.º, 6), Yuki Tsunoda (Alpha Tauri, 8.º, 4), Alexander Albon (Williams, 9.º, 2) e Logan Sargeant (Williams, 10.º, 1) distribuem os restantes pontos, com japonês a somar ainda o ponto-extra da volta mas rápida. 
A desqualificação de Hamilton permite ainda a Pérez respirar melhor na luta pelo segundo lugar: o mexicano tem 228 e o britânico 201. Também Logan Sargeant conquista o primeiro ponto no 'circo' da Fórmula 1 e logo em casa, nos Estados Unidos.

15 comentários:

  1. EUSÉBIO jogou 64 jogos pela seleção A de Portugal

    RONALDO já jogou mais de 200 jogos pela seleção A de Portugal

    VAMOS FAZER UMA COMPARAÇÃO QUE NUNCA NINGUÉM FEZ:

    Vamos comparar os resultados dos dois jogadores do jogo 1 ao jogo 64. Porque Eusébio parou ao jogo 64.

    EUSÉBIO marcou 41 golos
    CR7 marcou 22 golos
    Ou seja Eusébio marcou quase o dobro de CR7

    Contra Seleções campeãs do Mundo EUSÉBIO marcou contra a:
    França-2
    Brasil-2
    Argentina-1
    Itália- 1
    Inglaterra- 2
    Espanha- 2
    Ou seja 10 golos em 15 jogos contra super seleções

    CR7 jogou 12 jogos contra seleções campeãs do mundo e marcou ZERO golos

    É fácil marcar muitos golos contra as Letónias mas é muito difícil marcar as campeãs do Mundo

    CONCLUSÃO: EUSÉBIO no mesmo número de jogos marcou quase o dobro de CR7 e não jogou contra seleções fáceis como Azerbaijão Kosovo Estónia Letónia Kazaquistao e Finlândia seleções a quem CR7 fez 12 golos dos 22 golos

    Voltaremos com mais dados
    AFINAL QUEM FOI O MAIOR????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eusébio parou aos 64 jogos pela seleção
      Depois disso o Ronaldo já jogou mais 139 jogos

      Obviamente teria que ter mais golos
      139 jogos são muitos jogos

      Mas nós mesmos 64 jogos Eusébio deu capote

      MAS É NOS JOGOS MAIS DIFÍCEIS QUE SE VÊ QUEM É QUEM

      APESAR DESSES JOGOS TODOS DO RONALDO AINDA HOJE EUSÉBIO MARCOU MAIS GOLOS QUE RONALDO EM FASES FINAIS DE CAMPEONATOS DO MUNDO

      APESAR DE EUSÉBIO TER APENAS DISPUTADO UM MUNDIAL

      AÍ AÍ COMO É FÁCIL MARCAR AS ILHAS FAROE

      Eliminar
    2. Ainda há quem venha defender o indefensável...

      Eliminar
    3. Já agora compara os golos marcados pelo teu Eusébio com os golos marcados pelo Peyroteo e olha para a média de golos marcados em jogos jogados, mas não o fazes por que o teu comedor de tremoços com cerveja perde na comparação!
      Fazes comparações como se fosse possivel comparar o futebol de há 50 anos com o de hoje!

      A cartilha que te deram na porta 18 como sempre está falcatruada!

      Mais um raciocínio saído das tola dum lampião avençado parvalhão, que traz para aqui um assunto que não tem nada a ver com o assunto!

      Eliminar
    4. Comparar o tempo do Eusébio com o de agora (CR7) é como afirmar que não existe diferença nenhuma entre o futebol das épocas!

      Ó lampião! Será que não tens mais que fazer? Perdes esse tempo ou és pago pelo teu querido Roi Bosta?

      Por mais que te esfarrapes todo, o CR7 é o melhor jogador português de sempre!
      São os números que o dizem!

      Mesmo o teu Eusébio, foi aleitado desde os 14 até aos 19 anos, numa mama sportinguista moçambicana! Nunca foi uma obra criada pelo teu SLBatota!!!

      Mete um pouco de vaselina que passa melhor! kkkkkkkkkkk

      Eliminar
    5. O insebio e o mantorras hehehehehhee ...da-se comparares o tempo do inzebio com o futebol actual hehehehehhe antigamente qualquer manco marcava golos, e quem tinha olho em terra de cegos era rei. Tem juízo e aceita. Ronaldo melhor de sempre em Portugal. o resto é conversa dos velhos do restelo.

      Eliminar
    6. S .L. Batota dizes tu e muito bem...o Eusébio até vinha com destino ao Sporting, só que os batoteiros desviaram-no! Mas a batota vê-se é no numero de processos vergonhosos em que esse clubezito está metido!

      Eliminar
  2. que ninguém tenha dúvidas
    se Eusébio tivesse jogado 203 jogos como o Ronaldo
    e contra estas seleções da treta teria marcado para aí o dobro

    brevemente aqui trarei jogos e golos de fases finais de Mundiais
    A CHAMADA PISCINA DOS GRANDES.

    MESMO COM 203 JOGOS JOGADOS RONALDO MARCOU MENOS GOLOS
    DO QUE EUSÉBIO ÀS EQUIPAS CAMPEÃS DO MUNDO

    NA PISCINA DOS TUBARÕES É QUE SE VÊ QUEM É QUEM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O insebio e o mantorras hehehehehhee ...da-se comparares o tempo do inzebio com o futebol actual hehehehehhe antigamente qualquer manco marcava golos, e quem tinha olho em terra de cegos era rei. Tem juízo e aceita. Ronaldo melhor de sempre em Portugal. o resto é conversa dos velhos do restelo.

      Eliminar
  3. Estes incompetentes, não quiseram pagar 600 mil euros.

    ResponderEliminar
  4. Depois ainda aparece no jornal desta direção, 'varandas resgata'

    ResponderEliminar
  5. Sapos dementes, o filho da dolores, no zbording só sabia correr e mandar biqueiros e ir ao Macdonalds comer restos porque passava fome no clube que o vendeu por tuta e meia e que agora lhe faz mamadas porque pensa que é produto das escolas daquela academia que tem o nome dele, mas que ele nem sequer conhece.
    O ronaldo quando foi para o MU era um jogador quase vulgar, que Sir Alex Fergunson lapidou com a ajuda e ambição do próprio.
    Ao contrário do Imortal Eusébio, o CR NUNCA ganharia qualquer prémio europeu a jogar no clube do alvalixo.
    A altura em que cada um jogou são incomparáveis...em tudo, desde bolas, campos de jogos, equipamentos, tratamentos de lesões, recuperações, etc...Nem substituições havia no tempo do GRANDE EUSÉBIO !

    Comparar os numeros de jogos, mesmo Internacionais, com os que eram feitos nas decadas de 60 e 70, é de uma desonestidade intelectual atroz...Então as seleções e equipas defrontadas comparadas com algumas de agora, onde se defronta toda a porcaria e masi alguma, é uma anedota.

    Tenham juizinho sapóides : O Futebol em Portugal é medido da seguinte maneira : AE e DE ( Antes de Eusébio e Depois de Eusébio).
    Peyroteo ? Quem é ? Segundo sei, até os golos que marcou em jogos treino e peladinhas estão contabilizados...

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde. É impossível comparar o futebol de há 60 anos com o de agora, não podemos comparar o Eusébio e o Cristiano Ronaldo. Mas se é números q estão a ser discutidos podemos pedir ao senhor q deve ser benfiquista, para comparar os números do Eusebio e do Fernando peyroteu. Fernando peyroteu q detém quase todos os recordes do futebol português, mas q a federação portuguesa de futebol nunca deu a devida importância. Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Fico contente por estes jumentos continuarem a celebrar o 3o lugar de 66. Que felicidade serem campeões de nada. O Ronaldo também jogou uma meia final de um campeonato do mundo e sagrou-se campeão da Europa e da liga das nações. Mas aquele 3o lugar em 66 é que dá brio ao nosso Palmares. Viva o vinho de pacote!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o sapo das 17:49.
      Quem ganhou o campeonato da Europa é a liga das nações, foi a seleção portuguesa. Por sinal, o azeiteiro não estava em nenhum dos momentos da vitória, o que é muito embaraçoso para os lambe-cús do Ronalde.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...