19 outubro 2023

"O Sporting só de perdões do BCP e do Novo Banco foram 105M€"; Liverpool aperta cerco a jogador do Sporting; "Joguei com Fábio Silva, Vitinha e Fábio Vieira no FC Porto. O melhor? Eu"; As negociações de Miguel Oliveira com a Honda

As contas do FC Porto têm feito correr 'muita tinta', nos últimos dias, e, apesar da justificação prestada quer por Fernando Gomes, administrador responsável pela área financeira dos azuis e brancos, e por Pinto da Costa, líder máximo da cúpula diretiva do emblema e da SAD azul e branca, as críticas têm feito sentir-se quer entre adeptos e sócios do FC Porto quer mesmo entre rivais. Há sportinguistas que têm deixado reparos à forma como as contas da SAD do FC Porto estão. "O FC Porto é como a Bela Adormecida, à espera do beijo do príncipe encantado", disse, por exemplo, Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente verde e branco.Diogo Faria, diretor de conteúdos do FC Porto, respondeu no Porto Canal aos críticos das contas azuis e brancos e pediu que se fizesse uma leitura dos números à luz daquilo que é explicado pela administração portista, lamentando também, de resto, aquilo que chama de "desigualdade de tratamento" do emblema portista em relação aos "clubes de Lisboa".
A esse respeito, o diretor do emblema liderado por Pinto da Costa lembrou que "o Sporting só de perdões do BCP e do Novo Banco foram 105 milhões de euros de uma vez".
Nesse sentido, realçou Diogo Faria no Porto Canal, "imaginem chegar às contas do Sporting e tirar 105 dos últimos anos, ou imaginem chegar às contas do FC Porto e tirar 100 milhões de euros ou acrescentar 100 milhões de euros oferecidos pela banca".
"Ao FC Porto a banca nem ofereceu nem perdoou nada", salientou o diretor do FC Porto Diogo Faria, deixando depois outros exemplos como a situação das vendas dos camarotes no Dragão.
Diogo Faria realçou que as leituras feitas aos números destacam que o Sporting lucrou mais com a bilhética do que o FC Porto, mas o diretor portista lembrou que a venda de camarotes, o chamado "corporate", tem um ítem específico nas contas do FC Porto. 
São, pois, essas e outras situações que Diogo Faria entende que deveriam entrar no contexto das leituras que têm sido feitas sobre o último relatório e contas do FC Porto, onde consta um prejuízo a rondar os 48 milhões de euros.

"Joguei com Fábio Silva, Vitinha e Fábio Vieira no FC Porto. O melhor? Eu". Ángel Torres é arma dos Central Coast Mariners para a presente edição da liga australiana e, num vídeo de apresentação da prova, recordou alguns dos pesos pesados com quem partilhou o balneário no FC Porto e mostrou os seus argumentos.  
«No FC Porto treinei com Pepe, Casillas, Matheus Uribe, Luis Díaz, entre outros grandes jogadores», lembrou o extremo colombiano, sublinhando que em 2019 integrou a equipa dos azuis e brancos que conquistou a  UEFA Youth League.
«Uma experiência inesquecível. Estava na mesma equipa de Fábio Silva, Vitinha, Fábio Vieira. Quem era o melhor dessa equipa? Eu», atirou, sem contemplações, o jogador de 23 anos.
Ángel Torres deixou a Invicta sem qualquer jogo pela equipa principal: depois da consagração nos juniores, jogou pela equipa B do FC Porto, antes de rumar ao Alverca e ao Balzan Youths (Malta).

Liverpool aperta cerco a jogador do Sporting. O Liverpool, que desde há algum tempo está a monitorizar a evolução de Gonçalo Inácio, fez esta semana nova declaração de interesse. A imprensa inglesa escreve que emissários dos reds estiveram a acompanhar o defesa ao serviço da seleção e que poderão em breve dirigir-se (novamente) a Portugal para voltar a observar o defesa

As negociações de Miguel Oliveira com a Honda. Até que haja uma oficialização, o mais certo é que o tema da sucessão de Marc Márquez na Honda continue a ser o grande tópico de conversa nos bastidores do MotoGP. Como esperado, a saída do espanhol poderá provocar um efeito dominó, fazendo com que a Honda se volte para vários sentidos na tentativa de encontrar a melhor solução. Nos últimos dias o nome mais falado tem sido o de Miguel Oliveira, que curiosamente ontem falou do tema sem descartar a opção.
Ora, esta quinta-feira, a poucas horas do arranque da ação no Grande Prémio da Austrália, a Sky Italia reforça que o português é a opção "mais lógica e exequível", especialmente pelo facto de "ser um piloto excelente, capaz no desenvolvimento da moto e também com a personalidade certa para vestir as cores da Honda". Mas há mais. E isso é visto pela Sky como algo que pode dificultar a operação. O piloto português estará a pedir um contrato de três anos com a Honda, exigindo ainda um salário "alto", "talvez similar ao que foi pedido à KTM antes de sair".
Por outro lado, caso seja alcançado um entendimento entre equipa e piloto, Miguel Oliveira terá depois de se entender com Massimo Rivola, o CEO da Aprilia, para conseguir a libertação do atual contrato, válido até final da próxima temporada. O que, aos dias de hoje, pode ser bastante complexo, já que o homem forte da equipa italiana sempre fez notar que o piloto nacional é para ficar na sua estrutura - e nem há uma cláusula de rescisão fixada. Tudo pode também depender daquilo que a Honda esteja disposta a pagar como compensação. Tendo em conta os milhões que poupa com a saída de Márquez... dinheiro não faltará.
As outras opções
A Honda segue atenta ao mercado, mas há alguns nomes que saíram de cena. Por exemplo Johann Zarco, já com contrato com a LCR Honda a partir de 2024, descartou-se dessa promoção e explicou de uma forma bastante clara. "Seria interessante, mas apenas por um ano não faria sentido, porque isso significaria ter de procurar um novo lugar para o futuro no ano seguinte", disse o francês.
A Sky Italia adianta ainda que Maverick Viñales terá recebido uma proposta "financeiramente importante", mas terá recusado pois tenciona continuar a sua jornada na Aprilia. Tanto pelo potencial que vê na equipa italiana, mas também por ter ficado algo 'escaldado' pela experiência negativa que teve na Yamaha. No fundo, Viñales prefere manter-se numa abordagem europeia e não voltar à cultura oriental.
O outro grande rumor do dia envolve o outro homem da Aprilia e este bem mais surpreendente. Diz-se no paddock que a Honda apresentou uma proposta a Aleix Espargaró para um contrato de um ano e um futuro cargo de piloto de testes. O próprio veterano espanhol assumiu hoje que "todos falam com todos" e deixou uma frase enigmática: "A Honda é um gigante e se vem à Aprilia com vontade de investir é porque estamos a fazer as coisas bem." O que isso quer dizer quanto ao seu futuro, só ele saberá.
Por fim, o outro nome que nesta fase é visto como uma opção para duas vias. O italiano Fabio Di Giannantonio. Atualmente ligado à Gresini Racing, o piloto de 25 anos é visto como o sucessor natural de Miguel Oliveira caso este deixe a RNF e rume à Honda. Caso o português fique na equipa satélite da Aprilia, então o transalpino passará a ser o plano A (ou F...) da fábrica japonesa.
Muito nome e rumor a circular, mas tudo deverá ficar decidido por volta do Grande Prémio da Tailândia, dentro de uma semana. Resta esperar.

1 comentário:


  1. Já te esqueceste dos 335 milhões de euros que o Salgado deu ao teu clube durante 10 anos, como prémio de ter aceitado o LFV como presidente? Não viste o programa "TESTA DE FERRO" da Sic Noticcias ONDE TUDO É ESPLICADO?

    Já te esqueceste dos 65 milhões de euros que o teu clube beneficiou com as contas sobre os terrenos para a construção do novo estádio e que quem se fodeu foi a CMLisboa, confirmado por um inquérito da PJ?

    Ao Sporting não lhe foi perdoado dinheiro da dívida, apenas negociou com a Banca o dinheiro dos juros acumulados durante 20 anos, porque a dívida continua a pagá-la, tal como fizeram milhares de portugueses e empresas, quando os juros passaram de 10%/anos, para 4%/ano e como se fez noutros países europeus!
    Esqueceste com durante essses 10 anos, até o BES falir, o te4u clube teve dinheiro dado pelo Banco para construir no Seixal e comprar jogadores, neste caso sim, fazendo concorrência desleal, porque em 2004, como todos sabem. o teu SLBatota estava falido, tendo-se levantado com o dinheiro do BES, que ajudou a cair na falência, como foi dito pelo Expresso!

    Vê neste link:

    https://expresso.pt/economia/2015-12-30-As-50-sombras-do-BES



    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...