29 outubro 2023

Neres com lesão no menisco não joga mais este ano. Kökcü com paragem longa também; "O Gonçalo Inácio por 60 milhões é uma pechincha"; Inter e AC Milan colocam Taremi em 'stand by'. Eis os três motivos

Gonçalo Inácio continua o seu processo de afirmação em Alvalade e começa a despertar o interesse e a cobiça entre vários clubes europeus no lote dos ditos 'tubarões'. Alguns deles já têm acompanhado os jogos do Sporting para tirarem notas a respeito das exibições de Gonçalo Inácio.
A somar aos jogos de leão ao peito, Gonçalo Inácio vai disputando também um lugar na equipa da Seleção Nacional, merecendo a confiança do selecionador nacional de Portugal, Roberto Martinez.
Perante o momento atual e o contexto em várias equipas europeias no eixo da defesa, José Sousa não tem dúvidas de que Rúben Amorim pode vir a perder Gonçalo Inácio em breve."O Gonçalo Inácio nesta época está a ser um jogador muito importante na equipa do Sporting", afirmou José Sousa, acreditando que Rúben Amorim se arrisca a perder o atleta já na próxima janela de transferências em janeiro.
"Arrisca, claro que arrisca", vaticinou o antigo jogador de futebol, em declarações na Sport TV, realçando que Gonçalo Inácio justifica outros patamares não apenas pelo que vem fazendo de leão ao peito, mas também ao serviço da Seleção Nacional.
"Não é só por aquilo que tem feito no Sporting mas também por aquilo que tem feito ao serviço da Seleção Nacional e cada vez mais se afirma como opção", observou José Sousa.
O antigo defesa sublinhou ainda que se algum clube quiser pagar 60 milhões de euros pelo passe de Gonçalo Inácio, esse não será um valor alto, sendo mesmo, para José Sousa, uma "pechincha" a pagar pelo passe de Gonçalo Inácio, jovem central formado no Sporting.
"O Gonçalo Inácio tem feito golos e por isso tem-se falado no nome do jogador para vários clubes europeus e 60 milhões de euros é uma pechincha", projetou José Sousa sobre um jogador que, a seu ver, mostra valer mais do que alguns centrais que, por exemplo, o Manchester United comprou.
"Só recordar aquilo que o Manchester United gastou em defesas centrais e, para mim, o Gonçalo Inácio é melhor", disse José Sousa, insistindo, portanto, que o valor a pagar pelo passe de Gonçalo Inácio não é visto como "tão caro". "Acho que não é assim tão caro quanto isso", concluiu o antigo jogador de futebol português num olhar ao rendimento que o central sportinguista Gonçalo Inácio tem vindo a ter ao serviço da equipa comandada por Rúben Amorim.

Inter e AC Milan colocam Taremi em 'stand by'. Eis os três motivos. O Internazionale e o AC Milan continuam ativo no mercado de transferências em busca de uma nova solução para a frente de ataque, e Mehdi Taremi permanece como o alvo predileto. No entanto, uma eventual investida já em janeiro é improvável.
Este domingo, o jornal italiano Tuttosport enumera os três motivos pelos quais os eternos rivais preferem aguardar pelo verão para 'resgatarem' o internacional iraniano do FC Porto, clube com o qual tem contrato válido até junho de 2024.
O primeiro, claro está, tem a ver com o facto de, a partir de julho, o avançado estar disponível a 'custo zero', ao contrário do que irá acontecer no inverno, quando será necessário indemnizar os azuis e brancos para o conseguirem levar.
O segundo está relacionado com as ambições europeias de Sérgio Conceição e companhia, que, em caso de garantirem o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, vão fazer de tudo para manterem uma peça considerada essencial.
O terceiro e último diz respeito à nacionalidade. Ou melhor, à dupla nacionalidade, uma vez que, a partir do próximo verão, o jogador de 31 anos irá poder obter o passaporte português, pelo que já não ocupará uma vaga destinada a extracomunitários.

Neres com lesão no menisco não joga mais este ano. O Benfica prestou este domingo uma atualização do boletim clínica do plantel principal, numa nota na qual se destaca a lesão de David Neres. Substituído no embate com o Casa Pia à hora de jogo, o brasileiro está a contas com uma lesão no menisco interno esquerdo. Na sua informação clínica, o clube encarnado não detalha qual a gravidade da lesão que o brasileiro sofreu, não se sabendo de forma oficial também qual a duração da paragem a que será obrigado e se será necessária ou não uma intervenção cirúrgica.
Ao que o jornal Record apurou, o departamento médico do clube está a estudar a situação, ainda que seja provável que haja uma operação para debelar o problema. O procedimento a seguir apenas será decidido nos próximos dias, mas o que é certo é que Neres será baixa para vários meses e o brasileiro não voltará a jogar este ano.
Quanto aos restantes nomes no boletim clínico, Bah está a contas com um "edema ósseo do segundo metatarsiano do pé esquerdo", Musa conta com uma "amigdalite bacteriana", ao passo que Kökcü debate-se com uma "fascite plantar do pé direito". No caso do turco, o jornal escreve que o ex-Feyenoord também deverá enfrentar um período de paragem de alguma duração.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...