12 outubro 2023

Kokçu ainda não agrada totalmente a Schmidt; Gyökeres (apesar dos pedidos de aumento da cláusula) está imune ao mercado; Empresário processa Benfica; João Félix aufere 400 mil euros...ano no Barça. Salário vai multiplicar por 10

Gyökeres tem centrado as atenções em Alvalade, fruto de um arranque auspicioso, com 8 golos em 9 jogos. E mesmo que atualmente num contexto diferente, na seleção da Suécia, o tema dominante nas conversas com o avançado é o seu percurso no Sporting e o afeto que tem recebido dos sportinguistas, que nas redes sociais até já pedem à SAD que suba a sua cláusula de rescisão, de 100 milhões de euros, que por si só já é a mais alta do plantel. O avançado admitiu agrado com o gesto, mas garante que é algo que não lhe passa pela cabeça, pelo menos... para já.
"Assinei há 3 meses, por isso não pensei em alterá-la [a cláusula]. É óbvio que é bom [o pedido], mas ainda não pensei nisso", vincou, ao 'Fotbollskanalen', enaltecendo que está "feliz" num clube que tem na paixão da sua massa associativa um aspeto que o conquista: "Há muitos adeptos que são apaixonados por futebol. Consigo senti-lo".
A propósito do que envolve o mercado, Gyökeres é, segundo o portal italiano 'CalcioLine', um dos avançados que o Milan tem referenciado na sucessão a Giroud. Seja como for, o Sporting está tranquilo, protegido pela referida cláusula de rescisão. E o nórdico, imune ao mercado, só pensa... a verde e branco.

Kokçu ainda não agrada totalmente a Schmidt. Roger Schmidt não está totalmente agradado com o rendimento demonstrado por Orkun Kokçu desde a chegada ao Benfica e vai exigir mais do médio internacional turco. Segundo apurou o CM, o técnico esperava que nesta altura o jogador de 22 anos já estivesse num nível superior e mais adaptado às suas ideias. A inquietação de Schmidt também está diretamente ligada ao facto de a contratação de Kokçu, no último defeso, ter sido uma exigência sua, ao ponto de 'forçar' o Benfica a investir 25M€ (que podem chegar aos 30) na sua compra, a mais cara de sempre do futebol português.
O CM sabe também que Roger Schmidt já identificou um dos motivos que têm ensombrado algumas prestações de Kokçu: alguma incompatibilidade com João Neves, pois ambos tem características semelhantes.
Com a agravante, para o turco, de o médio português estar em grande forma, ao ponto de se ter tornado uma referência dentro de campo.
Kokçu, já notou Schmidt, está muito mais à vontade com João Mário, até porque ambos têm uma relação mais próxima no balneário.
E também com Florentino, um jogador muito posicional e que permite ao internacional turco mais liberdade para subir no terreno sem receio de desproteger os terrenos que deixa para trás, nas incursões ofensivas.
Ainda de acordo com as informações recolhidas pelo CM, Schmidt gostaria de ter tido oportunidade de trabalhar de forma mais segmentada com Kokçu na atual paragem da Liga.

Empresário processa Benfica. Daniel Weber, empresário de Pawel Dawidowicz, processou a SAD do Benfica devido a uma dívida de 350 mil euros. Em causa está o valor da comissão da transferência do médio para o Verona, em 2019, que rendeu 3,5M€ às águias. O polaco foi contratado pelos encarnados em 2014 ao Lechia Gdansk, mas só jogou na equipa B. Atualmente, continua nos italianos.

João Félix aufere 400 mil euros...ano no Barça. Salário vai multiplicar por 10. A 'Radio Catalunha' revelou esta quinta-feira que o Barcelona vai mudar os termos do contrato com João Félix, passando o jogador a receber quatro milhões de euros brutos por época, cerca de 10 vezes mais do que quantia inicialmente acordada.
O internacional português acedeu reduzir substancialmente o salário que tinha no Atlético Madrid e era o jogador mais mal pago do plantel principal dos blaugrana. O vice-presidente Eduard Romeu confirmou numa entrevista ao jornal 'L'Esportiu' que Félix auferia 400 mil euros por ano.
"Sim, é verdade", responde Romeu, quando questionado sobre os 400 mil euros. "É o caso de uma pessoa que fez uma aposta muito importante. É muito bonito ouvir o que ouvimos de um jogador que no seu clube não estava na sua melhor condição e que aqui tem tido uma visibilidade magnífica. Mas não nos enganemos: o clube que nos emprestou o futebolista também tem interesse que isto corra bem", acrescentou, referindo-se ao Atlético Madrid, atual detentor dos direitos do avançado português.
João Félix começou muito bem a época e o Barça decidiu oferecer-lhe um salário mais condizente com o seu valor, isto embora ainda fique bem longe dos 8 milhões brutos que recebia por época no Atlético Madrid.
Mas mesmo multiplicando o seu atual vencimento por 10, o internacional português continua a ter um dos salários mais baixos do plantel, onde há jogadores como Frenkie de Jong e Robert Lewandowski a ultrapassar os 10 milhões.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...