14 outubro 2023

Ingleses e italianos apontam a David Neres; Di María tentado a...ficar; Alemães com Morita na mira, mas...; Milan pode avançar por Musa; Nuno Santos está descontente

A presente época tem mostrado um Hidemasa Morita com menos golo, é verdade (marcou o primeiro ao décimo jogo oficial), mas muito mais utilitário num meio-campo com novo elemento, o dinamarquês Morten Hjulmand, contratado ao Lecce por 18 M€ fixos. Mas com números expressivos nos duelos, desarmes e sobretudo a nível do passe, o japonês, de 28 anos, tem despertado interesse por essa Europa fora, ao ponto de o Eintracht Frankfurt, segundo o Record, ter enviado um emissário a Lisboa para observar o futebolista ao vivo; e não foi uma – foram duas vezes!
O contexto é simples de explicar e nasceu ainda em 2022/23, quando o leão de Rúben Amorim defronta precisamente a formação germânica na fase de grupos da Liga dos Campeões, pese o camisola 5, que ainda mantém o mesmo dígito nas costas, apenas ter disputado o duelo na Alemanha. Na altura, Oliver Glasner, austríaco que era o treinador da equipa, pediu aos responsáveis do clube para colocaram Hidemasa na lista de futebolistas a seguir: lá se mantém e o atual técnico, Dino Toppmöller, também parece ser um apreciador das qualidades do atleta nipónico.
Segundo o diário, o Eintracht não irá materializar qualquer tipo de intenção no defeso próximo: primeiro porque está satisfeito com o atual plantel, mesmo com algumas saídas de peso no último defeso – já lá vamos – e depois porque também sabe que Rúben Amorim tem a porta fechada a Morita, que é como quem diz, considera-o imprescindível para uma época na qual já não conta com Ugarte, hoje futebolista do PSG. Ainda assim, podemos esperar que o emblema de Frankfurt opere no próximo verão, sabendo que partirá confortável para esse mercado, dados os cofres cheios por transferências milionárias, como a de Kolo Muani, ponta-de-lança francês por quem o campeão francês, já citado, pagou... 90 milhões de euros! No meio-campo, também perdeu o sueco Jesper Lindstrom para o Nápoles, por 30 M€, e Djibril Sow, internacional suíço, para o Sevilha (saiu por 10 milhões).

Ingleses e italianos apontam a David Neres. A reabertura do mercado de transferências ainda vem longe, está a pouco mais de dois meses de distância, mas David Neres promete ser um dos nomes requisitados para uma mudança que a cúpula diretiva não deseja nesta fase. O jornal O Jogo avança que há importantes clubes da Serie A italiana e da Premier League inglesa que estão a seguir com muita atenção os desempenhos do camisola 7 das águias com o objetivo de tentar uma abordagem mais formal durante o mês de janeiro.
O extremo de 26 anos, recorde-se, esteve nos planos dos russos do Zenit no mercado de verão, tendo o clube interessado demonstrado disponibilidade para formalizar uma oferta por escrito que rondaria os 35 milhões de euros, com bónus de desempenho incluídos. Porém, não houve necessidade de rabiscar números em papel timbrado porque Rui Costa fechou por completo a porta à saída do jogador, que foi contratado aos ucranianos do Shakhtar num negócio a rondar os 15 milhões de euros.
Se o dianteiro também não estaria muito recetivo a ingressar num clube de um país que invadiu a Ucrânia, onde nem sequer se estreou – havia sido contratado aos neerlandeses do Ajax –, a disponibilidade do presidente do Benfica foi... zero. Nem pensar perder um jogador criativo, desequilibrador que tinha fechado a época anterior com 12 golos e 15 assistências e muito menos por 35 milhões de euros que poderiam ser colocados em cima da mesa.
O cenário agora poderá ser mais dificultado ou... vantajoso. O jornal escreve que a SAD não tem intenção de perder David Neres a meio da campanha desta época, mas a valorização subiu. Não se sabe como estará o seu panorama pessoal em janeiro, mas agora reconquistou a titularidade sob o comando de Roger Schmidt e voltou a ser chamado à seleção do Brasil, quatro anos depois da última convocatória, o que sustenta, do ponto de vista encarnado, uma avaliação em torno dos 60 milhões de euros pelo jogador que tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Di María tentado a...ficar. Ainda nenhuma decisão foi tomada, mas Ángel Di María está tentado a renovar com o Benfica, apurou o jornal Record. O sonho de um dia voltar ao Rosario Central mantém-se vivo - e foi reavivado, pelos menos para os adeptos argentinos, após as últimas declarações do diretor-desportivo -, mas ‘El Fideo’ não tem pressa e acredita que ainda tem capacidade de ficar mais um ano no Benfica.
“Estamos a preparar o clube para que uma referência desta nossa instituição se sinta novamente cómodo na sua casa, com possibilidade de jogar”, afirmou Federico Lussenhoff ao ‘Cadena 3 Rosario’, revelando conversas – apenas isso e sem negociações – com Di María. Todavia, apesar de não querer fechar a porta à sua primeira casa, o regresso, em 2024, está longe de garantido. É precisamente em junho do próximo ano que o contrato com os encarnados expira. E, enquanto desde Santa Fé os dirigentes do Rosario Central fazem força para o ter de volta o quanto antes essa pressão, que não é de agora, tem deixado o jogador e a família desconfortáveis -, na Luz também Rui Costa espera contar com o extremo, de 35 anos, por mais tempo. “O Di María assinou por uma época, mas vamos ver. Vou tentar e tenho esperança de convencê-lo a algo mais”, revelou numa entrevista recente à BTV. Neste regresso à Luz, não têm faltado juras de amor da parte do argentino. “Tive muitas propostas, mas tinha a vontade e o entusiasmo de voltar à minha casa. Escolhi com o meu coração e nada mais”, disse, por exemplo, no dia em que foi apresentado perante milhares de adeptos.

Petar Musa, ponta-de-lança do Benfica, está a ser observado pelo Milan. De acordo com o ‘Calciomercato’, o internacional croata está na lista dos rossoneri tendo em vista a sucessão de Olivier Giroud na próxima época. O avançado francês tem 37 anos e o seu contrato termina em 2024. Nesse sentido, o líder do campeonato francês começa a movimentar-se e a olhar para os possíveis jogadores a contratar para o ataque.
Depois de noticiado o interesse Jonathan David, do Lille, o ‘Calciomercato’ acrescentou dois nomes à lista: o benfiquista, de 25 anos, e Baris Yilmaz, de 23, e que joga no Galatasaray. Sem golos pelo clube de Istambul, Yilmaz marcou anteontem o golo da vitória (1-0) da Turquia diante da Croácia, num jogo em que Musa se estreou a titular da sua seleção e o médio benfiquista Kökçü não saiu do banco.
Com vários jogadores identificados, o Milan vai manter a observação, sendo que a decisão não está para breve, como adianta o portal italiano especializado em transferências. Contratado ao Boavista a época passada, Musa foi pretendido por Lille, Midtjylland e Bolonha no último mercado de verão, mas a SAD liderada por Rui Costa resistiu a vendê-lo. Hoje é o ponta-de-lança das águias com mais minutos (503), mais presenças no onze (seis) e mais golos (quatro), superando o reforço Arthur Cabral, contratado à Fiorentina por 20 milhões de euros, mais 5 milhões mediante a concretização de objetivos. O brasileiro continua sem acertar nas redes adversárias.
É uma época bem diferente a que Musa está a viver de águia ao peito. Na primeira, foi suplente de Gonçalo Ramos, melhor marcador dos encarnados a temporada passada. Em 41 jogos, o croata foi titular em apenas cinco. Mesmo assim, marcou 11 golos. Titular no Benfica, o camisola 33 conseguiu a estreia no onze da Croácia e já está no radar de tubarões europeus.

Nuno Santos está descontente. A expectativa de surgir na última convocatória do selecionador era grande face aos números e exibições realizados esta temporada, mas Nuno Santos, uma vez mais, ficou de fora dos eleitos, mesmo depois de ser conhecida a lesão de Raphael Guerreiro (Nuno Mendes, do Paris Saint-Germain, já se sabe, é lesionado de longa duração). Segundo o jornal O Jogo, momentos depois de ter tido conhecimento da convocatória de Martínez para o duplo compromisso da Seleção Nacional, com vista ao apuramento para o Euro'2024, o ala do Sporting não escondeu a sua frustração por não ter sido um dos escolhidos - por ver goradas as suas expectativas de representar pela primeira vez a Seleção Nacional -, e voltar a não merecer a confiança de Roberto Martínez, selecionador nacional. A presença na equipa das Quinas seria mais um fator de motivação para o canhoto, que não escondeu a desilusão junto de pessoas do seu círculo mais próximo e aos mesmos garantiu que não irá alterar o seu comportamento, lutando da mesma forma em todos os jogos.

12 comentários:

  1. Malta, temos boas notícias! O Trubin valorizou em menos de um mês 75 milhões de euros. Há um mês valia zero porque espetou um murro na cabeça de um gajo num canto, mas felizmente que o Guarda Redes avaliado em 75 Milhões de Euros (rir muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitoooooooooooooo!!!) fez o mesmo o fim de semana passado, pelo que podemos concluir então que Trubin sobe assim aos 75 Milhões de Euros de valor de mercado e torna-se num dos mais valiosos activos do Sport Lisboa e Benfica!

    Três notas elucidativas da farsa que é a Liga Batatoon:

    1- Penalti? No cara**. Ai pensas que o Ferrari Vermelho ia marcar um penalti no Dragão contra o Calor da Noite, mesmo que o redes tenha espetado um murro na cabeça do avançado contrário? Está bem, está…

    2- VAR? Está bem, espera bem sentadinho para o Cláudio Pereira, mais um adepto andrade no topo da arbitragem nacional, marcar penaltis contra o Calor da Noite, nem que esteja sentado frente a um ecrã a ver um gajo espetar um murro no adversário contrário!

    3- O jornal do Calor da Noite esqueceu-se de colocar o lance para análise dos seus 3 experts e acima de qualquer suspeita juízes do seu hilariante Tribunal Unânime! Um descuido, com toda a certeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com verdade desportiva o SLB liderava DESTACADISSIMO o campeonato

      Eliminar
    2. Verdade desportiva?

      Quem, quem, quem? Com os seus operacionais: Paulo toupeira, César maleiro, ou o Bruno que apitava com Paixão?

      Penálti diz a máquina de propaganda da Organização Criminosa que já foi um clube., e o Kritciuk deu uma valente gargalhada, quando leu a opinião do Duarte Calabote esta semana, pensou o russo com os seus botões: "Então eu ia matando o Nanú, e o Calabote afirmou que o lance é legal?"

      E CORRUPTUS UNUM

      Eliminar
    3. VEM PARA AQUI FALAR EM CALABOTE UM IGNORANTE DA HISTÓRIA

      NO CHAMADO CASO CALABOTE

      O escândalo foi o jogo do Benfica ter terminado 12 minutos depois do jogo do Porto ter terminado

      MAS CONVÉM DIZER QUE O JOGO DO SLB COMEÇOU COM OITO MINUTOS DE ATRASO


      OU SEJA
      SÓ FORAM JOGADOS QUATRO MINUTOS EXTRAS



      HA DIAS NA FRUTARIA FORAM JOGADOS MAIS 22 minutos extras.



      Ou seja O EQUIVALENTE A CINCO VEZES E MEIA A DOSE DO CALABOTE


      EHEHEH


      CINCO CALABOTES E MEIO
      

ENTREGUEM O CAMPEONATO A ESTA GENTE
      e JOGUE-SE SÓ PARA OS OUTROS LUGARES



      PRENDAM-NOS TODOS

      Um rijo abraço

      Eliminar
    4. Já encontraram o saco azul do Bruno que apitava com Paixão?
      O César maleiro ainda anda de pulseira?
      O Paulo toupeira, continua ligado ao crime organizado?
      O Zé Carriço da porta 18 já saiu?

      E CORRUPTUS UNUM

      Eliminar
  2. Nuno Santos...faz como fez João Mário e Rafa, abdica da seleção! A Seleção nacional é nestes últimos anos o clube do Mendes da federação e dos treinadores que não metem os melhores nos melhores momentos! Ganham, sim ganham...mas também quem não ganhava com um sorteio tão favorável como tiveram! Quando for realmente a doer, até vai meter dó! A Seleção tem este núcleo de 24,25, 26 jogadores, todos os outros até podem jogar o dobro ou o triplo destes...esqueçam!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo
      Grupo de treta
      Foi com grupos destes e a marcar penaltis que se batem recordes de golos
      Concordo contigo que nas fases finais é que a porca torce o rabo
      Depois nas fases já não record de golos
      Eheheh
      Isso de ser melhor marcador de um mundial não é para todos

      Eliminar
  3. DE RIR! Os dirigentes do FC Porto receberam mais de 1,5M€ por mérito financeiro, PDC foi o que recebeu mais, revelamos os números…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ganharem esse dinheiro e para este ano quererem voltar a ganhar o mesmo ou mais
      sabem muito bem o que têm a fazer

      Experiência não lhes falta

      Já reuniram com o conselho de arbitragem tendo saído de lá a elogiar a seriedade desse conselho

      Apresentaram propostas e saíram de lá satisfeitos

      Eheheh segurem-se porque vem aí muita seriedade

      Teme-se o pior

      Nota: como teria sido bom a PJ ter estado atrás da porta a ouvir as conversas do clube que neste campeonato tem o dobro dos pontos que deveria ter

      Eliminar
  4. Uma equipa do Benfica venceu Torreense com um golo de João Victor (daí a notícia se espalhar rapidamente) numa sexta-feira chata em que a corrupção no futebol italiano (abençoado país o nosso em que ninguém corrompe ninguém) foi tratada com a leveza que merece pela imprensa portuguesa. Muito se devem rir dos italianos e dos seus problemas de lana-caprina os directores dos pasquins abolha, onojo e o rascord. Sem nada de interessante para arremedar dois dedos de prosa fico-me por Pinto da fruta e as suas bufas fedorentas que definham a cada instante. A contas com o relatório & contas, o turista de Vigo aproveitou a presença dos pés-de-microfone em Contumil para transformar uma falência técnica que envergonharia o gestor menos classificado num percalço de estrebaria resolvido facilmente quando o CEO da companhia (que também se desdobrou em 'alquimias') conseguir vender o capachinho...

    Até porque a mensagem lacrimosa do famoso turista no documento R&C - "É redutor avaliar a atividade da SAD do FC Porto olhando só para um número" - não deixa dúvidas. É injusto para o dirigente do ano 2022 Fernando Gomes do capachinho, que mais não faz que, desajeitadamente, cumprir ordens, e é injusto para o velho peidoso que não há-de morrer sem deixar o foculporto no ponto em que o encontrou quando o Calor da Noite era uma miragem, entretido que andava a tentar vender electrodomésticos numa loja da especialidade. Socorrendo-me das contas feitas por Mauro Xavier deixo aqui vários números e um gráfico - correndo o risco de os últimos dez anos não preencherem as expectativas do turista - onde é possível perceber que Pinto da fruta, apesar da decadência física evidente, continua tão coerente, sério e competente, como quando, à descarada, comprava os favores arbitrais com saladas de fruta e café com leite tão a gosto dos apitadores. Em campo, nos últimos 10 anos, o resultado é de 6 campeonatos para o Benfica, 3 para o clube da fruta. Nas finanças o avanço do SLB vai em 387M€. Um dia, diz o Mauro que eu não acredito nada, vamos descobrir como foi gasto o dinheiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outras contas (números) do foculporto reproduzidas nos jornais: administração recebeu 1,6 M€ de prémio extraordinário por "impacto financeiro muito positivo em 2022/23". Na generalidade, órgãos sociais receberam quase 4,2M€ que contribuíram para o prejuízo de 47,6M€. Pinto da Costa, presidente da administração, auferiu 672 mil euros, além de 480 mil euros em gratificações, para um total de 1,15 M€. Os administradores Fernando Gomes e Adelino receberam 661 mil euros pelas duas parcelas, ao passo que Vítor Baía e Luís Gonçalves auferiram 574 mil euros. Ao todo, os cinco elementos encaixaram 2 milhões de euros em remunerações fixas e 1,6 milhões de euros em gratificações. E anda essa malta que quer mal ao foculporto e a Pinto da fruta a olhar só para um número...

      Na vertente onde é mestre, da reunião (secreta) com o conselho de arbitragem, contou o turista aos pés-de-microfone acotovelados para receberem em primeira mão os perdigotos preferidos: "Já fiz a reunião. Foi uma conversa positiva, na medida em que apresentamos as nossas ideias, as nossas queixas e tivemos uma boa receptividade por parte do Conselho de Arbitragem. As pessoas do CA estão extremamente interessadas que a arbitragem melhor, reconhecem que não está bem e são de uma seriedade intocável". Quem pensou que os 23 minutos de descontos frente ao Arouca foram exagerados retire o cavalinho da chuva. Pelo andar da carruagem o conceito "até o clube da fruta marcar" ainda nem sequer começou a carburar.

      No Sporting, quase passou ao lado da MDCSDQT a distinção do Manuel de Sarilhos, distinguido com o Prémio Lenda numa gala dos batráquios. Depois de ver o nome na porta 7 (nº da camisola que foi sua durante mais de uma década) voar para um fulano que jogou com o nº 28 nas costas nos escassos 1069 minutos que actuou de sapo ao peito, Manuel de Sarilhos, histórico capitão de equipa com 631 jogos realizados, dezenas de penaltis forjados e 324 golos marcados, apesar de preterido por um fedelho parvo, mostrou-se tão feliz como quando, nos anos 80, se travestia de Taremi: «Agradeço ao presidente, ele é tão sportinguista como eu». Oh, falência, a quanto obrigas!

      Eliminar
  5. SÓ NUM PAÍS CORRUPTO O CONTUMILENSE CONTINUA A COMPETIR E O BUFAS DIZ QUE SÓ SAI DIRETO PARA O CAIXÃO, SERIEDADE INTOCÁVEL

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...