14 outubro 2023

"Hjulmand ainda não atingiu aquele nível para o que o Sporting pagou"; Gyokeres sem aumento de cláusula à vista

Se Viktor Gyökeres está a encantar a plateia de Alvalade com os golos que marca, os que dá a marcar e por aquilo que tem vindo a jogar de leão ao peito, o outro nórdico contratado na última janela de transferências pela Direção leonina ainda não convenceu, pelo menos a Augusto Inácio. O antigo treinador, jogador e dirigente do Sporting espera ver mais de Morten Hjulmand de leão ao peito e considera que este ainda não confirmou as credenciais que fizeram o clube de Alvalade avançar para a sua aquisição."O Hjulmand ainda não atingiu aquele nível para o que diziam dele e para aquilo que o Sporting pagou", afirmou Augusto Inácio, realçando que o dinamarquês "começou bem, mas nos últimos jogos não atingiu esses níveis". "Espero vê-lo em campo com mais certeza, confiança e influência na equipa", pediu o antigo treinado do Sporting.
Para Augusto Inácio, Morten Hjulmand "parece que era um jogador que o plantel precisava, embora a adaptação esteja a ser mais lenta do que o esperado."
Por outro lado, o sueco Gyökeres "está a surpreender" e "foi uma grande contratação" que a Direção do clube verde e branco fez na última janela de transferências.
A Alvalade chegou também o espanhol Fresneda que não passou no crivo de Augusto Inácio, ainda que o antigo jogador, treinador e dirigente do Sporting admita que a idade e a adaptação possam pesar nesta altura e devam entrar como elementos da avaliação ao que tem feito o jogador.
"Tem 19 anos, o Sporting fez uma aposta no futuro. Está a ter dificuldades na adaptação, mas há que dar tempo ao tempo", salientou Augusto Inácio, em declarações ao jornal A Bola, onde deu conta de que a formação treinada por Rúben Amorim deve manter a toada de vitórias nos próximos desafios, para acautelar eventuais desaires no futuro face à densidade do calendário e das competições.
"O Sporting não pode perder pontos diante destes adversários para poder ter uma almofada caso haja algum desaire", mencionou Augusto Inácio, deixando um aviso para o plantel.
"Cuidado com o mês de janeiro", advertiu o antigo treinador, jogador e dirigente do Sporting, recordando que, em 2000, quando treinava os leões, foi importante acautelar a pressão desse mês a nível de competições.
"Este ano tenho algum receio, o Sporting tem de estar precavido, pode ser um mês fulcral", referiu ainda Augusto Inácio, esperando que o Sporting consiga chegar ao fim da I Liga no lugar que ocupa nesta altura.

Gyokeres sem aumento de cláusula à vista. Oito golos em nove jogos pelo Sporting colocam Gyokeres como um dos jogadores mais apetecíveis do campeonato português, ao ponto de já estar referenciado pelo Milan, e, também, consciente desse valor, muitos adeptos avançaram com uma petição nas redes sociais para que a SAD aumente a cláusula de rescisão do avançado sueco.
O futebolista tem uma multa rescisória de 100 milhões de euros e, segundo apurou o JN junto de fonte conhecedora do processo, está colocada de lado, neste momento, a possibilidade da SAD aumentar-lhe o valor da rescisão. Até porque o jogador assinou contrato há poucos meses e o Sporting confia que o montante da atual cláusula liberatória garante uma margem confortável ao clube num eventual processo negocial. Isto não afasta, contudo, que o caso venha a ser analisado a longo prazo.
Gyokeres chegou no início da época ao Sporting proveniente do Coventry e custou 20 milhões de euros, tendo sido a compra mais cara da história do clube. Tem contrato até 2028.

3 comentários:

  1. Ó Inácio! Fecha as goelas! Não sejas INÁCIO!
    Por muito que te ponhas nas pontas do pés, nunca mais entrarás pela porta grande em Alvalade! Borraste a escrita toda quando te alinhaste com o vígaro DJ!!!




    ResponderEliminar
  2. Cá está aquele toquezinho diário "invejoso-tripeirinho" no Sporting (vocês passam as noites a sonhar com o único clube sério, digno, e honrado deste país repleto de corruptos; de Norte a Sul).

    PS: e a notícias dos mega-prejuízos do vosso queridinho? É para quando?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...