28 outubro 2023

Benfica rejeitou Gyokeres em janeiro; "Estive muito perto do Benfica"; A 'pérola' na mira do Benfica; Mau comportamento castiga futuro reforço do Benfica; Evanilson apontado ao escrete; Taremi nega ter falado em sair do Dragão

Gianluca Prestianni, extremo do Vélez Sarsfield que está a caminho do Benfica, ficou fora da convocatória da seleção sub-17 argentina, para o Mundial da categoria, que vai realizar-se na Indonésia. Também hoje foi excluído do jogo entre o Vélez Sarsfield e o Instituto, a contar para a Taça da Liga e a realizar na madrugada de sábado para domingo.
De acordo com fonte do clube de Buenos Aires, o jovem, de 17 anos, não é opção Vélez por motivos disciplinares. O treinador ao Sebastián Méndez não gostou de algumas atitudes de Prestianni e castigou-o deixando fora da convocatória.
Quanto à seleção, era um dos nomes mais fortes a figurar na lista de 21 jogadores, mas ficou fora, por decisão do treinador Diego Placente, ainda de acordo com a mesma fonte. A Argentina parte segunda-feira para a Indonésia, onde vai realizar-se o Mundial sub-17, entre 10 de novembro e 2 de dezembro.
O acordo para a transferência entre Vélez e Benfica foi alcançado no verão, mas o extremo só poderá viajar para Portugal em janeiro, quando completar 18 anos. O jogador já tinha sido ameaçado por adeptos do 'El Fortin', que o responsabilizaram pelos maus resultados da equipa.

A 'pérola' na mira do Benfica. Georgiy Sudakov, médio-ofensivo do Shakhtar, está a ser observado pelo Benfica, de acordo com o jornalista italiano Nicolò Schira. De acordo com esta fonte, há vários clubes de topo com o jogador, de 21 anos, no radar. Juventus, Arsenal e Chelsea estão atentos, tal como o Brighton.
O jogador, de 21 anos, é uma peça influente na formação ucraniana. Ainda na última quarta-feira marcou ao Barcelona, na derrota da equipa de Donetsk, por 2-1, para o Grupo H da Liga dos Campeões. Na mesma prova, também foi titular frente ao FC Porto, a 19 de setembro.
Internacional ucraniano por 11 ocasiões, Sudakov é formado precisamente no Shakhtar e esteve em destaque no Euro sub-21 deste ano ao anotar 3 golos em 5 jogos na campanha da Ucrânia até às meias-finais. Em 2023/24, pelo Shakhtar, fez 10 jogos e anotou 3 remates certeiros.

"Estive muito perto do Benfica". Vladan Kovacevic afirmou que esteve muito perto de assinar pelas águias no verão de 2022. «Estive próximo do Benfica. Falei muitas vezes com as pessoas do clube, mas a transferência acabou por não se concretizar», disse o guarda-redes do Raków, da Polónia, que defrontou o Sporting nesta quinta-feira para a fase de grupos da Liga Europa.
«Não posso revelar as razões porque a transferência não se concretizou, mas repito: estive muito perto do Benfica. Aliás, a minha cabeça já estava em Lisboa e as malas já estavam feitas para viajar», afirmou o guardião bósnio de 25 anos em entrevista ao canal polaco Kanal Sportowy, no YouTube.

Evanilson apontado ao escrete. Autor de um hat trick em Antuérpia, Evanilson foi eleito melhor jogador da 3ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, superando a concorrência de Gabriel Jesus (Arsenal), Santiago Giménez (Feyenoord) e David Raum (RB Leipzig). Isto num dia em que, através de Record, foi possível perceber que há quem já pense nele para a seleção brasileira. “Tenho a certeza que com a maturidade que está a adquirir no FC Porto já está mais preparado para ser titular no clube e para abrir portas para uma futura venda. E quem sabe até da seleção brasileira”, referiu Odair Hellmann, treinador que o orientou no Fluminense em 2020, imediatamente antes de se mudar para o FC Porto. Também Celso Martins, atual coordenador do futebol de formação do Vasco da Gama, lembrou que, nos sub-17 do Fluminense, foi ele quem o fixou em definitivo como ponta-de-lança. Agora, aponta-o ao topo. “Em breve, vai ser o ‘camisa 9’ da seleção brasileira. O próprio tempo, a participação em grandes campeonatos, em grandes disputas, diante de grandes adversários, a representar grandes equipas vai credenciá-lo para chegar ao topo. Tem todas as competências para ser um jogador de topo mundial.” 

Taremi nega ter falado em sair do Dragão. Rahman Rezaei, adjunto da seleção do Irão, referiu em declarações à imprensa italiana que Taremi lhe revelou estar “pronto para deixar o FC Porto em janeiro”, acrescentando que concorda ser a altura certa para o ponta-de-lança abraçar um novo projeto. Contudo, segundo apurou o jornal Record, Taremi já fez saber ao FC Porto que nunca debateu o seu futuro no seio da seleção, rejeitando assim ter passado a informação de que quer deixar o Dragão na próxima janela de mercado. A entrevista de Rahman Rezaei à ‘Sportitalia’ surge na sequência de várias informações que têm ligado o ponta-de-lança ao Inter e ao Milan, dois clubes que o compatriota de Taremi vê como boas opções para o passo seguinte. “Ele está em grande forma. Penso que ainda pode dar muito ao futebol nos próximos anos, mesmo num alto nível. Mesmo que ele vá para uma equipa mais forte, ainda poderá fazer muito mais do que aquilo que fez até agora, em equipas como o Milan e o Inter, por exemplo”, considerou o adjunto da seleção do Irão. Recordar que Taremi vai estar ao serviço do seu país durante os meses de janeiro e fevereiro na Taça Asiática e pode desfalcar o FC Porto num máximo de 10 jogos. Uma situação que também atrapalha uma eventual transferência no mercado de inverno. Taremi, de resto, está entre os três finalistas para melhor jogador asiático do ano de 2022, revelou ontem a Confederação Asiática de Futebol, juntamente com o central Kim Min-Jae e o extremo Kaoru Mitoma. 

Benfica rejeitou Gyokeres em janeiro. Gyokeres, avançado do Sporting, esteve numa lista de potenciais reforços e chegou mesmo a ser oferecido ao Benfica em janeiro passado, escreve o CM. Na altura, o departamento de 'scouting' das águias reconheceu qualidades ao avançado sueco. Contudo, indicou que no Benfica não teria a possibilidade de fazer tantos golos como aqueles que acabou por fazer no Coventry (na 2.ª divisão inglesa). Depois da saída de Gonçalo Ramos para o PSG, o Benfica acabou por contratar Arthur Cabral (25 anos) por 20 milhões de euros (leva um golo marcado em 8 jogos). Já Gyokeres (25 anos) custou ao Sporting o mesmo valor, mas em termos de números, o nórdico ganha por enorme vantagem ao brasileiro: oito golos e uma assistência em 10 jogos realizados de leão ao peito. Ao CM, fonte oficial do Benfica negou ter existido interesse no internacional sueco.

2 comentários:

  1. As contas têm de ser feitas aos minutos jogados. Viva o aGressorokeres!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querer comparar o Bidon ao Gyokeres, é mesmo à lampião. A comunicação social vai ter que fazer mais publicidade a um jogador do regime (um estado dentro de um estado), para ver se enfiam um barrete a alguém. Quando marcar mais um golito, vai ver novamente a afirmação que é um goleador nato e merece a seleção do Brasil.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...