Depois das derrotas com o Salzburgo (0-2) e o Inter Milão (0-1) soaram os alarmes na Luz. Ainda por cima o Benfica vem de duas épocas consecutivas a chegar aos ‘quartos’ da Champions, pelo que a fasquia estava alta. O embate de amanhã, com a Real Sociedad, é uma autêntica final pois é imperioso vencer e, mesmo assim, a missão continuará a ser complicada.
Nas 4 vezes em que as águias perderam os 2 primeiros jogos foram sempre eliminadas, mesmo nas duas ocasiões em que ganharam na 3ª jornada. Em 2019/20, com Bruno Lage ao leme, à derrota (1-2), em casa, frente ao Leipzig seguiu-se novo desaire, fora, com o Zenit (1-3) e nem o triunfo sobre o Lyon (2-1) salvou os encarnados. Antes, em 2007/08, José Antonio Camacho perdeu (1-2) fora com o Milan e em casa com o Shakhtar (0-1). O triunfo (1-0) sobre o Celtic de nada serviu.
Acrescente-se que o Benfica já acabou por duas vezes a 1ª volta da fase de grupos com apenas 1 ponto e foi eliminado em ambas, pelo que o empate com os bascos não é de todo um bom resultado. Em 2012/13, Jorge Jesus começou com um nulo em casa do Celtic e ainda teve o prémio de consolação de levar a equipa à final da Liga Europa – derrota (1-2) com o Chelsea em Amesterdão –, mas em 2006/07 o nulo em Copenhaga abriu boas perspetivas que Fernando Santos não conseguiu confirmar.
"Se o Villas-Boas for presidente, vai haver problemas". André Villas-Boas não descarta a possibilidade de concorrer ao próximo ato eleitoral no FC Porto, agendado para o ano de 2024. Com Pinto da Costa ainda sem esclarecer se concorre a novo mandado, a verdade é que nos bastidores do associativismo portista vários são os candidatos que se vão perfilando para a corrida eleitoral do próximo ano, sendo que, nesta altura, o nome mais mediático que se vai falando para concorrer é o de André Villas-Boas, além de Pinto da Costa, histórico líder do clube, há mais de 40 anos à frente dos destinos do FC Porto.
Com José Fernando Rio e Nuno Lobo, antigos candidatos à presidência, eles que concorreram no último ato eleitoral, também a mostrarem-se atentos ao contexto do FC Porto, o tema eleições domina o assunto no clube nortenho mas também no futebol nacional.
Fernando Mendes, antigo jogador do FC Porto, que contou com passagens por Benfica e Sporting, entre outros emblemas, acredita que a cadeira de presidente do FC Porto acabará por ser do ex-treinador dos azuis e brancos.
"Acredito que o André Villas-Boas, mais ano, menos ano, vai acabar por ser presidente do FC Porto. É a minha convicção", disse Fernando Mendes, em declarações na CMTV, realçando que isso poderá acontecer "mais anos, menos ano".
"Só se o Pinto da Costa durar até aos 120 anos. Só se durar", destacou Fernando Mendes, certo de que poderá gerar-se então um clube de divisão no FC Porto.
"Se André Villas-Boas for presidente, ai vai haver problemas, aí não tenho a mínima dúvida", vaticinou Fernando Mendes sobre a realidade que se irá abrir ao clube nortenho caso André Villas-Boas concorra num ato eleitoral em que também esteja a concorrer Pinto da Costa e, no caso, de André Villas-Boas bater o histórico presidente nas urnas eleitorais.
Diogo Costa é o guarda-redes mais valioso do mundo. O português Diogo Costa é um dos guarda-redes mais valiosos no mundo, atualmente avaliado em 45 milhões de euros, segundo o site Transfermarkt.
Juntamente com o guardião do FC Porto, está Gianluigi Donnarumma (PSG), Mike Maignan (Milan) e Thibaut Courtois (Real Madrid), todos avaliados igualmente em 45 milhões de euros.
No restante top 10 estão André Onana (Manchester United) e Ederson Moraes (Manchester City), ambos avaliados em 40 milhões de euros.
Gregor Kobel (Dortmund), Jan Oblak (Atlético de Madrid), Alisson Becker (Liverpool) e Ter Stegen (Barcelona) são os últimos quatro guarda-redes da lista e estão avaliados numa quantia de 35 milhões de euros.
Lolololol.. este foradenojo consegue ser mais patético do que o próprio Jorge Cornoado!!! O que só por si é um feito!!! Afinal o Diego Bosta não é o "mais valioso"... Lololololol.. é um dos QUATRO mais valiosos!!! O cúmulo do ridículo
ResponderEliminarlopetegui teve finalmente uma vitoria no porto: lá voaram 800 000 €. Não ganham uma nos tribunais, nem a este coxo
Eliminardiogo costa o quê.... ah ah ah ah ah
ResponderEliminarEu fazo essa comparação a qualquer um que venha disser que CR7 é melhor que o Eusebio.
ResponderEliminarMas eu levo esse exercicio da seguinte forma.
Eusébio tem uma média de golos na carreira de 0.97. Isto que disser que em 1000 jogos o Eusebio teria 970 golos.
O CR7 tem uma media de 0.73. Isto que disser que o CR7 em 1000 jogos tem 730 golos.
O Eusebio na seleção tem ume média de 0.64 e o CR7 tem 0.62 e como referiste a seleções de topo só a Espanha e 1 a Alemnha em 2021. Uma Alemanha que anda pelas ruas da amargura.
Alias em termos de seleções o fulano chamado Puskas tem 84 jogos e 83 marcados.
Em relação a ser "senhor Champions" só me dava vontade de rir desta merda de CS que temos, que anda sempre a lamber os tomates que o marroquino andou la a xafrodar, o verdadeiro senhor champhions da-se pelo nome de Francisco Gento. Vencedor de 6 Champions, 5 delas seguidas.
E só mais uma coisa... nunca o Eusebio atirou a bracadeira de capitão fosse no SLB ou na seleção ao chão, e abandonou o colegas durante um jogo.
Compara com o Peyroteo,já que estás a falar de médias.
EliminarPois é que nem vale a pena fazer comparações, CR7 é de longe o melhor Português de todos os tempos...fazer essas comparações é a mesma coisa que comparar um bom vinho a um vinagre reles!
ResponderEliminar