23 outubro 2023

Benfica obrigado a vencer Real Sociedad e a...fazer história; Diogo Costa é o guarda-redes mais valioso do mundo; "Se o Villas-Boas for presidente, vai haver problemas";

Depois das derrotas com o Salzburgo (0-2) e o Inter Milão (0-1) soaram os alarmes na Luz. Ainda por cima o Benfica vem de duas épocas consecutivas a chegar aos ‘quartos’ da Champions, pelo que a fasquia estava alta. O embate de amanhã, com a Real Sociedad, é uma autêntica final pois é imperioso vencer e, mesmo assim, a missão continuará a ser complicada.
Nas 4 vezes em que as águias perderam os 2 primeiros jogos foram sempre eliminadas, mesmo nas duas ocasiões em que ganharam na 3ª jornada. Em 2019/20, com Bruno Lage ao leme, à derrota (1-2), em casa, frente ao Leipzig seguiu-se novo desaire, fora, com o Zenit (1-3) e nem o triunfo sobre o Lyon (2-1) salvou os encarnados. Antes, em 2007/08, José Antonio Camacho perdeu (1-2) fora com o Milan e em casa com o Shakhtar (0-1). O triunfo (1-0) sobre o Celtic de nada serviu.
Acrescente-se que o Benfica já acabou por duas vezes a 1ª volta da fase de grupos com apenas 1 ponto e foi eliminado em ambas, pelo que o empate com os bascos não é de todo um bom resultado. Em 2012/13, Jorge Jesus começou com um nulo em casa do Celtic e ainda teve o prémio de consolação de levar a equipa à final da Liga Europa – derrota (1-2) com o Chelsea em Amesterdão –, mas em 2006/07 o nulo em Copenhaga abriu boas perspetivas que Fernando Santos não conseguiu confirmar.

"Se o Villas-Boas for presidente, vai haver problemas". André Villas-Boas não descarta a possibilidade de concorrer ao próximo ato eleitoral no FC Porto, agendado para o ano de 2024. Com Pinto da Costa ainda sem esclarecer se concorre a novo mandado, a verdade é que nos bastidores do associativismo portista vários são os candidatos que se vão perfilando para a corrida eleitoral do próximo ano, sendo que, nesta altura, o nome mais mediático que se vai falando para concorrer é o de André Villas-Boas, além de Pinto da Costa, histórico líder do clube, há mais de 40 anos à frente dos destinos do FC Porto.
Com José Fernando Rio e Nuno Lobo, antigos candidatos à presidência, eles que concorreram no último ato eleitoral, também a mostrarem-se atentos ao contexto do FC Porto, o tema eleições domina o assunto no clube nortenho mas também no futebol nacional.
Fernando Mendes, antigo jogador do FC Porto, que contou com passagens por Benfica e Sporting, entre outros emblemas, acredita que a cadeira de presidente do FC Porto acabará por ser do ex-treinador dos azuis e brancos.
"Acredito que o André Villas-Boas, mais ano, menos ano, vai acabar por ser presidente do FC Porto. É a minha convicção", disse Fernando Mendes, em declarações na CMTV, realçando que isso poderá acontecer "mais anos, menos ano".
"Só se o Pinto da Costa durar até aos 120 anos. Só se durar", destacou Fernando Mendes, certo de que poderá gerar-se então um clube de divisão no FC Porto.
"Se André Villas-Boas for presidente, ai vai haver problemas, aí não tenho a mínima dúvida", vaticinou Fernando Mendes sobre a realidade que se irá abrir ao clube nortenho caso André Villas-Boas concorra num ato eleitoral em que também esteja a concorrer Pinto da Costa e, no caso, de André Villas-Boas bater o histórico presidente nas urnas eleitorais.

Diogo Costa é o guarda-redes mais valioso do mundo. O português Diogo Costa é um dos guarda-redes mais valiosos no mundo, atualmente avaliado em 45 milhões de euros, segundo o site Transfermarkt.
Juntamente com o guardião do FC Porto, está Gianluigi Donnarumma (PSG), Mike Maignan (Milan) e Thibaut Courtois (Real Madrid), todos avaliados igualmente em 45 milhões de euros.
No restante top 10 estão André Onana (Manchester United) e Ederson Moraes (Manchester City), ambos avaliados em 40 milhões de euros.
Gregor Kobel (Dortmund), Jan Oblak (Atlético de Madrid), Alisson Becker (Liverpool) e Ter Stegen (Barcelona) são os últimos quatro guarda-redes da lista e estão avaliados numa quantia de 35 milhões de euros.

6 comentários:

  1. Lolololol.. este foradenojo consegue ser mais patético do que o próprio Jorge Cornoado!!! O que só por si é um feito!!! Afinal o Diego Bosta não é o "mais valioso"... Lololololol.. é um dos QUATRO mais valiosos!!! O cúmulo do ridículo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lopetegui teve finalmente uma vitoria no porto: lá voaram 800 000 €. Não ganham uma nos tribunais, nem a este coxo

      Eliminar
  2. diogo costa o quê.... ah ah ah ah ah

    ResponderEliminar
  3. Eu fazo essa comparação a qualquer um que venha disser que CR7 é melhor que o Eusebio.
    Mas eu levo esse exercicio da seguinte forma.
    Eusébio tem uma média de golos na carreira de 0.97. Isto que disser que em 1000 jogos o Eusebio teria 970 golos.
    O CR7 tem uma media de 0.73. Isto que disser que o CR7 em 1000 jogos tem 730 golos.
    O Eusebio na seleção tem ume média de 0.64 e o CR7 tem 0.62 e como referiste a seleções de topo só a Espanha e 1 a Alemnha em 2021. Uma Alemanha que anda pelas ruas da amargura.
    Alias em termos de seleções o fulano chamado Puskas tem 84 jogos e 83 marcados.
    Em relação a ser "senhor Champions" só me dava vontade de rir desta merda de CS que temos, que anda sempre a lamber os tomates que o marroquino andou la a xafrodar, o verdadeiro senhor champhions da-se pelo nome de Francisco Gento. Vencedor de 6 Champions, 5 delas seguidas.
    E só mais uma coisa... nunca o Eusebio atirou a bracadeira de capitão fosse no SLB ou na seleção ao chão, e abandonou o colegas durante um jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compara com o Peyroteo,já que estás a falar de médias.

      Eliminar
  4. Pois é que nem vale a pena fazer comparações, CR7 é de longe o melhor Português de todos os tempos...fazer essas comparações é a mesma coisa que comparar um bom vinho a um vinagre reles!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...