A presença de Di María na receção à Real Sociedad ainda não é um dado adquirido, nesta altura, mas o departamento clínico dos encarnados está numa corrida contra o tempo para ter o avançado a tempo do encontro da Liga dos Campeões. É que, depois das duas derrotas a abrir na competição, vencer é praticamente imperativo para os encarnados continuarem a alimentar a esperança de poderem alcançar os oitavos-de-final da prova. E, para conseguirem esse objetivo, ter Di María será um trunfo importante para o técnico benfiquista, pelo que tudo está a ser feito para ter o avançado apto para a partida. Mas a recuperação está mais atrasada do que se previa e este ainda não fez trabalho no relvado.
O argentino, de 35 anos, deixou o duelo com o Inter de Milão com queixas, fruto de uma lesão muscular na coxa esquerda. Inicialmente, a expectativa era que o campeão do mundo estivesse recuperado a tempo do encontro com a Real Sociedad. O próprio treinador benfiquista admitiu que seria um problema “sem gravidade”, tal como o de Bah, mas, para já, ainda não é certo que o criativo esteja a 100 por cento para o compromisso de terça-feira.
Os 6 golos marcados em 9 partidas ajudam a mostrar a preponderância de Di María na equipa. Mas a isso é preciso acrescentar toda a experiência que oferece. Refira-se que, entre os que estão a disputar a presente edição da Champions, é o 9º jogador com mais jogos na prova (105), ainda assim, atrás de Pepe, do FC Porto, o 5º na lista com 116 partidas realizadas.
Taremi pode falhar 10 jogos do FC Porto. Janeiro ainda está longe no calendário, mas, no planeamento de uma equipa profissional, há que pensar no futuro e, nesse sentido, é natural que já exista preocupação no FC Porto com o facto de, ao contrário do habitual, a Taça Asiática se realizar entre os meses de janeiro e fevereiro. Isto significa que Taremi, presença assídua na seleção do Irão, irá fazer as malas para o Qatar – sede desta edição da prova – e pode falhar, no caso dos iranianos chegarem à final, um total de 10 jogos dos dragões.
A Taça Asiática deveria ter sido realizada no verão deste ano, mas a China, devido à Covid-19, abdicou da organização da prova, passando depois para o Qatar, só que numa data menos agradável para os clubes europeus. O pontapé de saída está agendado para 12 de janeiro e a final será a 10 de fevereiro. O Irão, que tem o primeiro jogo frente à Palestina a 14 de janeiro, é considerado um dos principais candidatos à vitória, acalentando por isso expectativas de estar, pelo menos, no jogo decisivo. Caso isto se verifique, Taremi poderá desfalcar as opções de Sérgio Conceição em 10 jogos, contando desde logo que não esteja no duelo com o Boavista para a Liga, que deve acontecer no fim-de-semana de 6 e 7 de janeiro. Neste tipo de situações, há normalmente um estágio prévio ao arranque da competição, pelo que o ponta-de-lança deverá apresentar-se no Irão nos primeiros dias de janeiro.
O número de jogos que falhará pelo FC Porto depende, naturalmente, do sucesso da sua seleção na prova, mas também da própria prestação dos dragões, uma vez que quatro dos dez desafios que se realizam durante a Taça Asiática são da Taça de Portugal (oitavos e quartos-de-final) e da Allianz Cup (final four), provas onde os portistas ainda têm eliminatórias prévias. No que à Liga Betclic diz respeito, destaque para a receção ao Sp. Braga, embate teoricamente mais difícil que Taremi perderá. Este cenário também poderá limitar eventuais interessados no jogador em janeiro.
"O FC Porto é um clube muito reconhecido a nível mundial". Alan Varela, médio do FC Porto, concedeu, este domingo, uma extensa entrevista à Eleven Sports/DAZN, na qual falou sobre como tem corrido a adaptação aos dragões.
"Sinto-me muito bem, muito confortável. As pessoas do clube trataram-me muito bem, os meus companheiros também. Estou muito contente de estar cá", começou por dizer o médio, assumindo que sente falta da família que ficou em Buenos Aires.
"Bem, tem sido tranquilo. Tento lidar com isso, estou muito longe da minha família, mas eles continuam a apoiar-me todos os dias para que possa estar bem e possa dar o melhor pelo FC Porto. Tento levar as coisas tranquilamente", frisou.
Em pouco tempo, o médio argentino foi titular no Clássico com o Benfica e no jogo com o Barcelona.
"Estou feliz por poder ajudar, tento dar o melhor pela equipa e espero poder continua a contribuir com o grãozinho de areia jogo a jogo em cada treino para o melhor da equipa. Tentei desfrutar de todos os jogos. Obviamente, a estreia, tinha muito vontade de jogar e de experimentar jogar no Dragão. Jogar a Champions era um dos meus sonhos e também conseguir graças a este clube", vincou Alan Varela, que se estreou com o Shakhtar, em Hamburgo, em jogo da Liga dos Campeões.
"O clube é muito reconhecido a nível mundial. Existiram muitos sul-americanos que jogaram cá, muito conhecidos, e a sua história é muito grande", finalizou.
Pérola protegida por 30M€ no Dragão. Volvidos somente dois anos de ter sido o português mais jovem de sempre a estrear-se na Youth League, com 15 anos, sete meses e 28 dias, Martim Fernandes continua a desafiar todos os conceitos de precocidade. O lateral-direito, considerado um dos maiores talentos “Made in Olival” da atualidade, viu crescer ainda mais toda a expectativa que o rodeia ao jogar pela primeira vez na equipa principal do FC Porto aos 17 anos, nove meses e dois dias. O Vilar de Perdizes esteve longe de ser o teste mais exigente para quem trabalha com a equipa B desde a época anterior, mas ao entrar ao minuto 73 daquele jogo da III eliminatória da Taça de Portugal, tornou-se o terceiro atleta mais novo da formação do clube a ser lançado por Sérgio Conceição. Apenas Fábio Silva e Tomás Esteves tiveram uma estreia mais prematura neste patamar com o treinador.
Por ser considerado um talento raro, o FC Porto apressou-se a segurá-lo através de um contrato profissional logo no dia em que cumpriu 16 anos. O acordo, anunciado com a “bênção” do eterno capitão dos azuis e brancos, João Pinto, é válido por três épocas, como determinam as regras da FIFA para atletas menores de idade. No entanto, informações recolhidas pelo jornal O Jogo apontam para a existência de uma opção por mais duas temporadas no contrato do lateral direito, bem como de uma cláusula de rescisão que impõe respeito em jogadores destas idades: 30 milhões de euros. Resta saber se a opção será acionada, uma vez que Martim completa 18 anos em janeiro e fica habilitado a assinar um vínculo de maior duração. Até lá, prosseguirá o desenvolvimento jogando regularmente na II Liga e também na Youth League, sempre sob o olhar atento de Sérgio Conceição. Afinal, as portas da equipa principal estão abertas doravante e a próxima oportunidade até poderá aparecer ao virar da esquina.
O Sporting dos perdões de dívida justifica com a “ética” ao não ceder a receita
ResponderEliminarÉ preciso ter lata para vir falar em ética quando andam com perdões de divida
O Sporting das camisolas das portas do Cristiano Ronaldo, que anda a negociar novo perdão de divida a um banco intervencionado ver falar de lutas pela transparência e ética no futebol: “O Sporting CP luta pela transparência no futebol, e ainda que historicamente seja uma prática habitual, eticamente considera não fazer sentido doar receitas (independentemente dos valores envolvidos) a equipas com quem vai competir”
EliminarFaz muito bem o Zbording em não ceder a sua parte da receita do jogo da Taça, pois é preciso dinheiro para pagar o papel higiénico.
EliminarCOMPARAÇÃO DE GOLOS E PENALTIS DAS EQUIPAS TOP3 NAS 6 PRINCIPAIS LIGAS DE FUTEBOL DA EUROPA
ResponderEliminarO campeonato Português tem os 3 grandes (Benfica, FCP e Sporting) que são os candidatos crónicos ao título, nas outras Ligas se agruparmos os jogos das últimas 10 épocas, encontraremos os principais candidatos entre os 3 melhores ataques na sua Liga. Em condições arbitrais normais, tende a existir uma correlação positiva entre o nº de golos marcados e o nº de penaltis favoráveis assinalados.
O melhor ataque da última década expetavelmente também se transforma na equipa que usufruiu de mais penaltis na sua Liga, foi o que aconteceu em França (PSG com 838 golos e 94 penaltis, mais 12 penaltis do que usufruiu o Lyon o 2º melhor ataque), Alemanha (Bayern Munique com 840 golos e 61 penaltis, mais 4 penaltis do que o Dortmund, o 2º melhor ataque), Itália (Nápoles com 710 golos e 78 penaltis, mais 4 penaltis do que a Juvntus, o 2º melhor ataque), Inglaterra (Manchester City com 830 golos e 76 penaltis, mais 18 penaltis do que o Liverpool, o 2º melhor ataque), na Liga Espanhola o Barcelona foi o melhor ataque, mas foi o rival Real Madrid (2º melhor ataque), a equipa que usufruiu de mais penaltis em Espanha, além de Portugal está foi a única excepção. Nos 6 principais Campeonatos de Futebol da Europa, o Benfica é a única equipa que lidera como o melhor ataque da Liga, sendo somente o último entre os 3 candidatos ao título no que respeita ao Ranking de penaltis da sua Liga. Só o Fontelas Gomes ou o Presidente da Liga Pedro Proença podem dar esclarecimentos sobre estes dados arbitrais peculiares Portugueses.
Em Portugal, nas última década, o Sporting tem usufruído de 1 penalti a cada 7 golos que consegue marcar, entre os candidatos ao titulo é em toda a Europa, a equipa que usufrui mais frequentemente de penaltis por cada golos que marca. O FCP usufrui de 1 penalti a cada 8 golos marcados e o Benfica usufrui de 1 penalti a cada 11 golos marcados. O Benfica tem o azar de competir na única Liga em que também competem os 2 outros candidatos ao título que usufruem mais rapidamente de 1 penalti entre todos os 18 principais candidatos dos 6 principais campeonatos de futebol da Europa. O Sportitng e o FCP são destacadamente os candidatos ao titulo na Europa, que usufruem mais rapidamente de penaltis. O PSG tem sido recorrentemente campeão em França, Bayern Munique na Alemanha, o Manchester City em Inglaterra, tiveram a sorte de nao terem um Fontelas Gomes a desvirtuar a classificação!
EliminarQual é a dúvida???
EliminarO SPORTING e fcp têm melhores atacantes que o slb
Marcam menos golos
Mas dão mais espetáculo
O Morita está no mesmo barco do Taremi, e o Japão nas três últimas Taça Asiática, estiveram em 3 finais.
ResponderEliminarO FC Porto para a posição 9, tem o Evanilson, o Namaso, o Martinez ou o Navarro.
Quem tem o Sportém para substituir o Morita? O Conde de Bragança? O sonso vai exigir mais um médio ao capitão banana, e de 20 milhões, porque o sonso até aposta cegamente na formação, e na geração pikolin.
Alarme! Arthur Cabral já não marca desde sexta-feira passada!
ResponderEliminarResumo simplificado da Taça de Portugal. Benfica frente ao 2º do campeonato Portugal, em casa alheia e a jogar numa pista de gelo: mais um penalti sofrido (o 6º da época) um por assinalar por derrube a Tengstedt e as contas fechadas dentro do tempo regulamentar. O 1-4, resultado final, deixou os verdadeiros exigentes de cabelos em pé. O foculporto frente 6º classificado do campeonato Portugal obrigado a jogar em campo emprestado, em Chaves, viu o árbitro perdoar um penalti a Pepê e, sem precisar de prolongamentos, fechou as contas aos 65 mts. Consequência da vitória, não há registos de arruaças. Sporting com um golo de penalti desbloqueador de resultados (perdia 1-0 aos 44 mts) e outro, da confirmação, aos 90+4, venceu o 6º classificado dos regionais da AF Lisboa obrigado a jogar em campo emprestado, na Reboleira. Está a jogar a um nível tão elevado que nem precisou de utilizar o melhor Gyokeres em campo! Edwards, um artista a arrastar a perna em busca de penaltis, e Paulinho (0 golos em 90 mts) chegaram e sobraram para as encomendas.
Dos três maiores clubes, o campeão nacional foi o único a defrontar o adversário no seu próprio estádio e também foi o único a sofrer um penalti contra e a ver um a favor ignorado pelo árbitro e pela MDCSDQT. Sapos, com um penalti a favor e o clube da fruta com mais uma grande penalidade perdoada pelo árbitro completam um quadro que em nada difere do que habitualmente observamos na liga da farsa.
Outras curiosidades do tipo que a MDCSDQT regularmente e a pedido, escondendo aqui, truncado alí, chutando para canto acolá, vai publicando como a palha que, valendo-lhe muitos milhares € em clics, vai alimentando a maralha sedenta de polémicas. Benfica: Arthur Cabral, a jogar aos bochechos, estreou-se a marcar (atenção que já não factura desde sexta-feira passada!) pelo Benfica após 297 minutos de utilização. Outros flops que, no seu tempo, também deixavam os verdadeiros exigentes desesperados e a suspirar pelos avançados dos rivais: Darwin demorou 398 mts a carimbar o primeiro golo de águia ao peito, Cardozo 368 mts e Nuno Gomes 355.
Taremi (com um golo na liga) já não marca desde 15 Setembro. Galeno (um golo de penalti para lá dos 90 mts) não factura desde 28 Agosto. Fran Navarro, que o Benfica tanto "queria" ainda não se estreou a marcar. No sapos, Gyokeres não marca desde 8 Outubro, Paulinho desde 25 Setembro e Trincão ainda anda à procura do primeiro remate certeiro. Vale o que vale, no mínimo vale o tanto como andar bater pívias a um fulano que marcou um golo de livre a Moustapha Zeghba, guarda-redes do Damac FC.
Tanto trabalho para disfarçar a péssima prestação do Cabral!!! Estejam descansados que o prodígio vai aparecer!!! Será já na próxima terça-feira????
EliminarEUSÉBIO jogou 64 jogos pela seleção A de Portugal
ResponderEliminarRONALDO já jogou mais de 200 jogos pela seleção A de Portugal
VAMOS FAZER UMA COMPARAÇÃO QUE NUNCA NINGUÉM FEZ:
Vamos comparar os resultados dos dois jogadores do jogo 1 ao jogo 64. Porque Eusébio parou ao jogo 64.
EUSÉBIO marcou 41 golos
CR7 marcou 22 golos
Ou seja Eusébio marcou quase o dobro de CR7
Contra Seleções campeãs do Mundo EUSÉBIO marcou contra a:
França-2
Brasil-2
Argentina-1
Itália- 1
Inglaterra- 2
Espanha- 2
Ou seja 10 golos em 15 jogos contra super seleções
CR7 jogou 12 jogos contra seleções campeãs do mundo e marcou ZERO golos
É fácil marcar muitos golos contra as Letónias mas é muito difícil marcar as campeãs do Mundo
CONCLUSÃO: EUSÉBIO no mesmo número de jogos marcou quase o dobro de CR7 e não jogou contra seleções fáceis como Azerbaijão Kosovo Estónia Letónia Kazaquistao e Finlândia seleções a quem CR7 fez 12 golos dos 22 golos
Voltaremos com mais dados
AFINAL QUEM FOI O MAIOR????
O maior é a tua cegueira que só vê encarnado.....
EliminarAinda vêm mostrar o Cabral a bater a pantera!!!!! Carreguem lampiões, a vossa imaginação e fanatismo ,não conhecem limites, continuem a enganarem-se, uns aos outros e a divertirem-nos!!!!
Eliminar