21 setembro 2023

Sporting vence na Austria com reviravolta; JJ vai ser despedido; Ex-dirigente e glória do Benfica não entendem mudanças na baliza encarnada. "Quando se quer ir longe na champions e se vai buscar um guarda-redes sem experiência…"; "Lado esquerdo do Benfica é inútil"; Renato Sanches novamente lesionado deixa Mourinho incrédulo

1-2. O Sporting entrou a vencer esta noite na Liga Europa, ao bater na Áustria o Sturm Graz na 1.ª jornada do Grupo D.
Boving colocou os austríacos em vantagem, aos 58', mas já perto do final a reação leonina foi decisiva para virar o jogo: Gyokeres fez o empate aos 75' e nove minutos depois Diomande consumou a reviravolta no marcador.
Com este resultado, o Sporting sobe ao topo do Grupo D, juntamente com a Atalanta, que esta noite venceu o Rokow por 2-0.

"Lado esquerdo do Benfica é inútil". Isaías, antigo jogador do Benfica, analisou a derrota do Benfica na Luz frente ao Salzburgo, apontando o dedo ao lado esquerdo da defesa.
"Primeiros minutos de desconcentração. A equipa parecia perdida. Já o lado esquerdo do Benfica é inútil, temos de ter ali um canhoto. Na 2ª parte criámos chances mas podíamos estar até de manhã que a bola não entrava. Schlager foi o melhor em campo", disse o ex-jogador das águias.

Renato Sanches novamente lesionado deixa Mourinho incrédulo. A Roma venceu em Tiraspol, diante do Sheriff, por 2-1, em jogo a contar para a primeira jornada da Liga Europa. Renato Sanches foi titular mas acabou por sair lesionado ao minuto 28, devido a uma lesão muscular na coxa direita, sendo substituído pelo argentino Leandro Paredes. 
Após o final do encontro, José Mourinho comentou a nova lesão do médio português, ele que tinha regressado aos relvados há apenas uma semana: "Eles [Renato Sanches e Aouar] têm de jogar, precisam de ritmo e intensidade. O Renato é isto, está sempre em risco, é difícil de entender. O Bayern não o entendeu, o PSG não o entendeu e nós temos dificuldades. Jogou 45 minutos no domingo, depois teve três dias de descanso e saiu aos 27 minutos. Ele está sempre em dúvida, é difícil de perceber o porquê de estar sempre lesionado. Aouar jogou o tempo necessário para recuperar o ritmo do jogo".

JJ vai ser despedido. O jornal saudita Al-Riyadh dá conta de que a direção do Al-Hilal ficou extremamente insatisfeita com o empate (1-1) da equipa de Jorge Jesus em casa do Damac e vai despedir o treinador português em breve. O jornalista Khaled Alhussan já avançou, inclusivamente, com o nome do substituto, de forma interina: Mohammed Al-Shalhoub.
Depois da má entrada na Liga dos Campeões da Ásia, com igualdade a um golo na receção aos uzbeques do Navbahor Namangan, o Al-Hilal tropeçou no campeonato e já perdeu a liderança da tabela para o Al-Ittihad, orientado por Nuno Espírito Santo.
Depois de uma primeira passagem pela equipa de Riade em 2018/19, Jorge Jesus regressou no último verão, depois de ter estado no Fenerbahçe na última época, e viu o plantel ser reforçado com jogadores como Koulibaly, Neymar, Bono, Mitrovic, Rúben Neves ou Sergej Milinkovic-Savic.

Ex-dirigente e glória do Benfica não entendem mudanças na baliza encarnada. Gaspar Ramos, antigo vice-presidente, a mudança na baliza é algo difícil de compreender.
"Quando se quer ir longe na Liga dos Campeões e se vai buscar um guarda-redes sem experiência… O Benfica já tinha um guarda-redes com experiência e que mesmo não sendo extraordinário, foi um excelente guarda-redes, mas mandou-se embora para se ir buscar um ainda a maturar e que poderá vir a ser um grande guarda-redes no futuro", referiu, em declarações ao nosso jornal, sem colocar Samuel Soares nesta equação por considerar que "seria sempre uma solução alternativa."
Questões semelhantes levantou António Simões, lenda do clube e da Seleção Nacional, também ainda sem certezas em relação ao novo dono da baliza encarnada. "Em relação ao guarda-redes, estamos todos na dúvida se não teria sido melhor fazer tudo para que o Odysseas ficasse. É essa a sensação que temos, mas o tempo é que vai demonstrar quem tem razão. Quem tem de decidir é o treinador. Ele é que tem os jogadores todos os dias à disposição e tem legitimidade para tomar as decisões", frisou o antigo jogador, abordando depois a forma como o dossiê do guarda-redes foi gerido e a própria saída de Samuel Soares do onze.
"A nós parece-nos um pouco injusto, visto de fora, porque afinal de contas é um guarda-redes que continua. Portanto, ir buscar mais um guarda-redes é um voto de desconfiança em quem lá está", afirmou, confessando ser difícil colocar de parte todas estas circunstâncias no momento de avaliar a prestação do novo guardião.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...