"Será que os homens que analisam no VAR tem a noção que nós também vemos?", perguntou Nuno Lobo, antigo candidato à presidência do FC Porto e já assumido recandidato para o próximo ato eleitoral nos azuis e brancos, que se deverá realizar no próximo ano.Diante do Rio Ave, em Alvalade, os vilacondenses viram anulado um golo por fora de jogo no entendimento da equipa de arbitragem e videoarbitragem.
Para Nuno Lobo, tratou-se somente de "mais uma prenda dada ao Sporting", visto que um "golo limpo" acabou "transformado em fora de jogo".
"Já não bastava um erro clamoroso ter dado uma vitória ao Sporting", recordou Nuno Lobo, em alusão ao golo validado a Paulinho na vitória diante do Casa Pia, num duelo em que o próprio Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol reconheceu que o remate certeiro do avançado português não deveria ter sido validado.
Assim, na classificação, depois de realizadas seis jornadas, os leões estão "ex aequo com o FC Porto" naquilo que é, para Nuno Lobo, uma "deslealdade desportiva."
A equipa de Rúben Amorim foi aquela que, em média, conseguiu uma diferença maior relativamente aos adversários que já defrontou, com um rácio médio de 2,21 (por cada ação do adversário, os leões fizeram 2,21). Em segundo lugar, está o Benfica, com um rácio de 2,00, seguindo de FC Porto (1,88) e Sp. Braga (1,56). Os três últimos são Portimonense (0,73), Boavista (0,70) e Farense (0,65).
Na 2.ª Liga, o líder desta tabela é o Paços de Ferreira (1,37), seguido de Tondela (1,31) e AVS (1,26).
O estudo do CIES inclui 69 campeonatos nacionais e conclui que a equipa mais dominadora na respetiva Liga é o Levksi Sófia, da Bulgária, com um rácio de 3,31, seguido por outro conjunto búlgaro, o Ludogorets (3,26) - curiosamente, ocupam o 3.º e o 5.º lugar da classificação, respetivamente.
Nas cinco maiores ligas, o líder é o Bayern (2,63), seguido de Nápoles (2,56) e PSG (2,33).
Famalicão em destaque na Europa. A temporada do Famalicão no campeonato tem corrido de feição aos comandados de João Pedro Sousa. O quinto lugar na Liga é sinal de um bom arranque, que se justifica, em grande parte, pela qualidade defensiva. Os famalicenses sofreram apenas três golos na prova e, quando comparados às equipas das cinco principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França), são a segunda melhor defesa, em igualdade com o Manchester City e o Eintracht Frankfurt, apenas superados pelo Inter Milão, que só concedeu um golo.
O registo defensivo do Famalicão torna-se ainda mais relevante tendo em conta que já defrontou fora de casa o Braga e o Sporting. A equipa famalicense bateu os guerreiros na primeira jornada (2-1) e perdeu pela margem mínima (1-0) em Alvalade. A consistência defensiva da turma de João Pedro Sousa tem sido a principal arma para o bom início e isso explica-se, em parte, pela pouca rotação no eixo da defesa. Em destaque tem estado o guarda-redes Luiz Júnior, que tem à sua frente um quarteto bem compacto. No meio campo, Zaydou Yussoufé dos principais recuperadores de bola.
Lembrando que o condenado dos mails truncados dragão está em liberdade condicional, ele que não abra muito a boca
ResponderEliminarUm dragão não tem penas
ResponderEliminarTem razão o Lobo
ResponderEliminarNeste momento o scp deveria estar atrás do slb
Está na frente com 2 pontos oferecidos
Mas o fcp também deveria estar atrás do slb
Pois no rio av foi uma grande roubalheira
HAJA MEMÓRIA
A CLASSIFICAÇÃO ATUAL É UMA GIGANTESCA FRAUDE
No Rio Ave!!! E então com o Arouca????
Eliminar