07 setembro 2023

"Interesse do Benfica? Não comentei..."; Gyokeres em Inglaterra levou 9 amarelos em...120 jogos. Cá já leva 2; Casa Pia-Sporting foi o único jogo com lotação esgotada até agora

Ridle Baku foi um dos últimos jogadores que o Benfica sondou na recém-encerrada janela de transferências. Apesar de ter tido vários clubes interessados, o lateral-direito acabou por ficar no Wolfsburgo e, agora, revela que em momento algum pediu a Marcel Schäfer, atual diretor-desportivo do clube, para sair perto do fecho do mercado. Ainda assim, admite que os últimos dias foram de mudança.
É que o jogador, de 25 anos, é agora agenciado pela 'Sports360 GMBH'. "Procuro sempre otimizar tudo, é um processo contínuo. Seja em áreas como a nutrição, a recuperação, fitness ou outros tópicos", explicou Baku, que até perto do final do mercado de transferências pertencia à 'AKA Global'.
Apesar da mudança de representantes, o defesa garante que está feliz e fugiu aos rumores sobre uma eventual transferência para o Benfica. "Não comentei sobre essas coisas no passado e não o farei agora. Tudo o que posso dizer é que me sinto confortável no Wolfsburgo e quero alcançar algo com o clube", disse, à 'Kicker'.
Este começo de temporada, contudo, está longe de ser o melhor de Baku. O alemão, que se habituou a ser escolha inicial em 2022/23, só foi titular uma vez esta época, na vitória, por 2-0, frente ao Heidenheim.

9 amarelos a Gyokeres em… 120 jogos em Inglaterra. Viktor Gyokeres, numa entrevista à TV4 sueca, falou das diferenças entre o futebol português e aquele que encontrou em Inglaterra. E destacou o facto de ter sido obrigado a ter maiores cautelas a jogar com o físico, reforçando a ideia com os dois cartões amarelos (Famalicão e SC Braga) nos primeiros quatro jogos de leão ao peito. «Tenho de ter mais cuidado com os braços», disse o internacional sueco.
De resto, olhando para os números do avançado contratado ao Coventry, as diferenças estão bem à vista porque numa breve análise é possível constatar que o avançado, em solo inglês, foi admoestado em 9 ocasiões em… 120 partidas realizadas. Numa delas, aliás, em 2020/2021, na qual Gyokeres representou Swansea e Coventry, conseguiu terminar a temporada com a folha limpa, com 34 jogos e seis golos apontados. 

Casa Pia-Sporting foi o único jogo com lotação esgotada até agora. Nove dos dez jogos da Liga 2023/2024 com lotações mais perto do máximo tiveram participação dos chamados três grandes. Quatro do FC Porto (Farense e Arouca em casa e Moreirense e Rio Ave fora), três do Benfica (V. Guimarães e Est. Amadora em casa e Gil Vicente fora) e dois do Sporting (Casa Pia e SC Braga, ambos fora), todos acima dos 85 por cento da assistência máxima possível. 
O décimo jogo foi o Famalicão-Moreirense, com 4.640 adeptos nas bancadas; ou seja, 88,84 por cento da lotação do Municipal 22 de junho. O único encontro ao qual a Liga Portugal atribuiu lotação esgotada foi o Casa Pia-Sporting, realizado no Municipal de Rio Maior, com 6.981 pessoas nas bancadas.
Até agora, nestas quatro jornadas, o jogo com percentagem mais baixa relativamente à lotação máxima foi o Boavista-Casa Pia, com apenas 4 945 pessoas nas bancadas, o que corresponde a 18,07 por cento do Estádio do Bessa. As equipas com menores assistências na própria casa são o Arouca com dois jogos (Portimonense e Estoril) e o Vizela (Gil Vicente e Arouca), todos com lotações abaixo dos 50 por cento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...