26 setembro 2023

"Interesse do Benfica? É sempre bom ser associado..."; Papa salva Vlachodimos e Neres de castigos; Dragões irónicos: "Benfica tem azar com os funcionários e presidentes, que são uns malandros"

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) emitiu, no decorrer da tarde desta terça-feira, um comunicado oficial, no qual informa que decidiu avançar para a "extinção da infração disciplinar" que levou à abertura do processo disciplinar a David Neres.
O jogador do Benfica tinha sido castigado com um jogo de suspensão pelo Conselho de Disciplina (CD) da FPF, na sequência de comentários dirigidos a Otávio e Pedro Gonçalves nos festejos do título de campeão nacional em maio deste ano.
O organismo justifica esta tomada de posição por conta da Lei n.º 38-A/2023, de 2 de agosto, que estabelece um perdão de penas por ocasião da Jornada Mundial da Juventude em Portugal. A Lei, que foi aprovada a propósito da presença do Papa Francisco em Lisboa, prevê a aplicação em sanções relativas a infrações disciplinares praticadas até às 0h00 de 19 de junho. O caso do brasileiro insere-se neste capítulo.
Na nota, o TAD explica que esta situação que envolveu Neres, que ocorreu a 27 de maio, "não constitui simultaneamente ílicito penal não amnistiado pela Lei n.º 38-A/2023 e cuja sanção aplicável não é superior a suspensão ou prisão disciplinar".
O TAD dá ainda a entender que Neres "não pode ser considerado reincidente" segundo o  Regulamento Disciplinar da Liga e lembra também que "a Lei da Amnistia é de aplicação imediata". A decisão foi tomada a 15 de setembro, mas só agora foi tornada pública.
Quem também beneficiou desta lei foi Vlachodimos. O ex-Benfica foi, esta terça-feira, também amnistiado no caso dos insultos ao FC Porto.

"Interesse do Benfica? É sempre bom ser associado...". Apontado uma vez mais ao Benfica pela imprensa dinamarquesa, o lateral direito Oliver Villadsen falou pela primeira vez do interesse do Benfica e assumiu ser um orgulho ver o seu nome associado às águias. E mesmo que garanta estar focado no Nordsjælland, assume que está pronto a dar o salto.
"Sim, claro que fico honrado. É sempre bom ser associado a um grande clube, mas não posso dizer mais do que isso. De momento estou focado em jogar o melhor possível na Superliga, na Taça e na Conference League. Depois veremos o que acontece na próxima janela de transferências. Estou simplesmente focado em jogar futebol, não no Benfica ou nas questões de mercado", garantiu o defensor de 21 anos, em declarações ao portal 'Bold'.
Ainda assim, quando questionado sobre se gostaria de ver o Nordsjælland dizer 'sim' a uma oferta, o lateral, que tem contrato até 2025, não esconde a sua posição. "Há muito tempo que sinto que estou pronto", concluiu o jovem de 21 anos, que na segunda-feira, após o jogo com o Hvidovre, foi tema de conversa na conferência de imprensa do treinador Johannes Hoff Thorup.
A pergunta era sobre se via Villadsen como um jogador merecedor de dar o salto e Thorup respondeu algo... torto. "Penso muito pouco nisso. Noutras palavras, a janela de transferências fechado, agora podemos jogar futebol ao máximo. Ele tem de fazer de conta que Farum é no estrangeiro agora", atirou o técnico, entre risos.

Dragões irónicos: "Benfica tem azar com os funcionários e presidentes, que são uns malandros". Francisco J. Marques comentou, de forma irónica, a reação do Benfica à notícia revelada pelo jornal Record, que deu conta da existência de um 'saco azul' na secção de andebol das águias. Os encarnados reconheceram a existência de irregularidades, anunciaram mesmo o afastamento de dois funcionários mas negaram a existência de dinheiro fora dos registos para fins ilícitos. E foi precisamente neste âmbito que o diretor de comunicação do FC Porto pegou.
"Nunca tive dúvidas de que o Benfica nada tem a ver com um saco azul, ou qualquer outra ilegalidade. Tem é azar com os funcionários e presidentes, que são uns malandros. Nada mais. Em breve saberemos também que os funcionários nada têm a ver com o Benfica. Um clássico", atirou J. Marques, através do Twitter.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...