17 setembro 2023

Argentina quer Di María nos Jogos Olímpicos; AS Roma tem alvo no Dragão; Luis Díaz não esquece o FC Porto

Javier Mascherano, selecionador sub-20 da Argentina, concedeu, este domingo, uma extensa entrevista ao jornal argentino Líbero, na qual admitiu que poderá chamar Di María e Lionel Messi aos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, França.
"Se nos conseguirmos qualificar, será claramente um motivo de orgulho para nós podermos contar com dois campeões do mundo e com este tipo de jogadores. Há jogadores que ganharam o direito de decidir certas coisas. E é evidente que o Leo e o Ángel são esse tipo de jogadores, tal como outros rapazes campeões do mundo. Mas ter a hierarquia deste tipo de jogadores num Jogos Olímpicos, que te dá essa possibilidade porque podes levar três veteranos, seria espetacular. Primeiro temos de nos qualificar", começou por dizer o ex-jogador, que se mostrou disponível para deixar Scaloni orientar a seleção olímpica.
"Se ele quer ser o treinador da equipa olímpica, tem obviamente todo o direito de decidir isso. A ideia da nossa parte é colaborar com a seleção nacional de jovens e tudo tem de ser decidido em conjunto. Com o início das eliminatórias [de qualificação para o Mundial], era difícil para o treinador da seleção principal estar com as duas equipas. Mas se houver uma hipótese de qualificação, também há uma hipótese de Scaloni estar no comando", frisou.
"Aproveitamos a data FIFA para começar a treinar com os sub-23, já que, na sua maioria, são jogadores profissionais, com importante carreira na primeira divisão. Vai continuar em outubro e novembro. Em dezembro, teremos a possibilidade de treinar no dia-a-dia, que a pausa do campeonato nos permite", finalizou.

AS Roma tem alvo no Dragão. A AS Roma já olha para o futuro para reforçar ainda mais a equipa, através do diretor-desportivo português Tiago Pinto. Um jogador titular habitual do FC Porto é um dos alvos. João Mário, lateral luso nascido em 2000, mais concretamente. A informação é avançada pelo Calcio Mercatto.
Nas duas últimas temporadas tem sido opção pelo Porto e tem uma avaliação a rondar os 15 milhões de euros. No momento é uma ideia, escreve o jornal, mas o seu agente Jorge Mendes planeia desenvolver a questão mais a fundo nos próximos meses.
Já Rui Patricio deixará os giallorossi no final da temporada e para o seu lugar a AS Roma pretende trazer o guarda-redes dinamarquês Rønnow, do Union Berlin. Fredrik é considerado um dos melhores guarda-redes do campeonato alemão.

Luis Díaz não esquece o FC Porto. O coração de Luis Díaz ainda bate pelo FC Porto. O colombiano foi convidado a deixar algumas palavras a Portugal e ao FC Porto, fazendo questão de vincar o carinho que mantém pelos azuis e brancos.
"Agradeço-lhes sempre. Deram-me a oportunidade de dar o salto da Colômbia para a Europa. É uma equipa muito grande também, fui muito feliz lá, foi como sonhava... Desejos-lhe sempre o melhor, que tudo lhes saia bem, que cheguem aos seus objetivos. Vi o jogo no hotel [n.d.r.: o jogo E. Amadora-FC Porto], sigo-os sempre. As equipas onde jogo continuo a vê-los. É um orgulho", disse, concluindo a sua intervenção com votos de felicidades: "Dou-lhes os parabéns, e à equipa técnica, pois estão a ter um bom arranque."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...