Fresneda, lateral direito, foi o último reforço a chegar a Alvalade na janela de mercado de verão e obrigou a um rigoroso plano financeiro para resgatá-lo ao Valladolid. Os leões pagaram nove milhões de euros pelo jovem espanhol de 18 anos. Valeu o risco? Sem dúvida. Pedro Correia, antigo scout do Valladolid, atualmente diretor desportivo do Aves, garante que os leões fizeram uma aposta segura, até porque o jogador tinha o Barcelona, Dortmund e Arsenal à perna. Além disso, o Valladolid tinha definido um valor superior para a sua saída. “A expectativa do Valladolid era vendê-lo por um valor 30 a 40 por cento mais elevado do que aquele que acabou por vender ao Sporting”, sublinhou em declarações ao jornal O Jogo, garantindo que Fresneda ainda necessita de tempo para se impor.
“Acredito que no início do próximo ano civil seja titular. Cresceu muito nos últimos meses mas está numa fase de transição em que o erro de posicionamento ou passe em zonas sensíveis não pode existir. Ultrapassando isso será um dos laterais da seleção espanhola.”
Fresneda deu nas vistas muito cedo, queimando várias etapas até chegar à primeira equipa do Valladolid, ainda com 17 anos. “Trata-se de um jogador fisicamente forte, intenso e com boa reação à perda de bola. Tem uma maturidade competitiva acima do normal e a rotina competitiva na liga espanhola deu-lhe mais andamento e aumentou a sua capacidade de decisão”, comentou o dirigente do Aves.
Cirúrgico na avaliação dos jogadores que necessitava para reforçar o plantel, Rúben Amorim apontou a Fresneda, mesmo sem se tratar de um jogador com grande experiência .“Pode jogar nos dois corredores laterais, é agressivo na abordagem dos lances e acredito que tenha uma adaptação rápida ao Sporting, até porque se trata de uma pessoa muito focada, extremamente calma. Quando o conheci estava no lar dos jogadores do Valladolid, mantendo sempre uma postura muito humilde, com hábitos de vida de um profissional”, comentou, reiterando a ideia de que Amorim procurou um elemento com características próximas de Pedro Porro. “Diria que não é tão ofensivo como Nuno Santos mas tem a mesma capacidade de sacrifício. Aproxima-se muito de Nuno Santos, não sendo um jogador tão ofensivo. Está na linha do perfil de Pedro Porro, mas ainda irá demorar até ser como Porro. Talvez necessite de mais meio ano ou um ano para chegar a esse nível. Aliás, se fosse como o Porro, o Sporting não pagaria o valor que pagou”, reagiu.
"No Sporting concretizei sonhos". Mattheus Oliveira chegou a Portugal em 2015, para o Estoril, e depois rumou ao Sporting, Esteve ligado aos leões durante quatro épocas, mas nunca chegou a mostrar o futebol apresentado nos canarinhos.
«Foi complicado, por uma série de fatores. Quando cheguei ao Sporting, tinha a ideia que o Adrien [Silva] e o William [Carvalho] iam sair. Acabaram por ficar e isso prejudicou-me, impediu-me de ter espaço. Mas nas oportunidades que tive, estive bem, fiz bons jogos. Contra o Oleiros (para a Taça de Portugal) até marquei um golo. Foi uma questão de ter oportunidade, sequência de jogos. Mas entendo, a competitividade era muito grande», conta, não guardando mágoa ao Sporting, que o cedeu a V. Guimarães e Coritiba. «Não me arrependo de nada! As coisas acontecem por um motivo. Fiquei muito feliz por poder ter estado no Sporting. Queria ter jogado mais, mas foi muito bom. Consegui realizar alguns sonhos, como jogar na Liga dos Campeões», diz.
Ex-Benfica lembra que Bernat jogou pouco e que teve lesões: "Não é velho, mas tem 30 anos....". "Jurasek dá garantias". David Jurasek foi contratado este verão para substituir Grimaldo e custou €14 milhões, dois pesos grandes nas costas do lateral-esquerdo checo, que ainda não ganhou a crítica nem os adeptos neste arranque de época e ainda por cima lesionou-se na primeira jornada da Liga, na derrota no Bessa (2-3), com o Boavista.
Jurásek continua a recuperar de traumatismo no tornozelo direito, mas existe a forte possibilidade de estar em condições de ser alternativa para o próximo jogo. dia 16, em casa do Vizela, para o campeonato. Seja ou não em Vizela, Jurásek terá em breve de retomar o desafio de conquistar o lugar, sobretudo agora... No último dia de agosto, chegou por, empréstimo do PSG, Bernat, lateral-esquerdo espanhol.
Nada melhor que quem sabe da poda para falar sobre o tema. «Jurásek é fisicamente muito forte, tem um bom pé esquerdo e nota-se que gosta muito de apoiar o ataque. Não é muito rápido, mas tem bom sentido posicional e a velocidade treina-se, porque também temos de perceber que estamos em início de época», começou por avaliar Álvaro Magalhães.
Olhando para o defesa checo. o antigo lateral-esquerdo do Benfica, antigo internacional português e treinador, acredita que ele dá «garantias» para «ganhar lugar na equipa e torná-la mais forte», mas entende que ele tem «de estar bem, de ser bem preparado do ponto de vista físico».
Na análise a alguns pontos de interrogação que persistem sobre a capacidade de Jurasek, e questionado sobre se será apenas falta de confiança e adaptação, Álvaro foi pragmático: «Quando se contrata um jogador para uma equipa grande da dimensão da do Benfica, sobretudo pelo que custou, é preciso ter a certeza de que estará preparado para ajudar a equipa, o Benfica, a ganhar. Acredito que tenha vindo por indicação, ou com o aval do treinador, portanto não se lhe pode ser retirada confiança. »
Sobre Bernat, o antigo lateral não consegue formar uma opinião porque jogou pouco no PSG. «Perdeu o lugar quando chegou a Paris o Nuno Mendes, tem tido algumas lesões; não é velho, mas tem 30 anos.... Vamos ver que garantias dá de poder ajudar o Benfica, espero que possa ser alternativa porque um plantel como o do Benfica precisa de dois bons joga dores para a posição», conclui.
Árbitros portugueses chamados à atenção. O Conselho de Arbitragem (CA) reuniu-se de urgência com os árbitros da Liga, no Luso, para debater os vários casos que têm afetado o setor nos jogos do campeonato, sendo que o tema principal foi o elevado tempo de compensação que tem sido dado nas partidas.
Apesar de o convite do CA ter sido endossado a todos os árbitros principais, o CM escreve que apenas alguns compareceram.
Já os casos do VAR do Sporting e Dragão foram abordados mas de forma superficial.
Já os casos do VAR do Sporting e Dragão foram abordados mas de forma superficial.
ResponderEliminarEheheh
Mais dois tripeiros condenados! O pirata herói e o palhaço Aníbal! É só rir com estes corruptos nojentos!
ResponderEliminarOBRIGADO RUI PINTO!!! Denunciaste os LAMPIÕES CORRUPTOS e está provado que os maills são VERDADEIROS e não foram truncados como andam a dizer os corruptos!!!! Excelente ficamos a aguardar JUSTIÇA e que os corruptos sejam presos!!! E os campeonatos rROUBADOS devolvidos!!!!
ResponderEliminarHehehe... Hehehihihohohohihihihihohohoho.. obrigado Rui Pinto por teres tido condenado e teres provado que roubaste em nome do clube das putas e dos penaltis. Obrigado por mostrares a podridão e o nojo que o clube dos Calheiros é. Obrigado Piratinha.. és o meu herói!
EliminarASNOnimo, já a seguir é que vem o processo dos e-mails GAMADOS e TRUNCADOS (ao S.L.B.)e outros. São só 377 crimes de que é acusado o PINTAROLAS, ZÉ do TELHADO dos teclados...VAI SER ENCABADO!!!!!!
Eliminarhá uns anos atrás no dragão foi desligado o var e o penaltis beneficiou de dois golos, esta não foi a primeira vez
ResponderEliminarObrigado Aníbal Pinto por teres sido condenado e mostrares bem a merda que és.
ResponderEliminarO clube do putedo depois do campeonato do mundo de penaltis, campeonato do mundo de descontos, campeonato do mundo de cartões vermelhos do treinador, campeonato do mundo de simulações patéticas de penaltis, campeonato do mundo de VAR desligado.. eis que agora é também campeão do mundo de condenações com estes dois novos ilustres recém condenados.. pirata herói e palhaço Aníbal!! Que luxo de agremiação! Carrega Contumil!!!
Corre depressa para casa, que ainda os apanhas lá. Carrega Brandoa!!!
EliminarE falaram no caso do Bessa que teve 16 minutos de desconto e acabou aos 19? Tiveram foi azar, perderam.
ResponderEliminarObrigado Rui Pinto por sabermos que o SLB tem padres, missas, meninos queridos, toupeiras, Eva Mendez e mais e mais porcaria que emporcalha o futebol portugues.
ResponderEliminarÉ bom lembrar que a investigação de todas estas ilegalidades que culminaram num megaprocesso ao SLB começou em junho de 2017 e já estamos em Setembro de 2023. Para bom entendedor meia palavra basta.
hehehehehehehehehehehheheh... esse teu estado ridículo chama-se.. negação!!! Aceita que dói menos! Andaste meses com o TIC TAC TIC TAC.. pois aqui está ele! Sois a vergonha do país e do desporto. Dáis dó.
Eliminar