10 agosto 2023

Samuel Lino fora dos planos do Sporting; Leões fecham negócio; Benfica oficializa dupla; "Iván Jaime mostra-se indisponível para competir"; "Satisfeito o Benfica e o senhor Godinho"

O Sporting já fechou definitivamente a contratação de Morten Hjulmand, o qual irá assinar para as próximas cinco temporadas com o clube de Alvalade. A SAD leonina esperava apenas o 'sim' do médio de 24 anos para garantir a sua aquisição junto do Lecce, algo que acabou por suceder durante o dia de hoje.
O internacional sub-21 dinamarquês será o reforço pedido para o meio-campo por parte de Amorim, sendo que, tal como o nosso jornal avançou em tempo oportuno, o acordo entre Sporting e Lecce estava consumado desde o passado sábado, quando ficou definido um negócio de 18 milhões de euros (mais 3 M€ por objetivos) para a contratação do nórdico.
Os últimos pormenores em relação ao contrato de Hjulmand ficaram definidos nos últimos dias, sendo que o clube de Alvalade conseguiu convencer o jogador, também cobiçado por outros clubes italianos, entre eles Fiorentina e Lazio, através do projeto apresentado. O médio sentiu que iria ter um papel importante nos verdes e brancos, um cenário que lhe pode abrir a porta mais regularmente da seleção principal da Dinamarca.
Em Alvalade, o médio de 24 anos irá auferir um salário na ordem dos 1,1 milhões de euros líquidos por ano, algo que se enquadra num dos patamares mais elevados da hierarquia salarial do Sporting e, de resto, acaba por ser um aumento significativo relativamente ao vencimento que aufere no Lecce - entre 400 mil a 500 mil anuais. Além disso, Hjulmand é esperado nos próximos dias em Lisboa, em princípio tal poderá acontecer já esta sexta-feira, de forma a ultimar os pormenores, neste caso a realização dos habituais exames médicos e a assinatura de contrato, antes de ser oficialmente anunciado como reforço dos leões.

Samuel Lino fora dos planos do Sporting. Foi noticiado que o Sporting poderia estar interessado num empréstimo de Samuel Lino, extremo do Atl. Madrid que no ano passado esteve cedido ao Valência (41 jogos e 8 golos), mas, segundo garante o jornal A Bola, o jogador não entra nos planos do leão para a próxima época.

Benfica oficializa dupla. O Benfica oficializou a contratação do guarda-redes Anatoly Trubin e do avançado Arthur Cabral.
O internacional ucraniano, de 22 anos, chega do Shakhtar Donetsk e assina por cinco temporadas, até 2028. A equipa da Luz paga 10 milhões de euros, mais um por objetivos. O Shakhtar Donetsk fica com 40% de mais valias numa futura transferência. A cláusula de rescisão é de 100 milhões de euros.
Já o jogador brasileiro chega da Fiorentina a troco de 20 milhões de euros, mais cinco milhões por objetivos. O contrato com o clube da Luz é de cinco anos, até 2028. A cláusula de rescisão é de 100 milhões de euros.

"Satisfeito o Benfica e o senhor Godinho". O FC Porto entrou a perder na temporada desportiva de 2023/24 e logo diante do rival Benfica, em Aveiro, na decisão da Supertaça Cândido de Oliveira. O jogo ficou marcado por alguns momentos inusitados, como a recusa de Sérgio Conceição em abandonar a área técnica, depois de ter sido expulso, e também ficou marcado, na ótica azul e branca, pelas decisões do árbitro Luís Godinho.
Fernando Póvoas, médico e antigo vice-presidente do FC Porto, critica a atuação de Luís Godinho, declarando que o árbitro de Évora saiu de Aveiro com o mesmo sentimento do Benfica, ou seja "satisfeito". "Saiu satisfeito o Benfica e o senhor Godinho pela forma como distribuiu amarelos e como preocupou-se em castigar um jogador do FC Porto".
Em declarações no Record, o ex-dirigente portista sublinhou também, em jeito irónico, que "o senhor árbitro está de parabéns", depois da arbitragem realizada no Estádio Municipal de Aveiro, na quarta-feira.

"Iván Jaime mostra-se indisponível para competir". Na antevisão à primeira jornada da Liga, diante do Sporting de Braga, o treinador do Famalicão reconheceu que o mercado de transferências tem afetado o dia a dia dos famalicenses e confirmou que Iván Jaime não vai a jogo, devido à possibilidade de deixar o clube neste verão.
«Gostava muito de contar com ele, mas o Iván Jaime não vai jogar. Estamos a falar de questões de mercado, falei muitas vezes com o Jaime, mostra-se indisponível para competir. Ao nível do treino não tenho nada a apontar, mas o Jaime mostra-se indisponível para competir. É uma questão que a administração tem de resolver», adiantou João Pedro Sousa.
Quanto ao jogo, o técnico do Famalicão considera que vai ter pela frente um candidato ao primeiro lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...