02 agosto 2023

Benfica não fez proposta por 'pérola' argentina; Alvo continua em cima da mesa leonina; Hjulmand bate Ugarte aos pontos; Foi associado ao Benfica mas recusa sair do seu clube

O Sporting irá avançar com uma proposta de dez milhões de euros por Alessandro Zanoli, lateral-direito do Napoli. Quem o garante é o jornalista turco Ekrem Konur, especialista em questões de mercado. O valor proposto pelo italiano já está, assim, fixado.
O Sporting quer reforçar a posição mais à direita da defesa, onde Ricardo Esgaio tem assumido a titularidade. O jovem lateral-direito italiano tem tido minutos na pré-temporada pelo Napoli, mas a sua permanência no clube não é garantida. Na época passada foi emprestado à Sampdoria, onde participou em 23 encontros.
Zanoli tem contrato até 2026 com o Napoli, clube onde se formou e estreou ao nível profissional. É dono de uma compleição física impressionante para um lateral - 1,88m. 

Hjulmand bate Ugarte aos pontos. Amado pelos adeptos e elogiado pelos críticos: foi assim que Manuel Ugarte deixou o Sporting rumo ao PSG, no fim da última época. Agora, porém, os leões podem estar em vias de o substituir por um médio que não fica nada a perder na comparação direta com o uruguaio. Pelo menos quanto a números, Morten Hjulmand, o dinamarquês de quem se fala, até conseguiu melhores registos do que Ugarte na época passada.
Ao serviço do Lecce, que lutou pela permanência até à penúltima jornada, Hjulmand foi o segundo melhor da liga italiana em recuperações de bola, com uma média de 12,21 em cada 90 minutos realizados. Um registo superior ao de Ugarte, que terminou a última edição da I Liga com uma média de 11,8 por 90 minutos, segundo o Wyscout, site especializado em estatísticas.
E também em interceções, Hjulmand tem números melhores do que Ugarte (5,17 contra 5,03), assim como em alívios (1,25 para 0,96).
Mas, além de números superiores quando se trata de destruir o jogo ofensivo dos adversários (dados relativos apenas aos campeonatos português e italiano), Hjulmand consegue fazê-lo de forma nitidamente menos faltosa, uma vez que cometeu menos infrações (1,64 por cada 90 minutos, contra 2,2 do uruguaio) e sem abusar dos amarelos, defeito que era tantas vezes apontado ao antigo camisola 15 do Sporting (0,25 de média de um para 0,39 do reforço do PSG).
O jornalista Francesco Velluzzi, que acompanha o dia a dia do Lecce para a Gazzetta dello Sport, elogia precisamente a capacidade de Hjulmand em ganhar bolas de forma limpa. “É um jogador objetivo e com muita qualidade em todas as ações. E é muito forte a recuperar a bola. Essa é a sua grande especialidade. Mas também é bom a passar e a verticalizar o jogo”, comentou o jornalista, apontando-lhe depois um ponto que, no seu entender, pode vir a melhorar: “Não se pode dizer que seja um excelente rematador de fora da área. Aliás, ele remata pouco.”
De qualquer forma, é um futebolista que, de um ponto de vista defensivo, tranquiliza os homens da frente. O Lecce não tinha medo de arriscar na frente porque sabia que nas suas costas estava um homem capaz de travar com qualidade as contra investidas contrárias. “É um jogador em quem a equipa confia. Quando perdiam a bola, sabiam que Hjulmand a podia recuperar”, destacou Francesco, assinalando depois a capacidade de se adaptar a dois modelos táticos: como único “trinco” ou num sistema com duplo pivô. “O Lecce joga em 4x3x3 e como tal ele alinha a trinco, mas também desempenha bem o papel em duplo pivô”, afirma, revelando depois plena convicção que o médio tem tudo para se impor no futebol europeu de topo: “Pode ir muito longe. E a prova disso é que, logo na primeira temporada em que disputou a Serie A [2022/23] esteve mesmo muito bem.”

Benfica não fez proposta por 'pérola' argentina. Na Argentina avançaram que Gianluca Prestianni, extremo de apenas 17 anos do Vélez, está a pressionar os dirigentes do clube de Buenos Aires para aceitar uma oferta que terá recebido do Benfica. No entanto, segundo o jornal A Bola, os encarnados têm o jogador sinalizado como muito interessante, mas não fizeram qualquer contacto para receber Prestianni no momento.

Foi associado ao Benfica mas recusa sair do seu clube. Andriy Lunin é um problema para os responsáveis do Real Madrid. Carlo Ancelotti não conta com o guarda-redes russo para esta época, mas o atleta também não arreda pé do clube. De acordo com o Sport, já garantiu que não vai sair do Real Madrid até ao final do contrato, em junho de 2024.
O guarda-redes já terá tido abordagens, mas nunca aceitou sair. Segundo o jornal Marca, o Real Madrid espera receber oito milhões de euros pela venda do ucraniano. O Benfica foi um dos clubes associados ao atleta nos últimos dias pela imprensa nacional.
Lunin sabe que será suplente mas está empenhado em cumprir o último ano do contrato, e só depois tornar-se jogador livre. Desde que Carlo Ancelotti regressou ao banco do Real Madrid, Lunin registou apenas 16 partidas pelos blancos.

4 comentários:

  1. eles mergulham para o chão porque os treinam para isso
    com a vedeta que lá têm estavam à espera de quê???

    só o MINISTÉRIO PÚBLICO e a POLICIA JUDICIÁRIA
    podem salvar este campeonato
    VAMOS ESTAR ATENTOS AOS REDES E DEFESAS ADVERSÁRIOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai-te queixar ao "bispo" Adão de Braga, ele é que controla os "padres" que apitam as "missas" da liga.
      Entretanto chama o Rangel para salvar o campeonato.
      O homem está de licença desde que a "judite" descobriu que ele andava metido com o orelhas, tempo e vontade não lhe devem faltar.

      Eliminar
    2. Ainda não percebeu que os e-mails foram truncados? E este que cita foi só o mais manipulado e divulgado. Vá lá ler o e-mail inteiro e retrate-se.

      Eliminar
  2. Blablablá. Alô PJ, há petróleo em Alvalade!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...