As emoções do clássico da Supertaça Cândido de Oliveira aquecem e António Oliveira, antigo selecionador nacional e ex-treinador do FC Porto, conhecido adepto dos azuis e brancos, pede aos dragões para se focarem no jogo e para não olharem para o banco do Benfica durante a partida que se vai realizar em Aveiro.
"É importante focarmo-nos no jogo, nas estratégias, mas 'deixar de ver' o banco adversário para reduzir as provocações que podem incendiar momentos que prejudiquem o FC Porto", avisou António Oliveira, temendo que do lado encarnado possam desviar os azuis e brancos do jogo.
Em todo o caso, o ex-técnico portista crê que o FC Porto chegará a Aveiro preparado para levar de vencida o rival da Luz e atual campeão nacional português.
"Mais uma vez, Sérgio Conceição fará do FC Porto um coletivo muito forte e competitivo", prevê António Oliveira, ainda que o treinador do FC Porto não tenha o plantel fechado nesta altura.
De resto, a este respeito, o antigo treinador do FC Porto lamenta que a administração azul e branca tenha deixado arrastar ao longo das semanas o processo Alan Varela, que chama mesmo de "novela".
"A novela Alan Varela não está muito dignificante para o nosso clube e deve servir de exemplo para não repetir, até porque o desperdício de tempo não foi útil, nem teve a transparência que devia ter", disse António Oliveira, em declarações no jornal A Bola, onde desejou que o FC Porto deixe Aveiro com a vitória, independentemente das unidades que Sérgio Conceição leve para a 'Veneza" de Portugal.
"Se o Benfica está interessado..." O Benfica está no mercado à procura de um substituto para Gonçalo Ramos, e na agenda das águias está, ao que tudo indica, o brasileiro Pedro, avançado que está em litígio com o Flamengo.
Confrontado com os rumores, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, deu a entender que quem quiser levar o seu jogador terá de abrir os cordões à bolsa.
"Se o Benfica está interessado em comprar o Pedro, é simples: basta depositar a multa [cláusula de rescisão], conversar com o Pedro e tirar o Pedro do Flamengo", atirou o líder do clube do Rio de Janeiro, citado pelo portal Globoesporte, à margem de um evento no museu do Flamengo, garantindo que a situação polémica com Pedro já está ultrapassada.
"O assunto do Pedro está totalmente resolvido. É passado. Está a treinar com a equipa. Peço que falemos do Museu...", finalizou.
Pedro tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027. Apesar de não se conhecer o valor da cláusula de rescisão, a imprensa brasileira especula que esta seja de 100 milhões de euros.
Beltrán no Benfica só por 25M€. Lucas Beltrán, avançado argentino do River Plate, é um dos nomes que o Benfica tem em cima da mesa para suceder a Gonçalo Ramos. Segundo a imprensa argentina, existem contactos com os representantes do avançado, mas não há propostas pelo jogador. Aliás, as notícias existentes garantem que o jogador só irá sair a troco de 25 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão.
Vai chegar um guarda-redes à Luz. O plantel do Benfica ainda está em "construção" e uma das traves da nova estrutura será a contratação de um novo guarda-redes. Roger Schmidt tem a garantia de que vai contar com um reforço para a baliza antes do final do mercado, sendo certo que não será Bento, do Athletico Paranaense, e não é seguro que a solução passe por Trubin, do Shakhtar.
Os responsáveis encarnados e o treinador alemão têm nos planos manter Vlachodimos como titular. Porém, Samuel Soares estava em teste durante a pré-época e a avaliação aponta para que não esteja ainda preparado para a exigência de ter de substituir o grego. Acresceu a este cenário a lesão grave sofrida pelo também jovem André Gomes, que encurtou o leque de opções.
O Benfica tentou uma primeira abordagem por Bento, mas esbarrou na intransigência do clube brasileiro e passou a outros alvos. Entretanto, foi avançado o interesse em Trubin, do Shakhtar, mas o guardião terá um acordo verbal com o Inter de Milão para uma saída a custo zero na próxima época, pelo que só convencendo o jogador a mudar de agulha poderá entrar nos planos do Benfica que, por tudo isto, avalia ainda outros nomes.
Sporting atento a Matheus Nunes. O médio internacional português saiu do Sporting no verão de 2022, a troco de 45 milhões de euros, mas o internacional português pode ainda render mais algum dinheiro aos leões. Tudo, porque a imprensa francesa está a avançar com a possibilidade do médio sair do Wolverhampton para o PSG e, como a SAD assegurou também 10 por cento de futura venda, está naturalmente atenta ao futuro do jogador.
"Vender um jogador titular nas vésperas de uma final é Vieira 'vintage'". Francisco Benítez, antigo candidato à presidência do Benfica, arrasou, esta sexta-feira, a mais do que provável mudança de Gonçalo Ramos para o PSG.
Numa nota deixada nas redes sociais, Benítez, que nas últimas eleições foi derrotado por Rui Costa, apontou o dedo ao timing da venda do avançado, a dias do Clássico com o FC Porto, válido para a Supertaça Cândido de Oliveira.
"Vender um jogador titular nas vésperas de uma final, sem ser pela cláusula ou por exigências de tesouraria é Vieira vintage e a confirmação de um velho ditado: por vezes algo deve mudar para que tudo continue na mesma", escrever Francisco Benítez na rede social Twitter (ou, como é agora conhecido, X).
Recorde-se que, ao que tudo indica, Gonçalo Ramos vai mudar-se a título de empréstimo para o PSG, com os campeões franceses a ficarem obrigados a comprar o passe do internacional luso dentro de um ano.
sou benfiquista e socio e digo
ResponderEliminarjamais este senhor benitez chegara a presidente do benfica