05 agosto 2023

Apontado mas caro para o Benfica; Alvo do Sporting vai exigir paciência; João Félix. Atlético quer fazer vendas para atacar mercado; "A SAD de Domingos Soares Oliveira espatifa gulosamente dinheiro"

Gonçalo Ramos é desejado em Paris e Roger Schmidt prepara-se para perder o avançado. Nos cofres da Luz devem entrar vários milhões de euros, mas desportivamente os campeões nacionais ficam sem a principal referência de ataque da última época, um jogador formado na casa e que se revelou decisivo em vários momentos, com golos fundamentais.
Gonçalo Ramos é mais um jogador a deixar a Luz, já depois de transferências milionárias nos últimos anos como Darwin Núñez, para o Liverpool, João Félix, para o Atlético de Madrid, ou até mesmo Enzo Fernández, para o Chelsea. Apesar das vendas, os adeptos do Benfica continuam a ser confrontados com vendas consecutivas e Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica, deixa críticas à SAD encarnada."A venda de Gonçalo Ramos já se afigura inevitável há muito", admitiu o ex-candidato à presidência do Benfica, certo de que os valores em causa não deixam margem para recusas.
"Quando se fala de valores destes, a venda, nas atuais circunstâncias, é inevitável", compreende Bruno Costa Carvalho, salientando, em mensagem deixada nas redes sociais, que não percebe como é que estas vendas não têm reflexo no "abaixamento do passivo".
"O que me preocupa, é que vendas sucessivas como estas não têm o devido reflexo no abaixamento do passivo e na solidez financeira do clube, o que permitiria, isso sim, quebrar o ciclo de precisarmos sempre de vender", referiu Bruno Costa Carvalho, criticando as opções da SAD que é liderada financeiramente por Domingos Soares de Oliveira.
A SAD de Domingos Soares de Oliveira espatifa gulosamente dinheiro, não emagrece e não é transparente", afirmou Bruno Costa Carvalho, desejando que o presidente do Benfica resolva a situação.
"Rui Costa tem de resolver esta questão urgentemente. O dinheiro de todas estas vendas tem de ser bem usado e tem de se perceber onde é gasto e porquê", concluiu Bruno Costa Carvalho, num comentário que apareceu na sequência de Gonçalo Ramos, que está a caminho do Paris Saint-Germain.

Alvo do Sporting vai exigir paciência. Se o negócio por Hjulmand dá cada vez mais passos largos, no que respeita a Zanoli, o outro alvo no raide que o Sporting realiza em Itália, a dose de paciência terá de ser maior. Quer isto dizer que há trabalho a fazer junto do Nápoles, que continua a não querer abrir mão do jogador, até porque ainda não conseguiu definir o seu substituto. O lateral Davide Faraoni, do Hellas Verona, é um dos jogadores que os napolitanos têm referenciado para a posição, no entanto o seu empresário, Mario Giuffredi, veio ontem colocar água na fervura. “O Faraoni vai ficar no Hellas Verona. Não há motivo para que ele saia", disse à 'TV Play' Entretanto, Zanoli, de 22 anos, continua integrado nas opções de Rudi Garcia no estágio em Castel di Sangro até à próxima sexta-feira e deve ser opção para o particular de amanhã com o Augsburgo, salvo se limitado fisicamente - sofreu um toque num tornozelo numa recente sessão de treino. O Nápoles já rejeitou uma primeira abordagem do Sporting, por empréstimo, mas os leões esperam que a presença de Viana em Itália possa mudar a situação. O Génova está atento. 

Apontado mas caro para o Benfica. O francês Elye Wahi está na lista das opções para render Gonçalo Ramos.
“Soubemos na quarta-feira que o Benfica está interessado, porque o seu avançado provavelmente vai sair. Por isso, não temos pressa”, frisou Laurent Nicollin, presidente do Montpellier, em declarações à RMC Sport.
O dirigente revelou ainda que recebeu uma proposta formal do Chelsea, com o Tottenham e o Eintracht Frankfurt dependentes se vendem ou não Harry Kane e Kolo Muani, respetivamente.
Segundo o Record, o Benfica sondou o Montpellier mas o valor pedido (30 M€) inviabilizou de imediato um eventual negócio.

João Félix. Atlético quer fazer vendas para atacar mercado. João Félix seguiu com o plantel do Atlético Madrid para São Francisco, a terceira paragem da digressão de pré-temporada da equipa que já passou pela Coreia e pelo México. Ainda sem qualquer minuto nos três particulares já realizados, o internacional português não entra nos planos de Diego Simeone e é um dos jogadores que os colchoneros querem colocar. “Penso que temos um bom plantel. A nossa ideia é contratar mais um médio para reforçar essa posição do terreno, além de acertarmos as saídas de, pelo menos, dois jogadores. Isso vai permitir-nos contratar o tal médio e equilibrar os nossos custos para cumprir os requisitos do controlo económico da Liga”, explicou Miguel Ángel Gil, CEO do Atlético Madrid, sem nunca referir o nome de Félix.

2 comentários:

  1. Há petróleo em Alvalade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há é falta de papel higiénico na luz, que de repente se transformou em ouro, sem que ninguém desse conta disso, ou por outra; deram, mas como era o estado dentro de outro estado...fechou-se os olhos e ninguém viu!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...