Arthur Cabral é reforço do Benfica e chega a Lisboa para render Gonçalo Ramos, que saiu para o Paris Saint-Germain. O negócio apanhou a imprensa de surpresa, uma vez que não constava o nome de Arthur Cabral nos vários jogadores que foram sendo apontados, nos últimos tempos, à Luz para reforçar o ataque.
Nuno Farinha, antigo diretor de Comunicação do Benfica, que trabalhou de perto com a equipa principal, diz que Arthur Cabral não era o mais desejado pela estrutura encarnada, mas foi a solução "possível" face ao contexto que se verificava nesta altura no mercado de transferências.
"Não é a melhor opção porque também não era, aos olhos do Benfica, a melhor opção. Não há como esconder. Não era a primeira opção, nem a segunda, nem a terceira e, se calhar, nem a quarta", comentou Nuno Farinha, mencionando vários nomes que, segundo ele, estiveram em cima da mesa, onde constou até Gyökeres, entretanto oficializado como reforço do Sporting.
"Falou-sem [Enes] Unal, Taty Castelhanos, que não quis esperar mais e assinou pela Lazio, Giménez que assinou há dias pelo Feyenoord, Gyökeres também esteve na lista do Benfica. E mais recentemente falou-se de Pedro, falou-se de Beltrán e voltou a falar-se de Giménez. Portanto, Arthur Cabral aparece aqui muito depois", declarou Nuno Farinha.
Em declarações na CNN Portugal, o ex-diretor com responsabilidades na comunicação das águias defendeu que Arthur Cabral "foi a solução possível".
"Eu tenho a certeza de que não era este o jogador que Roger Schmidt queria mas perderam-se tantos alvos pelo caminho...", salientou ainda Nuno Farinha, que deixou a ideia de que as relações de proximidade entre a estrutura da SAD e o empresário de Arthur Cabral facilitaram esta contratação.
"Acaba por ser o negócio possível e depois houve uma facilidade. Ainda não se falou nisto. Há boas relações do Benfica com o empresário de Arthur Cabral. Às vezes, é preciso perceber melhor as coisas. Paulo Pitombeira é também o empresário de Lucas Veríssimo e de João Victor", afirmou Nuno Farinha.
Perante tudo isto, o ex-membro da estrutura encarnada referiu ainda que "há aqui qualquer coisa que não bate certo" nesta contratação de Arthur Gomes, que deixou a Fiorentina, de Itália.
Farinha fez ainda questão de lembrar que o conjunto transalpino assegurou o concurso por um avançado que há poucas semanas era pretendido pelo Benfica, como é o caso de Lucas Beltrán, com quem a Fiorentina tem um princípio de acordo, segundo a imprensa italiana.
A proposta que o Sporting terá feito. O Sporting terá entrado em contacto com o Montpellier e dado o 'tiro de partida' nas negociações tendo em vista a aquisição de Joris Chotard, médio-defensivo de apenas 21 anos que tem contrato válido até ao final da próxima temporada.
A notícia é adiantada, esta terça-feira, pelo jornal francês Le Parisien, que assegura que a direção liderada por Frederico Varandas terá mesmo realizado uma proposta "oral" pelo jovem jogador na ordem dos seis milhões de euros, tendo recebido como resposta que seriam precisos dez milhões de euros para o levar do Stade de la Mosson.
A mesma publicação acrescenta que o internacional sub-21 gaulês é visto pelos leões como tendo o perfil ideal para fazer face à saída de Manuel Ugarte para o Paris Saint-Germain, isto apesar de já existirem negociações avançadas com o Lecce por Morten Hjulmand.
Natural da localidade francesa de Orange, Joris Chotard completou toda a formação ao serviço do Montpellier, tendo-se estreado pela equipa principal, em 2019. Desde então, participou em 129 jogos oficiais, somando dois golos e nove assistências.
O próximo clube de Renato Sanches. O Paris Saint-Germain está cada vez mais convencido de ceder a título de empréstimo Renato Sanches à AS Roma.
De acordo com o jornalista Gianluca Di Marzio, da Sky Sport, o futuro do médio será definido nas próximas 48 horas, uma vez que a Roma continua à espera que o PSG dê luz verde à transferência do internacional português.
O médio português deverá juntar-se a José Mourinho por empréstimo com opção de compra no final da época. Renato Sanches já tinha um acordo com a AS Roma há algumas semanas. No entanto, o PSG insistiu em encontrar uma solução permanente.
Porém, estas tentativas revelaram-se inúteis, uma vez que a Roma parece ser o único clube seriamente interessado no antigo jogador do Benfica.
Os cartilheiros estão ofendidos por terem andado um mês aos papéis. Ah ah ah não houve nenhum que tivesse falado no Artur
ResponderEliminarFizeram figura de beatas de igreja ou de papagaios
ResponderEliminarO próximo clube do Renato? Pois quem havia de ser, o mesmo do João Félix, o sport lisboa e batota!!!! O regresso dos barretes, a casa, eh, eh ,eh.......
ResponderEliminar