23 julho 2023

Os telefonemas de Di Maria para Félix regressar ao Benfica; O que falta para o FC Porto fechar reforço; Porta fechada a alvo do Benfica

O futuro de Santiago Giménez no Feyenoord voltou esta semana a estar na ordem do dia na Holanda, em face do reavivar do interesse do Benfica no passe do avançado mexicano, mas a ideia do clube de Roterdão continua a mesma. À ESPN mexicana, quando questionado sobre se poderia garantir que o dianteiro ficaria no clube, o diretor desportivo do Feyenoord foi claro: "Sim". O repórter reforçou a questão - "a 100%?" - e Dennis te Kloese repetiu um "sim".
Em seguida, veio a justificação e uma espécie de desafio ao jogador de 22 anos. "Penso que é muito claro. Gosto dele. É um sim definitivo. A nossa ideia é que fique. Tem contrato de longa duração connosco [até 2026]. Conheço o Santi há muito tempo. O meu conselho é que aproveite a experiência na Premier League e que se mostre nessa competição. É um passo. Penso que é bom para ele e para a equipa. Numa situação ideal, o Giménez fica no Feyenoord", referiu.

Alan Varela está na iminência de ser anunciado como jogador do FC Porto. As negociações com o Boca Juniors chegaram a um ponto em que não devem sofrer qualquer revés, contudo ainda não existe acordo quanto aos prazos de pagamentos. O diálogo entre os dois emblemas igualmente se desenvolve há várias semanas, mais com avanços efetivos do que recuos. 
Os 15 milhões de dólares da cláusula de rescisão foram ultrapassados com aturadas negociações e, por fim, terão ficado acertados os montantes envolvidos para que o médio argentino de 22 anos viaje para Portugal nos próximos dias. As questões do câmbio monetário levam a diferentes conclusões, se bem que ligeiras, contudo a base do negócio deverá envolver 8 milhões de euros, mais 3 milhões de euros a libertar consoante os objetivos atingidos pelo jogador e pelos portistas e 20 por cento de uma futura transferência. Os argentinos pretendiam garantir 30 por cento de uma hipotética venda, porém os azuis e brancos preferiram investir nos dois primeiros argumentos. Os xeneize aceitaram, mas alteraram a sua proposta relativa aos prazos de pagamento: haviam aceitado duas tranches e, agora, pretendem uma única e no imediato. 
Enquanto decorrem as últimas conversas entre os representantes de FC Porto e Boca Juniors - agora mais disponíveis depois de venderem Luis Vázquez (Anderlecht) e Mateo Retegui (Génova) -, Alan Varela continua a treinar-se sob as ordens do treinador Jorge Almirón, que ensaia o onze para o embate com o Newell´s Old Boys, da Liga argentina, a realizar no início da madrugada de terça-feira. Pode-se proporcionar o cenário de despedida de Alan Varela em plena Bombonera, ainda que sem jogar, pois o centrocampista está castigado…

Os telefonemas de Di Maria para Félix regressar ao Benfica. Os dias passam e, apesar da declaração pública de intenções de João Félix em rumar o Barcelona, o futuro do avançado português tarda em definir-se. E isso, escreve o 'AS', dá ainda mais esperanças ao Benfica de que poderá, na falta de outras possibilidades para o avançado, acabar mesmo por recebê-lo. Até porque, ainda de acordo com a mesma publicação, as águias cumprem um dos requisitos que João Félix tem para o clube no qual pretende jogar na temporada que aí vem: disputar a Liga dos Campeões. 
No seu artigo deste domingo, o jornal espanhol adianta mesmo, citando fontes de Portugal, que Di María terá já ligado duas vezes ao jogador do At. Madrid para convencê-lo a voltar ao clube da Luz, de onde saiu em 2019 para os colchoneros. 
As próximas semanas serão cruciais na definição desta situação, mas há um cenário que parece certo: João Félix não ficará no At. Madrid, isto porque a sua relação com Cholo Simeone está provavelmente no ponto mais baixo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...