Neste momento no topo das opções do PSG para reforçar o ataque, Gonçalo Ramos pode ser alvo de um ataque em breve por parte do campeão francês. O clube gaulês prepara mesmo uma oferta de 75 milhões de euros pelo goleador das águias e segundo melhor marcador da liga portuguesa em 2022/23.
Blindado por uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, Gonçalo Ramos é considerado um jogador fundamental por Roger Schmidt, o treinador alemão faz força para que o internacional português continue de águia ao peito na próxima temporada, razão pela qual os responsáveis encarnados só admitem nesta altura abrir mão do jogador por uma verba de 80 milhões de euros. Ora segundo avançou ontem o jornalista Ekrem Konur, o Paris Saint-Germain planeia precisamente começar as negociações com uma oferta de 75 M€, perto da fasquia estabelecida pela SAD benfiquista.
"Bento? O Benfica já desistiu há mais de 10 dias". Alvo do Benfica para reforçar a baliza encarnada, Bento vê a sua saída travada pelo Athletico Paranaense, que se recusa a perder o guarda-redes a nesta altura. E segundo garante Alexandre Mattos, diretor executivo do Furacão, a SAD benfiquista já sabe dessa posição intransigente, retirando-se "há dez dias" da corrida pelo futebolista. "O Athletico não quer e não irá vender. Já disse isso ao Benfica e eles já desistiram. Há mais de dez dias", atira Alexandre Mattos, reforçando que "assunto está encerrado desde então".
O Benfica chegou a colocar em cima da mesa uma proposta a rondar os seis milhões de euros pelo guardião, mas o Athletico Paranaense recusou prontamente a oferta das águias. Isto porque apontava aos dez milhões, exigindo ainda manter 20 por cento do passe e a continuidade do guardião até dezembro. A SAD liderada por Rui Costa pretendia contratar Bento - contando com o interesse do jogador em mudar-se para a Europa - para concorrer com Vlachodimos na luta pela titularidade às ordens de Roger Schmidt. No entanto, do lado contrário não encontrou recetividade, pois a Direção do clube de Curitiba considera-o nesta fase como imprescindível para o que resta da temporada, apontando à venda do guarda-redes apenas para 2024. "Parece que precisamos vender o jogador porque o Benfica quer. E não queremos, não precisamos e não o faremos", dispara o dirigente do Furacão, assegurando que não há negociações neste momento com o Benfica. "Ninguém procurou e ninguém veio aqui. Não tivemos reunião e não teremos pois eles sabem que não venderemos" reforça Alexandre Mattos.
Apontado mas fora dos planos do FC Porto. Além da aquisição de dois médios, a contratação de um lateral-direito é outro dossiê prioritário mo Dragão. Milan van Ewijk foi ontem colocado na rota do Dragão pelo jornal neerlandês "Leeuwarder Courant", que deu conta do alegado interesse do FC Porto no jogador do Herenveen. No entanto, segundo garante O Jogo, não entra, nesta fase, nos planos azuis e brancos.
Com 22 anos, Van Ewijk foi um dos principais destaques do 8.° classificado da Eredivisie em 2022/23, registando seis golos e três assistências em 40 jogos. Já neste mercado, entrou nas cogitações do Sporting, mas o processo não conheceu avanços. Agora, as informações recolhidas pelo jornal apontam em sentido contrário ao rumor que ligou o lateral ao FC Porto, mesmo que o plano do atleta passe por mudar de ares este verão.
Ainda assim, o FC Porto continua a ter em agenda a chegada de um reforço para concorrer com João Mário. O corredor direito, recorde-se, ficou desfalcado com as saídas de Manafá e Rodrigo Conceição, que
terminaram contrato. Sergiño Dest, do Barcelona, está referenciado e já foi alvo de conversas, mas o processo não é simples.
Nico González quer jogar no FC Porto na próxima temporada e ontem foram dados mais alguns passos nesse sentido. Desde logo, a dispensa do médio do estágio do Barça nos Estados Unidos. Inicialmente na lista, o alvo dos dragões foi riscado por Xavi Hernández depois de uma conversa entre os dois em que foi decidido que um novo empréstimo (esteve cedido ao Valência em 22/23) seria o ideal para Nico ter os minutos que precisa para continuar a sua evolução.
Depois, segundo O Jogo, também os dois clubes já chegaram a uma plataforma de entendimento, após uma reunião com Deco, o novo diretor desportivo dos catalães. Falta apenas definir se é incluída uma opção de compra e em que moldes. Recorde-se que Nico tem uma cláusula de rescisão irrealista de mil milhões de euros.
O Valência saiu de cena, mas o Bétis continua interessado, só que o FC Porto tem um trunfo que é decisivo: vai disputar a Ligados Campeões. Nico não embarcou para os Estados Unidos e ficou na Cidade Condal para resolver o futuro, tendo dado indicações ao seu empresário, Jorge Mendes, de que a prioridade é o FC Porto. A nível salarial também não haverá entraves visto que o jovem médio recebe cerca de 600 mil euros brutos por ano.
Chermiti e Paulinho estão a despertar o interesse do mercado. Nesta altura, avança o Record, não existem propostas concretas em cima da mesa, mas os dois avançados têm pretendentes, nomeadamente no futebol inglês e russo. Se os valores convencerem, com a chegada de Viktor Gyökeres, um deles poderá deixar Alvalade neste defeso.
O Sporting, como garantiu Frederico Varandas em junho, depois da venda de Ugarte, não quer perder mais jogadores do chamado núcleo duro do plantel de Rúben Amorim, exceto se for pelas respetivas cláusulas. Relativamente a Chermiti, porém, não está fechada a porta a eventuais ofertas.
Aliás, de acordo com as informações recolhidas pelo jornal, a SAD leonina tem estado, nas últimas horas, a discutir condições de uma possível transferência do ponta-de-lança para Inglaterra. A despeito de (ainda) não ter sido apresentada qualquer proposta, há contactos em curso e, inclusive, um emissário de um clube da Premier League esteve ontem no Algarve com a missão de observar o jovem avançado, de 19 anos.
Chermiti tem contrato até 2027 e está blindado por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, no entanto, é um dos 16 jogadores que o Sporting, querendo manter e não estando, por isso, ativamente à procura de uma venda, admite negociar pelos números certos. A fasquia, no caso do camisola 19, está colocada nos 20 milhões de euros, o mesmo montante que a SAD investiu para contratar Gyökeres, podendo pagar mais 4 M€ em função de objetivos. O emblema de Alvalade pretende guardar igualmente uma percentagem de uma futura venda de Chermiti, na ordem dos 20%.
Então e o varela? aquele que joga na mesma posiçao do nico Gonzalez! Já não vem? Vão comprar 2 para a mesma posição?
ResponderEliminarEu até sou um admirador confesso do CR7, e de toda a sua historia,
ResponderEliminarMas acho que o seu egocentrismo está a tornar se demasiado alto...
Sempre o vi com uma pessoa lutadora, focada, humilde, e qye realizou todos os seus sonhos, e foi se tornando ao longo da sua carreira, um ídolo e 1 exemplo que muitos jovens querem seguir..
Agora na fase declinada da sua carreira, acho que está a tornar se demasiado egocêntrico...
"para onde vai O Ronaldo, vai toda gente"
"A liga italiana era muito fraca, até eu chegar"
"a Europa, perdeu qualidade, portanto nao serve para mim"
"Campeonato português, é bom, mas não é top "
"Liga espanhola, perdeu qualidade"
"Liga Saudita, melhor que a Norte americana, será? Pelo menos na Norte Americana, vivem sem ditaduras, e sabem respeitar os direitos humanos
Se isto não é egocentrismo, será o o quê?
Liga espanhola sem qualidade e mesmo assim, o Celta de Vigo conseguiu encaixar 5 no Al Nassr...
Cristiano, não estragues o teu final de carreira, por não saberes aceitar a idade...
O Ronaldo leu o teu conselho e manda dizer que para além de arrependido dos seus actos se vai corrigir. Pede-te para, assim que possas, enviares por este mesmo meio mais directivas para ele poder implementar a coisa, sff. Ele fica muito agradecido.
EliminarUM JERICO NA ARÁBIA!
EliminarEstá em grande a liga da farsa. Depois da demissão de Mário Costa, presidente da MG, alvo de buscas por suspeitas de tráfico humano, sabe-se agora que a Sabseg, corretora de seguros patrocinadora da liga, pode estar envolvida no saque milionário à Altice, num esquema de Hernani Vaz Antunes com faturas falsas de 12 milhões de euros! Proença pode ter sido desprezível como árbitro ou um pífio pau mandado como dirigente da liga mas de não ter pontaria para escolher parcerias e colaboradores é coisa que ninguém o pode acusar.
A Altice - particionadora do clube das putas, da selecção do Rónalde e do Naundinho das facutras - está nas bocas do mundo com altos dirigentes detidos ou investigados por suspeitas de branqueamento e fraude fiscal. A MDCSDQT, Merda De Comunicação Social Desportiva Que Temos, apesar de a liga, a federação e o clube das putas estarem no epicentro das negociatas, não tomou conhecimento de nada! É que nem uma nota de rodapé dedicam aos últimos acontecimentos! Fosse a Altice patrocinadora do Benfica que não lhes sobrava espaço para mais nada.
Há cerca de ano e meio soubemos, que não pela MDCSDQT, que Pinto da fruta, alvo de escutas telefónicas durante vários meses na Operação Cartão Vermelho, foi apanhado num almoço com o Hernani (Vaz Antunes) das facturas falsas no restaurante "Dona Júlia", em Braga. No repasto, além do comissionista Hernani Vaz Antunes, estiveram presentes os empresários de jogadores Bruno Macedo e Pedro Pinho (sócio do filho do turista de vigo que bateu no repórter da TVI que o queria entrevistar em Moreira de Cónegos) e Vespasiano Macedo, advogado em Braga e pai de Bruno Macedo, um dos arguidos da Operação Cartão Vermelho. Hernani Antunes, tem duas filhas. Uma, Jessica Antunes, ligada ao futebol e à compra e venda de jogadores, foi detida na investigação da Autoridade Tributária e do Ministério Público. A outra, Melissa Antunes, terá sido constituída arguida...
Pinto da fruta, como o foculporto, tenho a certeza de não ter nada a ver com isto, como não tinha ligação a Pedro Pinho quando o grunho agrediu o repórter TVI. Só pode ser dor de cotovelo dos títulos do Raul Alarcón do museu da fruta ou uma cabala da imprensa ao serviço dos mouros do Benfica. Proença, obviamente em profunda reflexão, estará a pensar em como arranjar um colaborador ou empresário com currículo imaculado, semelhante aos de Mario Costa e Hernani Antunes, que o ajudem a tratar a questão dos direitos televisivos.
Se há patetas que merecem ser ouvidos, o filho da melhor Dolores do mundo leva a palma a qualquer um. Por mim, confesso admirador da mente privilegiada do irmão da Kaka Aveiro, quem me tira o Taremi das piscinas ou o melhor Rónalde das melhores areias do deserto, tira-me tudo. Depois da goleada (5-0) sofrida pelo Al Nassr frente ao Celta de Vigo, o fedelho mimado, com o nome num aeroporto, confessou aos pés-de-microfone que o futebol europeu "perdeu muita qualidade" e garante que foi ele que "rejuvenesceu" as ligas italiana e saudita: "O Cristiano abriu a caixa de Pandora.". Foda-se! Que boss! Tinha a sua piada alguém lhe perguntar se sabe o significado da caixa de Pandora, recipiente (há quem garante que era um jarro) onde os deuses colocaram todas as desgraças do universo.
"Já tenho 38 anos e meio e, na minha forma de ver, o futebol na Europa já perdeu muita qualidade. A La Liga está pior, a Premier League é a única que está muito acima de todas as outras. A Liga portuguesa é uma liga boa, mas não é 'top-top'. Tenho a certeza que não volto a jogar na Europa", garante o meu mais que tudo, descartando a hipótese norte-americana: "A Arábia é melhor do que os Estados Unidos.".
EliminarAcreditando que o pateta tem um mínimo de noção da realidade, não deixa de ser curioso acreditar ser ele o causador da desgraça da Juventus, crónico campeão da liga italiana até então, que entrou em colapso, rápidamente condenada - ao contrário de sapos e clube das putas que deitaram mão a esquemas semelhantes - a perder 15 pontos no campeonato italiano. Na liga saudita, apresentado com pompa e circunstância como grande promotor da candidatura da Arábia Saudita como sede do Mundial de 2030, após seis meses de intensa propaganda, a candidatura foi abortada pela calada o que me leva a acreditar que também na Arábia, ou os deuses devem estar cada vez mais loucos ou a melhor caixa (jarra) de Pandora do mundo nunca mais foi a mesma desde que o pateta lhe deitou as suas garras.
Para terminar, declaro que também eu tenho a certeza de não voltar a jogar na Europa dos blogs e das redes sociais e que, mesmo que me ofereçam mil milhões para abrir a melhor jarra do mundo de Pandora nos Estados Unidos, recusarei sem nenhum tipo de hesitação. Com a fama entretanto granjeada, vou-me dedicar exclusivamente ao circo. Não é isso que o povo gosta?
LEVAR COM ELE MAIS UM ANO!
ResponderEliminarEstão a precisar levar com ele. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol condenou David Neres a um jogo de suspensão por "expressões" - "chupa" e "chora bebé" - que no entender dos disciplinadores, "apesar de não constituírem difamação ou injúria, não são neutras, inócuas ou assépticas pois valem pelo e no seu exato contexto: são vexatórias e procuram exibir a vitória de um campeonato como forma de humilhar os adversários, o que é uma gritante violação do fair play, abalando a imagem e credibilidade das competições além de constituírem um sério risco de potenciação do gérmen de fenómenos de violência desportiva". Ficam avisados todos os profissionais da redondinha. Quando quiserem vexar ou humilhar os adversários, abalando a imagem e credibilidade das competições constituindo um sério risco de potenciação do gérmen de fenómenos de violência desportiva, não lhes chamem coxos, corruptos, grunhos, drogados, seguidores da fruta podre ou, como seria natural, filhos de uma grande puta. Atirem-lhes insultos como o "chupa" e "chora bebé" difamatórios vexantes e potenciadores do gérmen de fenómenos de violência desportiva. Vão ver como eles fervem!
O mesmíssimo concelho de disciplina entendeu condenar o Benfica a uma multa de 6.120 euros por «eventual falta de colaboração com a justiça desportiva». Leram bem. À falta de um perigoso 'chupa e chora bebé' gritante violação do fair-play que é capaz de abalar a imagem e credibilidade das competições além de constituir um sério risco de potenciação do gérmen de fenómenos de violência desportiva por parte do Benfica, toma lá uma multa de 6.120 euros por "eventual falta de colaboração com a justiça desportiva". Para condenar o campeão nacional já não são precisos factos ou as provas habituais num estado de direito. Eventual falta de colaboração, à boa maneira iraniana, chega e sobra para os justiceiros da liga envergonharem as universidades que lhe deram os canudos. Nas mãos do injinheiro macaco, que em tempo oportuno substituiu os especialistas do LNEC, aposto que o Benfica não seria alvo de tamanha filha da putice!
"Vão ter de levar comigo mais um ano" - Otávio arruaceiro após dois meses e meio de intensa actividade em que, nem em saldos, a MDCSDQT, clube das putas e milhentos empresários mandatados, conseguiram vendê-lo a potenciais ou eventuais clubes interessados. O que o cuspidor não disse é que longe daqui, da liga da farsa - onde quem mais escarrar e der patadas é considerado o melhor do campeonato - ninguém se predispôs a recebê-lo. Nem em saldos nem pintado de vermelho. E é por isso, e só por isso, que o foculporto vai ter de levar com essa poia. As perguntas que se impõem: que liga do primeiro mundo aceita dar guarida a um comprovado traste reles? Que país do mundo, onde o Calor da Noite não seja visto como uma religião e a Taverna do Infante a universidade, aceita no seu seio semelhante aberração? Que clube com um mínimo de sanidade contabilística aceita pagar a um desequilibrado o salário pornográfico que recebe além do prémio (17M€) de assinatura que eu tenho sérias dúvidas que já tenha visto a sua cor? Quem vai levar com ele, e tanto que se esforçou para se ver livre dele, é o clube das putas, que só faltou oferecê-lo (será?) de borla ao Portimonense!
Gyokeres para que te queres! Ele gyokeria, sapos e MDCSDQT gyokeriam, Rúben Amorim não Gyokis. Ai pagaram bilhete para ver o gajo que marcou mais golos que o Darwin e que, logo no primeiro treino à porta fechada, maravilhou abolha e o rascord? Tansos. Se querem opera (música para operários) vão bater à porta do «São Carlos»! Gyokeres escondido com Gonçalo Inácio de fora. Desiluda-se quem pensar que o treinador do Manchester City é único. Rúben Amorim ao fazer do pedregulho Inácio, o John Stones de Guardiola - facto que a MDCSDQT prontamente registou deliciada - deu o passo que lhe faltava para - além de arrasar (mais um ano levar com ele) nas conferências de imprensa - onde nem Guardiola lhe chega aos calcanhares, trucidar a concorrência no relvado.
EliminarSabe-se que começou bem, com o penalti do costume prófoculporto, sabe-se que o resultado foi a favor da fruta podre, sabe-se que o tempo estava quente e que jogaram Portimonense e foculporto. Só não se sabe contra quem. Foi no Algarve, também foi à porta fechada, no Estádio Municipal dos Dois Irmãos (juro que não estou no gozo) como podia ter sido najantas, na rua da Madalena, no Calor da Noite ou na Taverna do Infante, que o grande Toni Martínez a fazer de Gyokeres (felizmente que o boneco não o escondeu da MDCSDQT) "ganhou penálti e assistiu Baró", craque que, juntamente com Gonçalo Borges que também marcou, seguramente não terá de levar com o arruaceiro mais um ano. Casa Pia, Farense, Vizela e/ou Portimonense, ficarão felizes se poderem levar com eles para sempre.
Miguel Seja Tavares desde que o Bernardete fez dele o cronista rascord mais bem pago da MDCSDQT: duas crónicas, duas chamadas de atenção visando o Benfica, dois pedaços de merda em que o campeão nacional é usado, e abusado, como única forma de vender o produto aos incautos compradores. Para quem se queixa que a imprensa só fala do Benfica…é mais um a passar o ano a levar com Ele.