18 junho 2023

Tottenham e PSG apontam a craque do FC Porto; Defesa pode não regressar à Luz. Há muita cobiça; Clube interessado em resolver 'problema' ao Sporting

Preso por uma cláusula de rescisão de 75 milhões de euros, Pepê pode estar de malas aviadas do FC Porto. Segundo o jornal A Bola, o jogador é bastante desejado pelo Tottenham, que já terá feito uma proposta aos responsáveis do FC Porto, mas ainda longe do valor pretendido por Pinto da Costa e seus pares, mas o PSG também já demonstrou vontade em contar com o concurso do talentoso brasileiro, isto numa altura em que se especula bastante que Neymar possa estar de saída da cidade Luz para a Arábia Saudita.
Pepê, de 25 anos, cresceu imenso em 2022/2023, na qual teve de se sacrificar em prol da equipa na reta final da temporada, jogando como lateral-direito após a lesão de João Mário.
Pinto da Costa e restante cúpula da SAD já estão a par da vontade de o Tottenham avançar para a contratação do extremo de raiz e remetem para o valor da cláusula de rescisão de 75 milhões de euros, sendo certa que o Grémio de Porto Alegre, anterior clube do jogador, tem ainda uma percentagem do passe e direito a mais-valias no caso de se concretizar a transferência para Inglaterra ou para França.
Pepê teve um custo total de 16,783 milhões de euros, na altura com o passe a fixar-se nos 15,397 milhões de euros, acrescidos de 1,385 milhões de encargos adicionais. O jogador tem agora passaporte italiano, que lhe dá o estatuto de comunitário a jogar em qualquer liga europeia. Foi um dos imprescindíveis de Sérgio Conceição na última época.

Defesa pode não regressar à Luz. Há muita cobiça. Tomás Araújo, defesa-central ligado contratualmente ao Benfica até junho de 2024, está a ser cobiçado por vários clubes estrangeiros, entre eles emblemas da Premier League e da Bundesliga, segundo informações avançadas por Fabrizio Romano, jornalista italiano especializado em questões de mercado.
O jogador decidirá o futuro após o Europeu de sub-21, competição para a qual foi convocado e onde Portugal irá defrontar Geórgia, Países Baixos e Bélgica na fase de grupos.
Formando no Seixal, Tomás Araújo estreou-se na equipa principal pela mão de Nélson Veríssimo, em 2021/22, época em que capitaneou a equipa que conquistou a UEFA Youth League. Na temporada transacta esteve cedido ao Gil Vicente, onde fez 26 jogos, marcou um golo e fez duas assistências.

Clube interessado em resolver 'problema' ao Sporting. Rochinha está na lista de jogadores que o Estoril vê com bons olhos atacar para 2023/24, escreve o jornal O Jogo. O criativo do Sporting tem conhecimento de que é, neste momento, um dos transferíveis nos leões e pretende uma solução para a carreira que lhe permita ter mais minutos em campo. O jogador foi contratado em 2022 pelo Sporting, que pagou dois milhões de euros ao V. Guimarães. Na altura, muito importante na manobra vitoriana, o natural de Espinho consolidou-se como um dos melhores dribladores e era considerado um importante trunfo para sair do banco em Alvalade. No entanto, foi perdendo espaço ao longo da temporada, somando 487 minutos em 20 jogos no Sporting.
A continuidade no principal campeonato português agrada ao jogador e o Sporting aferiu, junto de algumas equipas, a possibilidade de o transferir. O Estoril precisa de jogadores dotados tecnicamente para potenciar os corredores laterais. As boas relações com o Sporting, que contratou Arthur Gomes e lá deixou por empréstimo Gonçalo Esteves até janeiro, são um trunfo. Até porque os leões estão abertos a incluir na negociação com os canarinhos, seja para um empréstimo ou uma venda definitiva, a devolução de parte da mais-valia por Arthur Gomes. O Sporting, recorde-se, terá de entregar 40% da mais-valia futura caso negoceie o extremo brasileiro, que adquiriu na Linha por 2,9 M€. Maximizar o lucro de uma venda de Arthur, que não se fará abaixo dos 5 M€, é uma forma de contornar a dificuldade de o Estoril pagar por Rochinha o que o Sporting investiu em 2022.
Certo está que o plano de Amorim é ter atletas que aportem qualidade indesmentível ao elenco e, nesse sentido, está disposto a ter um plantel mais curto e lucrar, portanto, com vendas. Nos extremos, além de Rochinha e Arthur, também Jovane e Fatawu são transferíveis. Dificilmente ficará mais do que um deles.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...