20 junho 2023

Quem estará perto do Benfica; Renato Sanches não é hipótese na Luz; Apontado mas fora dos planos do FC Porto; Arábia pode 'atacar' em Alvalade; "Comparem a dinâmica do Otávio com o Pote ou do Galeno com o Trincão"

O Benfica estará mais próximo de chegar a acordo com o Athletico Paranaense para a transferência de Bento, guardião brasileiro de 24 anos, adianta o jornalista italiano Nicolò Schira esta terça-feira.
Os encarnados estão dispostos a pagar 10 milhões de euros para garantirem a chegada do habitual titular do Athletico Paranaense, que assim iria rivalizar com Odysseas Vlachodimos por um lugar na baliza das águias.
Com contrato por mais três anos, o emblema brasileiro não parece disposto a baixar as exigências, mas o acordo entre as partes estará agora mais próximo de se concretizar. 

Renato Sanches não é hipótese na Luz. Renato Sanches não é hipótese para reforçar o Benfica. O médio tem sido associado ao Benfica mas, segundo o jornalista Pedro Sepúlveda, não há qualquer abordagem dos campeões nacionais junto do PSG. O futuro de Renato não passará por Portugal.

Apontado mas fora dos planos do FC Porto. O lateral-esquerdo brasileiro, Juninho Capixaba, foi associado ao FC Porto, mas o jogador não está nos planos dos dragões, avançou o jornalista Pedro Sepúlveda.

Arábia pode 'atacar' em Alvalade. Os milhões tão em voga da Arábia Saudita estão a tentar seduzir Sebastián Coates para que o central uruguaio do Sporting termine a sua carreira futebolística naquelas paragens do Médio Oriente.
Os clubes interessados no capitão dos leões serão o Al Nassr de Cristiano Ronaldo, o Al Hilal, que esteve de olho em Sérgio Conceição e o Al-Ittiad Jeddah, campeão em título e orientado por Nuno Espírito Santo.
Coates entra no último ano de contrato com o clube de Alvalade e não há muito tempo declarou que gostaria de terminar a carreira no clube de formação, o Nacional Montevideu.

"Comparem a dinâmica do Otávio com o Pote ou do Galeno com o Trincão". Hélder Amaral, antigo membro do Conselho Leonino e ex-deputado na Assembleia da República, conhecido adepto sportinguista, diz que o "problema" no Sporting não está na partilha do passe de jogadores mas, sim, na forma como estes jogam de leão ao peito. Como tal, aconselha os sportinguistas a olharem para a forma como jogam alguns atletas dos leões e alguns jogadores do FC Porto.
"O problema não é se eu tenho mais 40 por cento ou menos de um jogador, é se o jogador rende ou não rende", afirmou Hélder Amaral, deixando o desafio aos sportinguistas. "Peço aos adeptos do Sporting que façam uma simples comparação: comparem a dinâmica, a entrega, o profissionalismo, a competitividade de um jogador como o Otávio e de um jogador como o Pote, ou do Galeno com o Trincão".
Em declarações na Renascença, o antigo deputado insistiu que "o problema não é o valor". "Nunca foi o valor", esclareceu Hélder Amaral.
Além disso, o ex-deputado mostrou-se preocupado com os valores que se falam para uma possível contratação de um avançado para o Sporting.
"Quanto é que gastamos no Paulinho? Os cinco golos do Paulinho andam à volta dos 16 milhões de euros", observou Hélder Amaral, notando que se agora forem aplicados cerca de 20 milhões num avançado, isso poderá não ser "suficiente".
"Se agora for 20 por um avançado que marque 10, não é suficiente", avisou o conhecido adepto sportinguista, visto que, nesta altura, o clube tem em agenda a contratação do sueco Viktor Gyökeres.
O avançado do Coventry é desejado em Alvalade mas o emblema britânico não admite vender por um preço inferior aos 20 milhões de euros.
Frederico Varandas, por seu turno, não negou que poderá chegar aos 20 milhões de euros para garantir o avançado. "Não vou dizer que é mentira, é um dos jogadores referenciados. Os valores falados, 15/20 milhões, isso é consequência da evolução", explicou Varandas.
Na Sporting TV, o presidente do Sporting disse ainda que o clube poderá ir até ao fim para comprar o atleta nórdico. "Contratávamos jogadores de três ou quatro milhões de euros, não tínhamos mais condições. Ao longo destes cinco anos fomos crescendo, passamos para investimentos de seis/sete milhões, passámos para 10, contratámos um por 16, se tivermos de ir aos 20 milhões temos capacidade para isso", disse o líder verde e branco, que foi criticado por Hélder Amaral.
"Sei que a especialidade de Frederico Varandas não é ser anestesista, mas funciona muito como anestesia geral", afirmou Hélder Amaral, sublinhando ainda que este "aplica uma espécie de vacina do sono".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...