09 junho 2023

Os milhões que custa alvo do Sporting; Leões não chegam a acordo e negócio não avança; Iván Jaime tem interessados lá fora

Sugawara está na lista do Sporting para 2022/23 e a SAD leonina já conhece o preço do japonês. Segundo o jornal O Jogo pôde saber, o AZ Alkmaar colocou uma fasquia de oito milhões de euros para negociar o jogador.
Inicialmente, as intenções do quarto classificado da fase regular da Eredivisie passavam por dez milhões de euros, mas terão baixado a fasquia, até porque o representante sinalizou que Sugawara está interessado em mudar de ares.
O Sporting, apurou o jornal, está em condições de pagar sensivelmente o mesmo que investiu em Porro, no caso, 8,5 milhões de euros. As negociações vão continuar, mas o ala, de 22 anos, referenciado durante a última temporada, ganha força para o corredor direito. Rompedor com a bola no pé, notabilizou-se por ser, entre os laterais direitos, o sexto melhor assistente nos principais campeonatos europeus. Fez oito passes para golo, acrescentando mais três nas restantes competições.
Embora não vá disputar a próxima Liga dos Campeões tal como o AZ, de resto -, o Sporting procura um titular para a direita, onde tem Ricardo Esgaio, e vai deixar claro junto do emissário do jogador que, se este vestir de verde e branco, será crucial na equipa.
O Sporting ficou impressionado com o japonês em observações, presenciais, do AZ na Conference League e confia que o ala pode ambientar-se rapidamente, até porque fala mais fluentemente inglês do que Morita.
Apesar de ter sido chamado à seleção logo depois do Mundial, Sugawara não foi convocado para o Catar e ainda não é um indiscutível. Uma possível saída para um emblema que lute por títulos facilitaria a sua afirmação nos samurais. Morita, recorde-se, terá a oportunidade de falar com Sugawara durante os próximos dias, já que ambos estão convocados para a Kirin Cup, defrontando El Salvador a 15 de junho e o Peru, no dia 20.
O Sporting está em várias frentes e mantém alvos para posições diferenciadas na mira. No entanto, tendo decidido que Bellerín não vai continuar de leão ao peito, está a ser dada uma grande atenção à posição de lateral direito. Lamptey, do Brighton, é mais explosivo e não foi esquecido, mas está, neste momento, inacessível. O lateral direito não entra nas contas de Roberto De Zerbi, porém o Brighton só o quer transferir para poder canalizar o lucro para reinvestir na equipa, de forma a apetrechar o plantel para 2023/24, época na qual se vai estrear nas competições europeias. A SAD verde e branca não está disposta a chegar aos 15 milhões de euros e manterá o jogo de espera, ciente, contudo, de que há interessados na Premier League, apesar de Lamptey não ter sido indiscutível e até ter acabado a temporada lesionado.

Leões não chegam a acordo e negócio não avança. O Atlético San Luis, emblema da principal divisão do México, fez uma proposta para levar Joelson do Sporting. No entanto, segundo o jornal Record, não foi possível alcançar um entendimento entre os clubes, pelo que a transferência do jogador de 20 anos não será concretizada, salvo se os mexicanos tentarem uma segunda ronda de negociações.
Em setembro de 2020, após ter sido um dos primeiros jogadores da formação que Amorim lançou (tem 4 jogos na primeira equipa), o extremo acertou a renovação até 2023, tendo o Sporting a opção de estender o acordo por mais dois anos. Apesar do salto para os AA, não voltou a ter espaço e acabou cedido ao Basileia em 2021/22. Regressou a Alvalade em 2022/23, ainda que sem sucesso - 12 jogos na equipa B e 3 nos sub-23. A cláusula de rescisão é de 60 M€. 

Iván Jaime tem interessados lá fora. Iván Jaime é um nome que promete agitar o mercado em Famalicão e, não obstante as informações vindas a público nas últimas semanas remeterem o principal foco de interesse no espanhol para o futebol português, a verdade é que a atenção despertada pelo jovem, de 22 anos, vai além das fronteiras nacionais.
De acordo com as informações recolhidas pelo Record, Iván Jaime já motivou contactos exploratórios, também, de alguns emblemas estrangeiros, particularmente espanhóis e ingleses. Com especial incidência na segunda metade de 2022/23, vários dos emblemas que enviaram emissários ao Municipal de Famalicão para observar ao vivo as partidas dos minhotos tinham o espanhol como principal referência. A SAD, note-se, está tranquila quanto à evolução deste dossiê, até porque arrecadará 75 por cento de uma eventual venda. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...