Além do avançado e do médio de características defensivas, o Sporting procura reforçar o plantel com um lateral-direito para dar concorrência a Ricardo Esgaio e fazer esquecer Pedro Porro, agora no Tottenham.
Com todas as atenções dos responsáveis sportinguistas centradas em Viktor Gyokeres, todos os outros dossiês estão congelados, mas há ja algumas certezas quanto a opções que foram apresentadas aos leões e que estão descartadas. A prioridade sempre foi Tariq Lamptey, mas as exigências dos ingleses do Brighton tornam muito difícil uma eventual vinda do internacional ganês para Alvalade.
Outro dos jogadores que esteve em cima da mesa foi o jovem (19 anos) brasileiro Vinícius Tobias, que foi alvo de profunda análise por parte do scouting sportinguista. Na verdade, as características do lateral-direito até agradaram à estrutura, mas o Sporting não avançará para a sua contratação que, recorde-se, poderia passar por um empréstimo, tal como sucedeu nas duas últimas temporadas em que Vinícius Tobias, cujo passe pertence aos ucranianos do Shakhtar Donetsk, esteve nestas duas últimas épocas cedido ao Real Madrid Castilla, a equipa B dos merengues.
Outros dois nomes avançados como estando na órbita dos leões para reforçar a posição de defesa-direito foram o internacional holandês sub-21 Milan van Ewiik (Heerenveen) e Sugawara (AZ Alkmaar) mas, segundo garante o jornal A Bola, não serão reforços.
Ristic rejeita deixar o Benfica. Ristic esperou pacientemente no banco do Benfica por uma oportunidade e agora que não tem Grimaldo à frente vai apostar tudo na conquista de um lugar no onze de Roger Schmidt.
Esta é a razão da nega que o jogador deu recentemente ao Estrela Vermelha, da Sérvia, clube que representou no início da carreira e que mostrou interesse em fazer o jogador regressar a Belgrado.
O lateral-esquerdo sérvio está, pois, disposto a apostar tudo no clube da Luz, mesmo depois de uma época de pouquíssima utilização, sempre tapado por Grimaldo, e de informações fidedignas que dão conta da vontade de Roger Schmidt, treinador alemão das águias, em ter um jogador da sua confiança no plantel 2023/2024, seja ele, ou não, Kerkez, internacional húngaro do AZ Alkmaar e alvo prioritário dos encarnados.
Ristic não quer deixar a Luz sem lutar seriamente por um lugar no onze e deixou cair a possibilidade de voltar a Belgrado, onde se aposta forte na próxima edição da Liga dos Campeões, já com assento garantido na fase de grupos.
O Estrela Vermelha contratou Barak Bakhar, técnico israelita que se cruzou na passada temporada com o Benfica na Liga dos Campeões, quando estava ao serviço do Maccabi Haifa, para atacar boa participação na prova milionária e o canhoto do Benfica seria um dos nomes da lista de contratações para a nova época.
Ristic, refira-se ainda, é neste momento o único lateral-esquerdo de raiz do plantel encarnado e terá recebido palavras de confiança de Roger Schmidt antes de ir de férias, o que pode funcionar a seu favor no regresso à ação, em julho.
As águias estão no mercado por um substituto para Grimaldo, mas Ristic não é jogador qualquer - internacional sérvio tem quase uma centena de jogos em solo francês, pelo Montpellier.
"Ronaldo ainda nem se dignou a ir à Academia que tem o nome dele". António Figueiredo, antigo vice-presidente do Benfica, não aceita que se coloque em causa o benfiquismo de Bernardo Silva pelo facto de o jogador formado na Luz, e atualmente um das estrelas mundiais, ter dito que não está no seu horizonte um regresso ao Benfica no futuro mais próximo.
Depois de fazer diversas juras de amor eterno ao Benfica, clube até que tem o lema tatuado no corpo, Bernardo Silva referiu que não irá voltar às águias em breve, embora fosse esse o desejo de muitos benfiquistas que suspiram pelo dia em que o 'Messi do Seixal', como chegou a ser apelidado, volte a envergar a camisola do Benfica.
"Não é o espaço próprio, mas para acabar com o tema, pois sei que as pessoas vão falar disto: é irrealista. As pessoas sabem o que eu sinto pelo clube, mas é irrealista. Não vai acontecer", respondeu Bernardo Silva, em conferência de imprensa, em resposta às questões dos jornalistas.
Para António Figueiredo, "não se pode comparar o benfiquismo do Bernardo Silva com o sportinguismo do Cristiano Ronaldo" e, a este propósito, o ex-dirigente do clube encarnado deixa um reparo ao jogador que alinha atualmente na Arábia Saudita.
"Ainda nem se dignou a ir à Academia que tem o nome dele. Ainda nem isso", afirmou António Figueiredo, em declarações num programa da CMTV.
Empresário afasta possibilidade de guarda-redes rumar ao Benfica. Yuri Danchenko, empresário de Anatoliy Trubin, afastou a possibilidade do guarda-redes do Shakhtar Donetsk rumar à Luz. O ucraniano foi sondado pelas águias mas nunca chegaram a haver negociações, sendo que a SAD benfiquista virou-se para Bento.
"Estamos a considerar as cinco principais ligas europeias, incluindo o Inter e a Udinese. O campeonato italiano é de alto nível e estamos, naturalmente, interessados nisso. Anatoly tem como objetivo jogar nas ligas principais e está absolutamente pronto para isso", disse o agente, em declarações divulgadas pelo portal 'Sport.ua'.
o cr7 é benfiquista, nunca se muda de clube. Mas foi o scp que o ajudou , é grato mae é benfiquista
ResponderEliminarSou sportinguista e concordo com o que António figueiredo. É mais Benfiquista o Bernardo do que o Cristiano é ou seja Sportinguista.
ResponderEliminar